BNDES cria programa de financiamento para empresas de moda e design

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) irá investir, entre outras, na indústria têxtil e de moda por meio do Programa BNDES de Apoio a Investimentos em Design, Moda e Fortalecimento de Marcas, o Prodesign. Com orçamento de R$ 500 milhões, o Programa tem um dos mais baixos custos de crédito do Banco (TJLP, atualmente em 5% ao ano, mais 0,9% mais taxa de risco, de acordo com o rating da empresa).

O BNDES Prodesign irá apoiar investimentos em design, moda, desenvolvimento de produtos e diferenciação e fortalecimento de marcas em projetos de investimentos dos seguintes segmentos: têxtil e confecções, calçadista, moveleira, higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, utilidades domésticas, brinquedos, metais sanitários, joias, relojoeira, embalagens, eletrodomésticos e de revestimentos cerâmicos.

Entre os financiamentos apoiados pelo Programa, estão despesas com pesquisas, desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos, embalagens, desenho industrial e design de moda, associados a ergonomia, concepção, conforto e estilo; aquisição de softwares desenvolvidos no país; despesas com treinamento, participação em feiras e eventos, no Brasil ou no exterior, e capacitações gerencial, técnica e de apoio operacional; estudos, consultorias e projetos de certificação e registros no INPI.

O objetivo é fortalecer o crescimento e o planejamento estratégico das empresas brasileiras para aumento de competitividade comercial. Por considerar o design como item relevante na indústria de bens e consumo, atualmente, o Banco já financia projetos de profissionais da área para micro, pequenas e médias empresas por meio do Cartão BNDES.

Para mais informações sobre o programa de financiamento, visite a página do Prodesign.

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Curta o IEMI no facebook

>> Siga o IEMI no twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.