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CALÇADOS

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Comportamento do Consumidor de Calçados

R$8.900,00

A pesquisa apresentará uma análise completa do comportamento de compra do consumidor de calçados, baseada no relato da última compra realizada, considerando os principais aspectos relacionados às suas decisões de compra, estratificados para os diferentes perfis de compradores de calçados – Funcional, Seguidor, Independente e o Multiplicador–, sua ocorrência na população brasileira, por faixa etária, gênero e poder de compra, em todas as regiões do país.

Descrição

A quem se destina

Empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de calçados no Brasil.

Conteúdo

A pesquisa apresentará uma análise completa do comportamento de compra do consumidor de calçados, baseada no relato da última compra realizada, considerando os principais aspectos relacionados às suas decisões de compra, estratificados para os diferentes perfis de compradores de calçados – Funcional, Seguidor, Independente e o Multiplicador–, sua ocorrência na população brasileira, por faixa etária, gênero e poder de compra, em todas as regiões do país.

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em material impresso, contendo gráficos e tabelas coloridas, análises e comentários sobre a evolução e as tendências de comportamento dos consumidores brasileiros de calçados.

Fontes

O estudo é o elaborado bienalmente, com base em pesquisa primária realizada com exclusividade pelo IEMI, com mais de 1.390 consumidores de ambos os sexos, com idade acima de 18 anos, de todas as classes sociais (A-E) e estados do país.

Suporte

O IEMI oferece todo o suporte necessário ao esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

Índice

Introdução

Notas metodológicas

1. Objetivos
2. Período
3. Abordagem
4. Pesquisados
5. Formulários
6. Tabulação e análises
7. Importante

Perfil dos consumidores

Ocorrência dos perfis nos diferentes grupos da população

1. Perfil por gênero
2. Perfil por faixa etária
3. Perfil por poder de compra
4. Perfil por região onde mora

Descrição dos perfis identificados

5. O multiplicador
6. O seguidor de moda
7. O funcional
8. O independente de moda
9. Curva de vida do produto

Diferenças de comportamento dos perfis identificados

10. Faixa de gasto por perfil
11. Perfil por poder de compra
12. Perfil por gênero
13. Perfil por faixa etária
14. Frequência de compra
15. Quantidade de pares de calçados adquiridos na última compra
16. Motivações de compra
17. Estilo do produto
18. Canal loja
18.1. Tipo e formato da loja em que comprou
18.2. O que a loja oferece
18.3. Motivos para rejeitar uma loja
19. Forma de pagamento
19.1. Número de parcelas

Comportamento de compra dos consumidores

Gênero, idade, poder de compra e região

1. Frequência de compra de calçados
2. Quantidade de pares de calçados adquiridos na última compra
3. Lembravam do valor gasto na última compra
4. Valor gasto na última compra
5. Linhas de calçados que compraram
6. Calçados femininos que foram adquiridos
7. Calçados masculinos que foram adquiridos
8. Calçados infantis-bebês que foram adquiridos
9. A quem o produto se destinava
10. Motivações de compra
11. Estilo do produto
12. Já havia visto o produto em outra oportunidade
13. Onde viu o produto
14. Após ter visto o produto, planejou comprá-lo
15. Realizou a compra do produto em época comemorativa ou promocional
16. Chegou a pesquisar na internet antes de realizar a compra
17. Itens relacionados ao produto que chegou a pesquisar na internet
18. Após a pesquisar na internet visitou alguma loja física
19. Comparou o mesmo produto em outras lojas
20. Canal de compra utilizado

Canal loja física

21. Onde está localizada a loja
22. Tipo e formato da loja em que comprou
23. Localização da loja
24. Conhecia a loja em que comprou na última vez
25. Já havia comprado nessa loja
26. Com que frequência compra nessa loja
27. Indicaria a loja para os amigos
28. O que mais o agrada em uma loja
29. Repara nas vitrines
30. Deixa de entrar na loja por causa da vitrine
31. Prefere comprar em lojas que possuem vendedores
32. Influência do vendedor da loja
33. Motivos para rejeitar uma loja

Canal internet

34. Frase que descreve o melhor hábito de compra pela internet
35. Equipamento utilizado para realizar a compra
36. Lembra qual site comprou
37. Como chegou ao site em que realizou a compra
38. Já conhecia o site em que realizou a compra
39. Já havia comprado nesse site
40. Motivos para comprar pela internet
41. Chegou a pesquisar e olhar em uma loja física antes da compra
42. Satisfação com a compra realizada
43. Compraria novamente nesse site
44. Valor do frete
45. Indicaria o site para um amigo
46. Razões para não comprar pela internet

Forma de pagamento

47. Forma de pagamento
48. Quantidade de parcelas

Relação dos consumidores com as marcas

Lembrança de marca

1. Conceitos

As marcas, as lojas e os sites

2. Marcas mais lembradas e marcas adquiridas
3. Já havia comprado dessa marca anteriormente
4. A marca foi decisiva no momento da compra
5. Pretende comprar novamente desta marca de calçado
6. Procuraria os produtos dessa marca em diferentes lojas
7. Como se sente em relação à marca adquirida
8. Motivos para comprar dessa marca
9. Atributos que mais o agradam quando compra uma marca
10. Estaria disposto a pagar mais pelo produto
11. O que faz com que você não compre determinada marca
12. Lojas mais lembradas e lojas onde as marcas foram compradas
13. Sites de pesquisa e sites em que as marcas foram compradas
14. Como se informa sobre moda

Informações adicionais