Workshop debate a indústria e as investigações antidumping

Para debater sobre práticas de exportação de produtos, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) realizam o workshop “A indústria e as investigações antidumping”. O evento, direcionado para as áreas de vendas, comércio exterior, contabilidade e jurídica das empresas acontece hoje, dia 5 de agosto, a partir das 14h, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre.

No primeiro painel do workshop Lucas Spadano, consultor da Confederação, apresenta a cartilha antidumping da CNI que traz orientações gerais e informações fundamentadas para casos de sucesso. Em seguida, no Painel “Dificuldades e Orientações Práticas”, casos do setor privado ilustram a questão e enriquecem o debate.

Na pauta exemplos da empresa Arcelor Mittal e da Abicalçados. Os comentários serão realizados por Marco César Fonseca, diretor do DECOM/SECEX, com espaço para perguntas e respostas. O debate também contará com a participação de representantes do departamento de Defesa Comercial do MDIC. O encerramento do evento será feito pela gerente executiva da Unidade de Negociações Internacionais da CNI, Soraya Rosar. (Fonte: Movergs – 16/07/2014)

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Curta o IEMI no facebook

>> Siga o IEMI no twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.