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Comportamento do Consumidor de Colchões 2021/2022

R$8.900,00

Esta pesquisa foca a última compra dos consumidores de colchões e camas-box dos diferentes grupos sociais (sexo, idade, poder de compra) e regiões do país, de forma a analisar todos os aspectos referentes ao seu comportamento de compra, que se referem às percepções e preferências, frequência, quantidades adquiridas, valores pagos, preço, motivações da compra, tipo de loja em que prefere comprar, local, marca, serviços e grau de fidelidade ao ponto de venda, dentre outros pontos de grande relevância no planejamento estratégico e de comunicação de marcas e redes de varejo atuantes no segmento de colchões e camas-box no Brasil.

Descrição

Realizado bienalmente, este relatório IEMI traz uma análise completa do comportamento de compra do consumidor de colchões e camas-box no Brasil. Baseado no relato da última compra realizada de 1000 consumidores, mapeia fatores decisórios de compra com estratificação por perfil e por região do País, considerando: percepções e preferências, frequência, quantidades adquiridas, valores pagos, preço, motivações da compra, tipo de loja em que prefere comprar, local, marca, serviços e grau de fidelidade ao ponto de venda, entre outros.

É uma ferramenta para planejamento estratégico e de comunicação de marcas e redes de varejo atuantes no segmento de cama, mesa e banho no Brasil.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de colchões e camas-box no Brasil.

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI.

Conteúdo

Análise completa do comportamento de compra:

  • Fatores decisórios da última compra
  • Estratificação de perfis de compradores de Colchões e Camas-box
  • Perfis por regiões do Brasil, incluindo faixa etária, gênero e poder de compra
  • Mapeamento de frequência, quantidades adquiridas, valores pagos, preço médio do produto
  • Análise de motivações da compra: percepções e preferências, tipo de loja em que prefere comprar, local, marca, serviços e grau de fidelidade ao ponto de venda, dentre outros fatores.

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários dos especialistas IEMI sobre a evolução e as tendências de comportamento dos consumidores de colchões e camas-box no Brasil

 

Consulte para receber este relatório também impresso.

 

Fonte exclusiva IEMI

  • 1.000 consumidores de ambos os sexos, com idades entre 18 e 65 anos, de todas as classes sociais (A a E) e estados do País.

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

 

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Introdução

Notas metodológicas

1. Objetivos 2. Período 3. Abordagem 4. Pesquisados 5. Formulários 6. Tabulação e análises 7. Reprodução 8. Importante

Perfil dos consumidores

Ocorrência dos perfis nos diferentes grupos da população

1. Representatividade 2. Perfil por gênero 3. Perfil por faixa etária 4. Perfil por poder de compra 5. Perfil por região onde mora

Comportamento de compra dos consumidores

Gênero, idade, poder de compra e região

1. Tempo que realizou a última compra 2. Momento de vida na ocasião da última compra 3. Destino do produto adquirido 4. Lembrança do valor gasto na última compra 5. Valor gasto na última compra

Produto adquirido na última compra

6. Produto adquirido 7. Tamanho do produto adquirido 8. Material do colchão adquirido 9. Características mais importantes na escolha do produto 10. Característica do produto 11. Já havia visto o produto em outra oportunidade 12. Onde viu o produto 13. Após ter visto o produto, planejou comprá-lo 14. Comparou o mesmo produto em outras lojas 15. Pesquisou na internet antes de realizar a compra 16. Itens relacionados ao produto pesquisados na internet 17. Após pesquisa na internet visitou loja física para conhecer o produto

Profissional de decoração

18. Utilizou os serviços de um profissional de decoração 19. Profissional acompanhou no momento da compra ou apenas orientou 20. Principal motivo para contratar um profissional especializado

Canal de compra

21. Canal em que comprou o produto

Canal loja física

22. Onde a loja estava 23. Tipo e formato da loja em que comprou 24. Localização da loja escolhida 25. Conhecia a loja em que realizou a compra 26. Já havia comprado nessa loja 27. Com que frequência compra nessa loja 28. Influência do vendedor da loja 29. Repara nas vitrines 30. Deixa de entrar na loja por causa da vitrine 31. O que mais o agrada em uma loja 32. Motivos para rejeitar uma loja 33. Prazo satisfatório para a entrega 34. Serviços mais importantes oferecidos pelas lojas 35. Indicaria a loja a seus amigos 36. Perfil de vendedor considerado o mais adequado 37. A loja manteve contato após a venda

Canal internet

38. Frase que descreve melhor o seu hábito de compra pela internet 39. Pesquisou em alguma loja física antes da compra 40. Já conhecia o site em que realizou a compra 41. Já havia comprado nesse site 42. Motivos para comprar pela internet 43. Razões para não comprar pela internet 44. Satisfação com a compra realizada 45. Compraria novamente nesse site 46. Recebeu o produto no prazo 47. Recebeu o produto correto 48. Valor do frete 49. Indicaria esse site para algum amigo

Forma de pagamento

50. Forma de pagamento 51. Quantidade de parcelas 52. Compra em época comemorativa 53. Época em que realizou a compra 54. Frequência de compra de colchões Relação dos consumidores com as marcas

Lembrança de marca

1. Conceitos

As marcas – marcas lembradas x marcas adquiridas

2. Marcas lembradas 3. Se lembra da marca comprada 4. Marcas compradas 5. Já havia comprado a marca anteriormente 6. A marca foi decisiva no momento da compra 7. Pretende comprar novamente dessa marca 8. Procuraria os produtos dessa marca em diferentes lojas 9. Motivos para comprar dessa marca 10. Estaria disposto a pagar mais pelo produto

As lojas lembradas x lojas onde os colchões foram comprados

11. Lojas lembradas 12. Lojas onde os colchões foram comprados

Os sites

13. Sites em que os colchões foram pesquisados 14. Site utilizado na compra