Representatividade dos móveis para dormitório e como se preparar para a retomada do mercado IEMI – Inteligência de Mercado

Representatividade dos móveis para dormitório e como se preparar para a retomada do mercado

O recém lançado Estudo do Mercado Potencial de Móveis em Geral 2020, do IEMI, apresenta que a indústria nacional de móveis produziu aproximadamente 403,1 milhões de peças acabadas em 2019, o que representa estabilidade em relação a 2018.

Em termos de participação, os móveis para dormitórios representam 33,2% do total produzido em 2019, os móveis para escritórios com 17,3% e os demais departamentos na sequência.

A produção de móveis recuou em praticamente todas as linhas pesquisadas, entre 2015 e 2019, com exceção da linha de móveis para sala de estar que registrou alta de 3,7% no período analisado. Por outro lado, em 2019 comparado a 2018, houve crescimento em algumas linhas como os móveis para escritório, móveis para sala de jantar e móveis para cozinha.

São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina possuem as maiores produções de móveis entre as unidades de federações, que, juntos foram responsáveis por 80,7% da produção total de 2019.

IEMI pode ajudar a sua empresa a se preparar para a retomada do mercado

Considerando a situação emergencial decorrente das recomendações relacionada ao COVID-19 e que nesse quesito as empresas vem tomando as medidas necessárias de forma consciente e responsável, urge também a necessidade de ações objetivas e rápidas em prol da manutenção dos negócios, assim amenizando um pouco os impactos na economia e no possível número de pessoas desalocadas.

O IEMI também comprometido em colaborar para que possamos agir rápido e minimizar os impactos negativos desse cenário e contribuir através da viabilização do acesso à informações de mercado, praticará junto aos seus clientes condições extraordinárias para aquisição dos estudos IEMI 2020, focados em seus mercados de atuação e que serão válidas até o final de abril/20 e eventualmente estendidas de acordo com o período de quarentena, se este se prolongar.

As condições excepcionais podem variar de acordo com as suas demandas e poderão chegar a até 50% do valor original de um estudo pronto.

Para mais informações, conheça o Estudo do Mercado Potencial de Móveis em Geral 2020.

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Conecte-se ao IEMI no LinkedIn

>> Curta o IEMI no Facebook

>> Siga o IEMI no Twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.