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Tecidos de Malha 2021

R$8.900,00

Retrata o panorama completo com evolução do mercado de Tecidos de Malha nos últimos 5 anos.

Descrição

Neste relatório IEMI, você acessa um panorama completo com evolução do mercado de Tecidos de Malha nos últimos 5 anos. O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares realizadas com exclusividade pelo IEMI nos principais polos de produção e consumo do Brasil. As informações são complementadas por fontes secundárias, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

É uma poderosa ferramenta de análises e projeções a curto e médio prazos, indicada para embasar planejamento estratégico e o posicionamento de empresas no segmento.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo e atacadista de tecidos de malha destinados à indústria de confecção (vestuário, cama e mesa, decoração, etc.).

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI

Conteúdo

Análises da evolução do mercado nos últimos 5 anos:

  • Oferta e demanda de Tecidos de Malha no Brasil
  • Perfil da indústria de malharia no país, volumes e vendas por tipo de tecido, estratificação por aplicações
  • Exportações e importações, países de origem e destino
  • Relação dos principais produtores do País.
  • Demanda interna, canais de distribuição
  • Perfil da demanda na indústria de confecção
  • Principal consumidora destes tecidos, com detalhes sobre as suas dimensões, segmentação, evolução e tendências

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado feitos por especialistas do IEMI

 

Consulte para receber este relatório também impresso.

 

Fontes

  • Fontes primárias: informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil
  • Fontes secundárias: organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

 

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Introdução

Considerações preliminares

  1. Objetivos 2. Fontes 3. Estatísticas e análises 4. Apresentação 5. Notas importantes

 

Panorama mundial

Comércio internacional

  1. Evolução do comércio internacional de tecidos de malha 2. Exportadores mundiais de tecidos de malha 3. Importadores mundiais de tecidos de malha

 

Panorama nacional

Setor têxtil no Brasil

  1. Importância do setor na economia brasileira 2. Grau de concentração da produção local (têxtil e confecção) 2.1. Unidades produtoras e produção por porte 3. Evolução recente da produção nacional (têxtil e confecção) 3.1. Produção de têxteis e confeccionados

 

Indústria de tecidos de malha no Brasil

Dimensões da indústria nacional

  1. Unidades produtoras por região e porte 1.1. Unidades produtoras por região 1.2. Unidades produtoras por porte 2. Pessoal ocupado por região e porte 2.1. Pessoal ocupado por região 2.2. Pessoal ocupado por porte 3. Parque de máquinas instalado

 

Produção, consumo e distribuição

  1. Produção segundo a fibra predominante 5. Distribuição da produção de malhas por região 6. Produção segundo a construção 7. Produção segundo a gramatura dos tecidos de malha (em toneladas) 8. Produção segundo o porte das empresas 9. Valor da produção e preços médios 9.1. Valor da produção (R$ 1.000) 9.2. Valor da produção (US$ 1.000) 9.3. Preços médios dos tecidos produzidos 10. Consumo aparente de tecidos de malha 10.1. Consumo aparente de tecidos de malha (toneladas) 10.2. Consumo aparente de tecidos de malha (US$ 1.000) 10.3. Consumo aparente de tecidos de malha (R$ 1.000) 11. Canais de distribuição da produção 11.1. Canais de distribuição da produção (em ton.) 11.2. Canais de distribuição da produção (em % sobre o volume) 11.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000) 11.4. Canais de distribuição da produção (em % sobre os valores)

 

Comércio externo brasileiro de tecidos de malha

  1. Evolução das importações e exportações 12.1. Produtos importados em volumes, valores e preços médios 12.2. Produtos exportados em volumes, valores e preços médios 12.3. Países de destino das exportações brasileiras – 2017 (US$ 1.000) 12.4. Exportações de tecidos de malha por estado 12.5. Resultados da balança comercial dos tecidos de malha

 

Segmento consumidor de tecidos de malha

Visão geral da indústria do vestuário no Brasil

  1. Unidades produtoras por porte e região 1.1. Unidades produtoras por porte 1.2. Unidades produtoras por região

 

Perfil da produção, consumo e distribuição

  1. Produção de vestuário por porte e região das empresas 2.1. Produção por região (planos + malhas) 2.2. Produção por porte (planos + malhas) 3. Produção total por segmento 3.1. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas) 3.2. Produção total segundo o tipo de tecido utilizado 4. Produção total segundo os tamanhos e modelos das peças 4.1. Em volume de peças por famílias de produtos 4.2. Em % do total geral 5. Produção por segmento e produto em tecidos de malha 6. Valor da produção 6.1. Valor da produção em R$ 6.2. Valor da produção por linha e produto em tecidos de malha (R$ 1.000) 7. Preços médios dos produtos de malha 7.1. Preços médios dos produtos de malha (em R$/peça)

 

Comércio externo brasileiro de vestuário

  1. Evolução das importações e exportações 8.1. Análise da balança comercial do setor de vestuário 9. Principais artigos importados 9.1. Em valores (US$) 9.2. Em volume de peças 9.3. Principais países de origem das importações 10. Principais artigos exportados 10.1. Em valores (US$) 10.2. Em volume de peças 10.3. Principais países de destino das exportações

 

Demanda interna

Consumo aparente de vestuário e tendências

  1. Consumo aparente e participação das importações e exportações 1.1. Consumo aparente em volume (peças) 1.2. Consumo aparente em valores (US$) 1.3. Consumo aparente em valores (R$) 2. Tendências evolutivas da produção e do consumo para 2018 2.1. Resultados projetados em volume (1.000 peças) 2.2. Resultados projetados em valores (US$ 1.000) 2.3. Resultados projetados em valores (R$ 1.000) 2.4. Como a Macroeconomia afeta o setor e projeções

 

Canais de distribuição

  1. Canais de distribuição da produção de vestuário 3.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 peças) 3.2. Canais de distribuição da produção (em % sobre as peças) 3.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000) 3.4. Canais de distribuição da produção (em % sobre os valores) 4. Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil 5. Concentração dos pontos de venda por porte de município

 

Perfil e estratificação dos consumidores

  1. Breve histórico 7. Perfil demográfico 7.1. População brasileira residente (1.000 habitantes) 7.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes) 8. Renda per capita 8.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil 9. Poder de compra 9.1. Distribuição da população brasileira por poder de compra 9.2. Distribuição do consumo de vestuário por poder de compra 10. Consumo por região e unidade federativa 11. Consumo residente nas principais cidades brasileiras

 

Anexo

Empresas do setor de tecidos de malha

  1. Empresas do setor de tecidos de malha (168) 1.1. Região Sudeste 1.2. Região Sul 1.3. Região Nordeste