Linha lar da Trousseau nos EUA

De acordo com o sócio fundador da varejista de produtos de cama, mesa e banho e decoração, Romeu Trussardi Neto, a Trousseau iniciará em primeiro de maio próximo nos EUA, operação de comercio eletrônico cujo planejamento ocupou seis meses em investimentos de R$ 2,5 milhões. Naquele país, deverá incorporar-se ao segmento lifestyle e não apenas na categoria de cama, mesa e banho. Lá oferecerão perto de 2,5 mil itens, contra os 10 mil oferecidos no Brasil. Nesse novo mercado vai ter a gestão de Bentley Hardwick, que trabalhou para Calvin Klein Home, por vinte anos. Ainda de acordo com Trussardi Neto, todos os tecidos e máquinas utilizados na produção da Trousseau são 100% importados. Entre os preços de seus produtos no Pais a variação vai de R$ 60 (uma vela), a R$ 12 mil (jogo de lençol de algodão egípcio). Quanto aos seus canais de distribuição, o que mais cresceu nos últimos tempos foi o da hotelaria. Frente à crise reduziu suas margens e fechou uma loja – a do shopping Fashion Mall. Estas ações, segundo a empresa, não comprometeram a sua saúde financeira. Seu perfil operacional conta com 260 funcionários, ateliê próprio ocupando 50 costureiras e mais 100 terceirizadas exclusivas, além de vinte lojas próprias em SP, RJ, MG e DF, além de oito lojas parceiras na America do Sul. Paralelo a esta comercialização o irmão de Trussardi Neto, Rodrigo, opera a distribuição desta marca junto a 35 lojas multimarcas. (Valor/05-04-2018)

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