A nova moda nas ruas

Nem a moda de luxo escapou. A moda de rua, ou streetwear, para os iniciados, está invadindo, os mercados de Balenciaga, Gucci, Prada, Zegna e outras. Agora estas marcas de luxo, voltam-se para camisetas, tênis e bolsas giga. “É um olhar mais democrático que inclui os mais jovens… Este movimento fez virar moda o que era apenas uma expressão de lifestyle”, afirma o editor de moda, Silven Justin. Segundo dados do IEMI – Inteligência de Mercado, o vestuário casual, categoria em que se incluem streewear, cresceu 10,3% de 2016 para 2017, taxa acima da média no varejo de vestuário em geral (8,3%), alcançando 2,8 bilhões de peças vendidas e um faturamento de R$ 106,5 bilhões. Segundo o diretor desse instituto, Marcelo Villin Prado: “O guarda-roupa do brasileiro se torna cada vez mais informal. O verão estimula o uso deste tipo de roupa em detrimento de artigos mais formais. O que se observa em termos de tendência é que as roupas dessa linha vêm ganhando maior relevância na preferência dos consumidores brasileiros”. (Caderno 2/ Estadão/ 26-01-2019)

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(Imagem meramente ilustrativa)

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