SETORES
COLCHÕES
Comportamento do Consumidor de Colchões
R$8.900,00
Esta pesquisa foca a última compra dos consumidores de colchões e camas-box dos diferentes grupos sociais (sexo, idade, poder de compra) e regiões do país, de forma a analisar todos os aspectos referentes ao seu comportamento de compra, que se referem às percepções e preferências, frequência, quantidades adquiridas, valores pagos, preço, motivações da compra, tipo de loja em que prefere comprar, local, marca, serviços e grau de fidelidade ao ponto de venda, dentre outros pontos de grande relevância no planejamento estratégico e de comunicação de marcas e redes de varejo atuantes no segmento de colchões e camas-box no Brasil.
Descrição
A quem se destina
Empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de colchões e camas-box no Brasil.
Conteúdo
Esta pesquisa foca a última compra dos consumidores de colchões e camas-box dos diferentes grupos sociais (sexo, idade, poder de compra) e regiões do país, de forma a analisar todos os aspectos referentes ao seu comportamento de compra, que se referem às percepções e preferências, frequência, quantidades adquiridas, valores pagos, preço, motivações da compra, tipo de loja em que prefere comprar, local, marca, serviços e grau de fidelidade ao ponto de venda, dentre outros pontos de grande relevância no planejamento estratégico e de comunicação de marcas e redes de varejo atuantes no segmento de colchões e camas-box no Brasil.
Formato
Resultados compilados em um único relatório fornecido em material impresso, contendo gráficos e tabelas coloridas, análises e comentários sobre a evolução e as tendências de comportamento dos consumidores brasileiros de colchões e camas-box.
Resultados
Resultados a serem compilados em um único relatório fornecido em material impresso, contendo gráficos e tabelas, análises e comentários sobre a evolução e as tendências de comportamento dos consumidores brasileiros de colchões e camas-box.
Fontes
O estudo é elaborado bienalmente com base em pesquisa primária realizada com exclusividade pelo IEMI, com mais de 1.000 consumidores de ambos os sexos, com idades entre 18 e 65 anos, de todas as classes sociais (A a E) e estados do País.
Suporte
O IEMI oferece todo o suporte necessário ao esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.
Índice
Introdução
Notas metodológicas
1. Objetivos
2. Período
3. Abordagem
4. Pesquisados
5. Formulários
6. Tabulação e análises
7. Reprodução
8. Importante
Perfil dos consumidores
Ocorrência dos perfis nos diferentes grupos da população
1. Representatividade
2. Perfil por gênero
3. Perfil por faixa etária
4. Perfil por poder de compra
5. Perfil por região onde mora
Comportamento de compra dos consumidores
Gênero, idade, poder de compra e região
1. Tempo que realizou a última compra
2. Momento de vida na ocasião da última compra
3. Destino do produto adquirido
4. Lembrança do valor gasto na última compra
5. Valor gasto na última compra
Produto adquirido na última compra
6. Produto adquirido
7. Tamanho do produto adquirido
8. Material do colchão adquirido
9. Características mais importantes na escolha do produto
10. Característica do produto
11. Já havia visto o produto em outra oportunidade
12. Onde viu o produto
13. Após ter visto o produto, planejou comprá-lo
14. Comparou o mesmo produto em outras lojas
15. Pesquisou na internet antes de realizar a compra
16. Itens relacionados ao produto pesquisados na internet
17. Após pesquisa na internet visitou loja física para conhecer o produto
Profissional de decoração
18. Utilizou os serviços de um profissional de decoração
19. Profissional acompanhou no momento da compra ou apenas orientou
20. Principal motivo para contratar um profissional especializado
Canal de compra
21. Canal em que comprou o produto
Canal loja física
22. Onde a loja estava
23. Tipo e formato da loja em que comprou
24. Localização da loja escolhida
25. Conhecia a loja em que realizou a compra
26. Já havia comprado nessa loja
27. Com que frequência compra nessa loja
28. Influência do vendedor da loja
29. Repara nas vitrines
30. Deixa de entrar na loja por causa da vitrine
31. O que mais o agrada em uma loja
32. Motivos para rejeitar uma loja
33. Prazo satisfatório para a entrega
34. Serviços mais importantes oferecidos pelas lojas
35. Indicaria a loja a seus amigos
36. Perfil de vendedor considerado o mais adequado
37. A loja manteve contato após a venda
Canal internet
38. Frase que descreve melhor o seu hábito de compra pela internet
39. Pesquisou em alguma loja física antes da compra
40. Já conhecia o site em que realizou a compra
41. Já havia comprado nesse site
42. Motivos para comprar pela internet
43. Razões para não comprar pela internet
44. Satisfação com a compra realizada
45. Compraria novamente nesse site
46. Recebeu o produto no prazo
47. Recebeu o produto correto
48. Valor do frete
49. Indicaria esse site para algum amigo
Forma de pagamento
50. Forma de pagamento
51. Quantidade de parcelas
52. Compra em época comemorativa
53. Época em que realizou a compra
54. Frequência de compra de colchões
Relação dos consumidores com as marcas
Lembrança de marca
1. Conceitos
As marcas – marcas lembradas x marcas adquiridas
2. Marcas lembradas
3. Se lembra da marca comprada
4. Marcas compradas
5. Já havia comprado a marca anteriormente
6. A marca foi decisiva no momento da compra
7. Pretende comprar novamente dessa marca
8. Procuraria os produtos dessa marca em diferentes lojas
9. Motivos para comprar dessa marca
10. Estaria disposto a pagar mais pelo produto
As lojas lembradas x lojas onde os colchões foram comprados
11. Lojas lembradas
12. Lojas onde os colchões foram comprados
Os sites
13. Sites em que os colchões foram pesquisados
14. Site utilizado na compra