SETORES
VESTUÁRO
Moda Infantil e Bebê
R$8.900,00
Retrata a evolução do mercado de Moda Infantil nos últimos cinco anos e permite a elaboração de análises e projeções a curto e médio prazo.
Descrição
A quem se destina
Empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo, atacado e varejo de moda infantil e bebê e suas matérias-primas.
Conteúdo
Oferta e demanda de Moda Infantil e Bebê no Brasil, contendo o perfil da indústria nacional, volumes e vendas por produto, consumo de matérias-primas, exportações e importações, países de origem e destino, demanda interna, canais de distribuição, perfil socioeconômico dos consumidores locais, estratificação por grupos sociais e região, dentre outras informações de grande relevância para o planejamento estratégico e o posicionamento de empresas ligadas a este importante segmento do mercado de vestuário. Agrega, ainda, a relação dos principais produtores do país.
Histórico
Retrata a evolução do mercado nos últimos cinco anos e permite a elaboração de análises e projeções a curto e médio prazo.
Formato
Resultados compilados em um único relatório fornecido em material impresso, contendo gráficos e tabelas coloridas, análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado.
Fontes
O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil. O estudo é complementado ainda por dados coletados junto a fontes secundárias de informação, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.
Suporte
O IEMI oferece todo o suporte necessário ao esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.
Índice
Introdução
Considerações Preliminares
1. Objetivos
2. Fontes
3. Estatísticas, projeções e análise
4. Apresentação |
5. Novidades
Panorama Mundial
Comércio internacional
1. Evolução do comércio internacional de moda infantil e bebê
Indústria do vestuário no Brasil
Análise do universo de empresas e de mão de obra
1. Universo das unidades produtoras por região, porte e segmento
1.1. Unidades produtoras por segmento
1.2. Unidades produtoras por porte
1.3. Unidades produtoras por região |
2. Pessoal ocupado por segmento, porte e região
2.1. Pessoal ocupado por segmento
2.2. Pessoal ocupado por porte das empresas
2.3. Pessoal ocupado por região
Dimensões da produção nacional
3. Produção por segmento, porte e região |23|
3.1. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas)
3.2. Produção total segundo o porte das empresas
3.3. Produção total por região
3.4. Produção total segundo tamanhos e modelos
4. Valor da produção e preços médios
4.1. Valor da produção (em R$ 1.000)
4.2. Preços médios dos produtos fabricados
5. Evolução das importações e exportações
5.1. Análise da balança comercial do setor de vestuário
5.2. Principais países de origem das importações
5.3. Principais países de destino das exportações
Indústria de moda infantil e bebê no Brasil
Análise do universo de unidades produtoras e do emprego
1. Universo das unidades produtoras por região e porte
1.1. Unidades produtoras por porte
1.2. Unidades produtoras por região
2. Pessoal ocupado por porte e região
2.1. Pessoal ocupado por porte
2.2. Pessoal ocupado por região
Dimensões da produção nacional
3. Produção por segmento, região e porte das empresas
3.1. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas)
3.2. Produção total por região
3.3. Produção total segundo o porte das empresas
4. Distribuição da produção por segmento e produto
4.1. Produção total por segmento e produto (em tecidos planos e malhas)
4.2. Produção por segmento e produto em tecidos de malha
4.3. Produção por segmento e produto em tecidos planos
4.4. Resumo da produção total segundo o tipo de tecido utilizado
5. Produção total segundo tamanhos e modelos das peças
5.1. Em volume de peças por família de produtos
5.2. Em % do total geral
5.3. Em volume de peças de 2018 por família de produtos
6. Consumo de tecidos
6.1. Tecidos planos
6.2. Tecidos de malha
7. Valor da produção por segmento e preços médios
7.1. Valor da produção por segmento em R$ 1.000
7.2. Valor da produção por segmento e produto em R$
7.3. Preço médio dos produtos fabricados
Demanda interna
Consumo aparente de moda infantil e bebê e tendências
1. Consumo aparente e participação das importações e exportações
1.1. Consumo aparente em volume (em peças)
1.2. Consumo aparente em valores (em US$ 1.000)
1.3. Consumo aparente em valores (em R$ 1.000)
Projeções para 2020
2. Tendências evolutivas da produção e do consumo
2.1. Resultados projetados em volume (em 1.000 peças)
2.2. Resultados projetados em valores (em US$ 1.000)
2.3. Resultados projetados em valores (em R$ 1.000)
2.4 Como a macroeconomia afeta o setor e projeções
Canais de distribuição
3. Canais de distribuição da produção de moda infantil e bebê
3.1. Canais de distribuição da produção em volume (em 1.000 peças e %)
3.2. Canais de distribuição da produção em valores (em R$ 1.000 e %)
4. Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil por unidade federativa, região e porte das lojas
5. Concentração dos pontos de venda por porte de município
Perfil e estratificação dos consumidores
6. Breve histórico
7. Perfil demográfico
7.1. População brasileira residente (em 1.000 habitantes)
7.2. População brasileira por faixa etária (em 1.000 habitantes)
8. Renda per capita
8.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
9. Potencial de consumo de vestuário infantil e bebê por poder de compra
9.1. Distribuição da população brasileira por poder de compra
9.2. Distribuição do consumo de moda infantil por poder de compra
10. Potencial de consumo de vestuário infantil e bebê por região e unidade federativa
11. Potencial de consumo de vestuário infantil e bebê nas principais cidades brasileiras
Comércio externo
Importações e exportações brasileiras de moda infantil e bebê
1. Evolução das importações e exportações |
1.1. Balança comercial em valores
1.2. Balança comercial em volume