Santanense lança tecido inspirado em fotos do Instagram

Atenta às mudanças nas redes sociais e ao crescimento do uso do aplicativo Instagram, a Santanense resolveu apostar nessa vertente digital e lançar um tecido com inspiração nas fotos presentes na plataforma. Intitulada como “Granada Flex”, a sarja 2×1 é feita com algodão, poliéster e lycra, que proporcionam tingimentos com aparência vintage e também pode ser usada para sublimação. A tecnologia possibilita estamparia com efeito semelhante ao conceito de fotografias típicas do Instagram.

A técnica de sublimação envolve química e trata-se da transformação de uma imagem impressa que, quando submetida à pressão e altas temperaturas, transforma-se em vapor e é transferida para o tecido graças à sua resina. Com resultado realista, o processo permite que o confeccionista possa personalizar o produto final por meio da escolha de diversos efeitos que lembram a seleção dos filtros fotográficos que os usuários utilizam para compartilhar suas imagens no aplicativo. (Fonte: Abit – 02/10/2013)

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Curta o IEMI no facebook

>> Siga o IEMI no twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.