Rede de moda plus size

A varejista de vestuário Renner, que conta com 334 lojas com essa bandeira, abre hoje sua primeira loja da marca Ashua, de roupas femininas, com tamanhos entre 46 e 54 (plus size). Segundo José Galló, presidente dessa companhia: “Neste ano serão abertas três lojas, para testar o modelo, ver o que dá certo, o que precisa melhorar. Mas a ideia de longo prazo é que aconteça o mesmo que ocorreu com a Youcom”. A Rede Youcom, lançada em 2013 tem como alvo o publico feminino jovem, das classes A-, B+ e C+ e conta atualmente com 92 lojas no País. De acordo com o IEMI – Inteligência de Mercado, a produção de “plus size”, para adultos, em 2017 atingiu 208 milhões peças, com crescimento de 5% ante 2016. Em valor movimentou 5,6 bilhões com avanço de 8,2%. Este segmento, corresponde 3,5% do mercado total de vestuário no Brasil. Segundo Marcelo Prado, diretor do IEMI, esta categoria, deverá crescer em torno de 4%, neste ano, em volume de vendas, enquanto o mercado de moda como um todo, deverá aumentar 3,6%. (Valor/04-09-2018)

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