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Vestuário, Meias e Acessórios 2023

R$9.800,00

Retrata o panorama completo com evolução do mercado de Vestuário, Meias e Acessórios nos últimos 5 anos.

Descrição

Com o Estudo do Mercado Potencial de Vestuário Meias e Acessórios IEMI, você acessa um panorama completo com evolução do mercado nos últimos 5 anos. O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares realizadas com exclusividade pelo IEMI nos principais polos de produção e consumo do Brasil. As informações são complementadas por fontes secundárias, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

O Estudo do Mercado Potencial de Vestuário Meias e Acessórios IEMI é uma poderosa ferramenta de análises e projeções a curto e médio prazos, indicada para embasar planejamento estratégico e o posicionamento de empresas no segmento.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo, atacado e varejo de produtos do vestuário e suas matérias-primas.

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI.

Conteúdo

Análises da evolução do mercado nos últimos 5 anos:

  • Oferta e demanda do Mercado Potencial de Vestuário Meias e Acessórios no Brasil e no mundo
  • Mapas da produção e consumo mundial, participação dos principais países produtores, exportadores e importadores
  • Participação do Brasil e relação dos principais produtores do País
  • Perfil da indústria nacional, volumes e vendas por segmento e produto, consumo de matérias-primas, exportações e importações, países de origem e destino
  • Demanda interna, canais de distribuição
  • Perfil socioeconômico dos consumidores locais, estratificação por grupos sociais e região

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado feitos por especialistas do IEMI.

 

Consulte para receber este relatório também impresso.

 

Fontes

  • Fontes primárias: informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil
  • Fontes secundárias: organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI

Índice

Introdução

Considerações preliminares

1. Objetivos
2. Fontes
3. Estatísticas, projeções e análises
4. Importante

Panorama mundial

Comércio internacional

1. Evolução do comércio internacional de vestuário
2. Principais países exportadores de vestuário
3. Principais países importadores de vestuário

Indústria do vestuário no Brasil

Análise do universo das unidades produtoras e do pessoal ocupado

1. Universo das unidades produtoras por região, porte e segmento
1.1. Unidades produtoras por segmento
1.2. Unidades produtoras por porte
1.3. Unidades produtoras por região
2. Pessoal ocupado por segmento, porte e região
2.1. Pessoal ocupado por segmento
2.2. Pessoal ocupado por porte das empresas
2.3. Pessoal ocupado por região
3. Unidades produtoras e pessoal ocupado por unidade da federação – 2020

Dimensões da produção nacional

4. Produção por segmento, região e porte das unidades produtoras
4.1. Produção total por segmento (em tecidos planos e de malhas)
4.2. Produção total segundo o porte das unidades produtoras
4.3. Produção total por região
4.4. Produção por unidade da federação – 2020
5. Distribuição da produção por segmento e produto
5.1. Produção total por segmento e produto (em tecidos planos e de malhas)
5.2. Produção por segmento e produto em tecidos de malha
5.3. Produção por segmento e produto em tecidos planos
5.4. Produção total segundo o tipo de tecido utilizado
6. Produção total segundo tamanhos e modelos das peças
6.1. Em volume de peças por famílias de produtos
6.2. Em % do total geral |
6.3. Em volume de peças de 2020 por famílias de produtos
7. Consumo de tecidos
7.1. Tecidos planos
7.2. Tecidos de malha
8. Valor da produção por segmento e preços médios
8.1. Valor da produção (em R$)
8.2. Preços médios dos produtos fabricados (R$/peça)
8.3. Grandes custos na produção de vestuário
8.4. Segmentação do mercado de vestuário, meias e acessórios em valores

Demanda interna

Consumo aparente de vestuário

1. Consumo aparente e participação das importações e exportações
1.1. Consumo aparente em volume (peças)
1.2. Consumo aparente em valores (US$)
1.3. Consumo aparente em valores (R$)
2. Como a macroeconomia afeta o setor

Canais de distribuição

3. Canais de distribuição da produção de vestuário
3.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 peças)
3.2. Canais de distribuição da produção (em % sobre as peças)
3.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000)
3.4. Canais de distribuição da produção (em % sobre os valores)
4. Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil
5. Concentração dos pontos de venda por porte de município

Perfil e estratificação dos consumidores

6. Breve histórico
7. Perfil demográfico
7.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
7.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
7.2.1. População masculina por faixa etária
7.2.2. População feminina por faixa etária
8. Renda per capita
8.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
9. Poder de compra
9.1. Distribuição da população por poder de compra
9.2. Distribuição do consumo de vestuário por poder de compra
10. Consumo por região e unidade federativa
11. Consumo residente nas principais cidades brasileiras
Comércio externo

Importações e exportações brasileiras de vestuário

1. Evolução das importações e exportações
1.1. Análise da balança comercial do setor de vestuário
2. Importações brasileiras de vestuário
2.1. Principais artigos importados – em valores (US$)
2.2. Principais artigos importados – em volume de peças
2.3. Principais países de origem das importações
3. Exportações brasileiras de vestuário
3.1. Principais produtos exportados – em valores (US$)
3.2. Principais produtos exportados – em volume de peças
3.3. Principais países de destino das exportações

Anexo

Empresas do setor (total: 254 empresas)

1. Vestuário em geral 
1.1. Região Sudeste
1.2. Região Sul
1.3. Região Nordeste
1.4. Região Centro-Oeste

Mercado