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Comportamento do Consumidor de Cama, Mesa e Banho 2021/2022

R$14.900,00

Esta pesquisa foca a última compra de consumidores de roupas de cama, mesa e banho, dos diferentes grupos sociais (idade e poder de compra) e regiões do país, de forma a analisar todos os aspectos referentes ao seu comportamento de compra, principalmente os que se referem à frequência, quantidades adquiridas, valores pagos, preço médio do produto, motivações da compra, a quem se destinava o produto, tipo de loja em que prefere comprar, local, dia da semana e horário escolhidos, marca, serviços e grau de fidelidade ao ponto de venda, deslocamentos realizados, dentre outros pontos de grande relevância no planejamento estratégico e de comunicação de marcas e redes de varejo atuantes no segmento de cama, mesa e banho no Brasil.

Descrição

Realizado bienalmente, este relatório IEMI traz uma análise completa do comportamento de compra do consumidor de cama, mesa e banho no Brasil. Baseado no relato da última compra realizada de 1260 consumidores, mapeia fatores decisórios de compra com estratificação por perfil e por região do País, considerando: frequência, quantidades adquiridas, valores pagos, preço médio do produto, motivações da compra, a quem se destinava o produto, tipo de loja em que prefere comprar, local, dia da semana e horário escolhidos, marca, serviços e grau de fidelidade ao ponto de venda, deslocamentos realizados, entre outros.

É uma ferramenta para planejamento estratégico e de comunicação de marcas e redes de varejo atuantes no segmento de cama, mesa e banho no Brasil.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, varejistas e administradoras de marcas de roupas de cama, mesa e banho no Brasil.

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI.

Conteúdo

Análise completa do comportamento de compra:

  • Fatores decisórios da última compra
  • Estratificação de perfis de compradores de Cama, Mesa e Banho
  • Perfis por regiões do Brasil, incluindo faixa etária, gênero e poder de compra
  • Mapeamento de frequência, quantidades adquiridas, valores pagos, preço médio do produto
  • Análise de motivações da compra: a quem se destinava o produto, tipo de loja em que prefere comprar, local, marca, serviços e grau de fidelidade ao ponto de venda, deslocamentos realizados, dentre outros fatores.

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários dos especialistas IEMI sobre a evolução e as tendências de comportamento dos consumidores de artigos de cama, mesa e banho no Brasil

 

Consulte para receber este relatório também impresso.

 

Fonte exclusiva IEMI

  • 1.260 consumidores de ambos os sexos, com idades entre 18 e 65 anos, de todas as classes sociais (A a E) e estados do país.

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

 

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI

Índice

Introdução

Notas metodológicas

  1. Objetivos 2. Período 3. Abordagem 4. Pesquisados 5. Formulários 6. Tabulação e análises 7. Reprodução

 

Perfil dos consumidores

Ocorrência dos perfis nos diferentes grupos da população

  1. Perfil por gênero 2. Perfil por faixa etária 3. Perfil por poder de compra 4. Perfil por região onde mora

 

Descrição dos perfis identificados

  1. O multiplicador 6. O seguidor 7. O funcional 8. O independente 9. Curva de vida do produto

 

Diferenças de comportamento dos perfis identificados

  1. Faixa de gasto por perfil 11. Perfil por poder de compra 12. Perfil por gênero 13. Perfil por faixa etária 14. Frequência de compra 15. Quantidade de peças adquirida na última compra 16. Motivações de compra 17. Estilo do produto 18. Canal loja 18.1. Tipo e formato da loja em que comprou 19. Forma de pagamento

 

Consumidores

Gênero, idade, poder de compra e região

  1. Frequência de compra de produtos de cama, mesa e banho 2. Quantidade de peças adquirida na última compra 3. Lembra-se do valor total pago na última compra 4. Valor gasto na última compra 5. Linha de produto adquirida 6. Último produto adquirido 7. A quem o produto se destinava 8. Motivações de compra 9. Estilo do produto 10. Características buscadas no produto 11. Já havia visto o produto em outra oportunidade 12. Onde viu o produto 13. Após ter visto o produto, planejou comprá-lo 14. Pesquisou na internet antes de realizar a compra 15. Itens relacionados ao produto pesquisados na internet 16. Após pesquisa na internet visitou loja física para conhecer o produto 17. Comparou o mesmo produto em outras lojas 18. Canal de compra utilizado

 

Canal loja física

  1. Onde está localizada a loja 20. Tipo e formato da loja em que comprou 21. Localização da loja 22. Conhecia a loja em que comprou na última vez 23. Já havia comprado nessa loja 24. Com que frequência compra nessa loja 25. Prefere comprar em lojas que possuem vendedores 26. Influência do vendedor da loja 27. Repara nas vitrines 28. Deixa de entrar na loja por causa da vitrine 29. O que mais o agrada em uma loja 30. Motivos para rejeitar uma loja

 

Canal internet

  1. Frase que descreve o melhor hábito de compra pela internet 32. Equipamento utilizado para realizar a compra 33. Lembra-se do site 34. Como chegou ao site em que realizou a compra 35. Já conhecia o site em que realizou a compra 36. Já havia comprado nesse site 37. Motivos para comprar pela internet 38. Chegou a pesquisar e olhar em uma loja física antes da compra 39. Satisfação com a compra realizada 40. Compraria novamente nesse site 41. Recebeu o produto no prazo 42. Recebeu o produto correto 43. Valor do frete 44. Indicaria o site para um amigo 45. Razões para não comprar pela internet

 

Forma de pagamento

  1. Forma de pagamento 47. Quantidade de parcelas

 

Relação dos consumidores com as marcas

Lembrança de marca

  1. Conceitos 2. Recall das marcas – top 15 3. Já havia comprado essa marca anteriormente 4. A marca foi decisiva no momento da compra 5. Pretende comprar novamente dessa marca 6. Procuraria os produtos dessa marca em diferentes lojas 7. Como se sente em relação à marca adquirida 8. Motivos para comprar dessa marca 9. Atributos que mais o agradam quando compra uma marca 10. Estaria disposto a pagar mais pelo produto 11. O que faz com que você não compre determinada marca 12. Deixaria de comprar de uma marca envolvida com o trabalho escravo 13. Lojas mais lembradas e lojas onde as marcas foram compradas 14. Sites de pesquisa em que os produtos foram pesquisados