SETORES

    COLCHÕES

Loading...

Comportamento do Consumidor de Colchões 2024/2025

R$9.800,00

Esta pesquisa foca a última compra dos consumidores de colchões e camas-box dos diferentes grupos sociais (sexo, idade, poder de compra) e regiões do país, de forma a analisar todos os aspectos referentes ao seu comportamento de compra, que se referem às percepções e preferências, frequência, quantidades adquiridas, valores pagos, preço, motivações da compra, tipo de loja em que prefere comprar, local, marca, serviços e grau de fidelidade ao ponto de venda, dentre outros pontos de grande relevância no planejamento estratégico e de comunicação de marcas e redes de varejo atuantes no segmento de colchões e camas-box no Brasil.

Descrição

Realizado bienalmente, este relatório IEMI traz uma análise completa do comportamento de compra do consumidor de colchões e camas-box no Brasil. Baseado no relato da última compra realizada de 1000 consumidores, mapeia fatores decisórios de compra com estratificação por perfil e por região do País, considerando: percepções e preferências, frequência, quantidades adquiridas, valores pagos, preço, motivações da compra, tipo de loja em que prefere comprar, local, marca, serviços e grau de fidelidade ao ponto de venda, entre outros.

É uma ferramenta para planejamento estratégico e de comunicação de marcas e redes de varejo atuantes no segmento de cama, mesa e banho no Brasil.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de colchões e camas-box no Brasil.

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI.

Conteúdo

Análise completa do comportamento de compra:

  • Fatores decisórios da última compra
  • Estratificação de perfis de compradores de Colchões e Camas-box
  • Perfis por regiões do Brasil, incluindo faixa etária, gênero e poder de compra
  • Mapeamento de frequência, quantidades adquiridas, valores pagos, preço médio do produto
  • Análise de motivações da compra: percepções e preferências, tipo de loja em que prefere comprar, local, marca, serviços e grau de fidelidade ao ponto de venda, dentre outros fatores.

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários dos especialistas IEMI sobre a evolução e as tendências de comportamento dos consumidores de colchões e camas-box no Brasil

 

Consulte para receber este relatório também impresso.

 

Fonte exclusiva IEMI

  • 1.200 consumidores de ambos os sexos, com idades entre 18 e 65 anos, de todas as classes sociais (A a E) e estados do País.

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

 

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Introdução

Mercado de Colchões

Consumo de colchões geral no Brasil

Sumário do Comportamento

Comportamento por perfil, gênero, faixa etária, poder de compra e região

Planejamento da Compra

Influenciadores e pesquisas antes da compra

Canais de Compra

Lojas convencionais, internet e revendedoras

Forma de Pagamento

Pagamento das compras

Diferenças por Perfil

De compras por perfil, gênero, faixa etária, poder de compra e região

Colchão na Caixa

Preferências e diferenciais

Sustentabilidade

Influência da sustentabilidade na compra

Considerações Finais

Sobre o comportamento de compra de colchões