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Comportamento do Consumidor de Vestuário 2021/2022

R$8.900,00 R$8.233,00

Esta pesquisa, elaborada e editada a cada 2 anos, apresenta uma análise completa do comportamento de compra do consumidor de vestuário, baseada no relato da última compra realizada, considerando-se os principais aspectos relacionados às suas decisões de compra, estratificados para os diferentes perfis de compradores de moda – denominados como multiplicadores, seguidores, independentes e funcionais, e sua ocorrência na população brasileira, por faixa etária, gênero e poder de compra, em todas as regiões do País.

Descrição

Realizado bienalmente, este relatório IEMI traz uma análise completa do comportamento de compra do consumidor de vestuário no Brasil. Baseado no relato da última compra realizada de 1000 consumidores, mapeia fatores decisórios de compra com estratificação por perfil e por região do País, considerando: faixa etária, gênero e poder de compra. Entenda quem são os consumidores Funcionais, Seguidores, Independentes e Multiplicadores no seu setor e sua ocorrência na população brasileira.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de vestuário no Brasil.

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI.

Conteúdo

Análise completa do comportamento de compra:

  • Fatores decisórios da última compra
  • Estratificação de perfis de compradores de vestuário
  • Perfis por regiões do Brasil, incluindo faixa etária, gênero e poder de compra
  • Mapeamento dos consumidores Funcionais, Seguidores, Independentes e Multiplicadores

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários dos especialistas IEMI sobre a evolução e as tendências de comportamento dos consumidores de vestuário no Brasil

 

Consulte para receber este relatório também impresso.

 

Fonte exclusiva IEMI

  • 1.000 consumidores de ambos os sexos, com idades entre 18 e 70 anos, de todas as classes sociais (A a E) e estados do País.

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

 

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Introdução

Notas metodológicas

1. Objetivos 2. Período 3. Abordagem 4. Pesquisados 5. Formulários 6. Tabulação e análises 7. Importante

Perfil dos consumidores

Ocorrência dos perfis nos diferentes grupos da população

1. Perfil por gênero 2. Perfil por faixa etária 3. Perfil por poder de compra 4. Perfil por região onde mora

Descrição dos perfis identificados

5. O multiplicador 6. O seguidor de moda 7. O funcional 8. O independente de moda 9. Curva de vida do produto

Diferenças de comportamento dos perfis identificados

10. Faixa de gasto por perfil 11. Perfil por poder de compra 12. Perfil por gênero 13. Perfil por faixa etária 14. Frequência de compra 15. Quantidade de peças de roupas adquiridas na última compra 16. Motivações de compra 17. Estilo do produto 18. Canal loja 18.1. Tipo e formato da loja em que comprou 18.2. O que a loja oferece 18.3. Motivos para rejeitar uma loja 19. Forma de pagamento 19.1. Número de parcelas

Comportamento de compra dos consumidores

Gênero, idade, poder de compra e região

1. Frequência de compra de vestuário 2. Quantidade de peças de vestuário adquirida na última compra 3. Lembravam do valor gasto na última compra 4. Valor gasto na última compra 5. Linhas de vestuário que compraram 6. A quem o produto se destinava 7. Motivações de compra 8. Estilo do produto 9. Já havia visto o produto em outra oportunidade 10. Onde viu o produto 11. Após ter visto o produto, planejou comprá-lo 12. Realizou a compra do produto em época comemorativa ou promocional 13. Chegou a pesquisar na internet antes de realizar a compra 14. Itens relacionados ao produto que chegou a pesquisar na internet 15. Após a pesquisar na internet visitou alguma loja física 16. Comparou o mesmo produto em outras lojas

Canal loja física

17. Canal de compra utilizado 18. Onde está localizada a loja 19. Tipo e formato da loja em que comprou 20. Localização da loja 21. Conhecia a loja em que comprou na última vez 22. Já havia comprado nessa loja 23. Com que frequência compra nessa loja 24. Indicaria a loja para os amigos 25. O que mais o agrada em uma loja 26. Repara nas vitrines 27. Deixa de entrar na loja por causa da vitrine 28. Prefere comprar em lojas que possuem vendedores 29. Influência do vendedor da loja 30. Motivos para rejeitar uma loja

Canal internet

31. Frase que descreve o melhor hábito de compra pela internet 32. Equipamento utilizado para realizar a compra 33. Lembra qual site comprou 34. Como chegou ao site em que realizou a compra 35. Já conhecia o site em que realizou a compra 36. Já havia comprado nesse site 37. Motivos para comprar pela internet 38. Chegou a pesquisar e olhar em uma loja física antes da compra 39. Satisfação com a compra realizada 40. Compraria novamente nesse site 41. Valor do frete 42. Indicaria o site para um amigo 43. Razões para não comprar pela internet

Revendedora

44. Venda de produtos avulsos 45. Já havia comprado produtos com revendedora 46. Com que frequência compra de revendedora 47. Por que optou por comprar de revendedora ou sacoleira 48. O que o faz rejeitar uma revendedora ou sacoleira

Forma de pagamento

49. Forma de pagamento 50. Quantidade de parcelas

Relação dos consumidores com as marcas

Lembrança de marca

1. Conceitos

As marcas, as lojas e os sites

2. Marcas mais lembradas e marcas adquiridas 3. Já havia comprado dessa marca anteriormente 4. A marca foi decisiva no momento da compra 5. Pretende comprar novamente desta marca de vestuário 6. Procuraria as peças dessa marca em diferentes lojas 7. Como se sente em relação à marca adquirida 8. Motivos para comprar dessa marca 9. Atributos que mais o agradam quando compra uma marca 10. Estaria disposto a pagar mais pelo produto 11. O que faz com que você não compre determinada marca 12. Deixaria de comprar de uma marca envolvida com o trabalho escravo 13. Lojas mais lembradas e lojas onde as marcas foram compradas 14. Sites de pesquisa e sites em que as marcas foram compradas