Visitantes do Inspiramais podem participar de Oficinas de Criação

O tradicional projeto Oficinas de Criação estará, mais uma vez, presente no Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais, que ocorre dias 16 e 17 de julho em São Paulo (SP). Nesta edição, será utilizada a metodologia do Design Thinking, que tem entre suas principais características o olhar para o usuário.

Serão realizadas duas oficinas, coordenadas pelo consultor Marnei Carminatti, do Núcleo de Design da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). Através da metodologia do Design Thinking, nesta edição, as criações serão realizadas de forma conjunta e não mais individuais, como ocorria antes. Este formato irá complementar a visão do mercado e ao mesmo tempo reforçar a importância de introduzir novos significados aos produtos, serviços ou relacionamentos. A inscrição é gratuita, mas deve ser garantida mediante confirmação no local, pois há um limite de participantes por oficina.

“Muitas vezes a criação é um processo difícil até mesmo para os designers. Dentro deste contexto, o projeto Oficinas de Criação é muito relevante, pois ajuda o profissional a orientar suas ideias e ações para ser mais produtivo”, avalia o presidente da Assintecal, William Marcelo Nicolau. Interessados em participar do projeto devem se direcionar ao Caex que está localizado dentro do Inspiramais.

 

Sobre o evento

O Inspiramais é realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Footwear Components by Brasil e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). O patrocínio é das empresas Altero, Amplast – J. Shayeb, Bertex, BHZ Design, Cipatex, Colorgraf, CST, Espugum, Magma, Sappi Warren e Twiltex. O apoio é da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem), Associação Brasileira de Estilistas (Abest), Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Programa de Internacionalização da Moda Brasileira (TexBrasil), Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod) e Instituto by Brasil (IBB). A parceria é da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A gráfica oficial é a Comunicação Impressa. (Fonte: Assintecal – 11/07/2014)

 

Serviço

Evento: Inspiramais Inverno 2015
Data: 16 e 17 de julho
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo/SP
Horário: das 9 às 19 horas
Participação: mediante inscrição pelo site www.inspiramais.com.br

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Curta o IEMI no facebook

>> Siga o IEMI no twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços

Deixe uma resposta