Vendas de moda íntima reagem no primeiro semestre

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Moda íntima, deverá ser o primeiro segmento da indústria têxtil a mostrar crescimento neste ano, segundo levantamento do IEMI – Inteligência de Mercado. O movimento está sendo impulsionado por um aumento da demanda, em todas as faixas de renda das classes A e B, até à base da pirâmide, informou Marcelo Villin Prado, diretor do IEMI. Estimativas deste instituto projetam vendas de 1,588 bilhões de peças até o término deste ano no varejo com alta de 2,1% ante 2018. Quando este segmento amargou queda de 0,5% no varejo desde o início da série histórica elaborada pelo IEMI, a partir de 1990. Fatores específicos a esta indústria devem sustentar o crescimento, deste segmento neste ano, mesmo em ambiente de mercado interno desaquecido, disse Prado. Por outro lado, observou Prado que investimentos de grandes marcas e novas linhas de produtos e não meras imitações de peças estrangeiras as valorizam e acabaram atraindo o interesse dos consumidores de renda mais alta. Entre os fabricantes, Paulo Fagundes, fundador da 2Rios Lingerie, prevê aumento de no mínimo 10% em seu faturamento de 2020. Para esta marca, ente ano está sendo de recuperação e cujo expectativa é manter a mesma receita atingida no ano passado na ordem de R$ 18 milhões. (Valor/RJ/18-07-2019)

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(Imagem meramente ilustrativa)

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