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Comportamento da Consumidora de Moda Íntima Feminina 2020/2021

R$8.900,00

A pesquisa apresentará uma análise completa do comportamento de compra do consumidor de roupas íntimas femininas, também conhecidas por lingerie, baseada no relato da última compra realizada, considerando os principais aspectos relacionados às suas decisões de compra, estratificados para os diferentes perfis de compradores de moda e sua ocorrência na população brasileira, por faixa etária, gênero e poder de compra, em todas as regiões do país, sua relação com os canais de compra, marcas e outros aspectos de interesse estratégico.

Descrição

Realizado bienalmente, este relatório IEMI traz uma análise completa do comportamento de compra do consumidor de roupas íntimas no Brasil. Baseado no relato da última compra realizada, mapeia fatores decisórios com estratificação por perfil no segmento considerando: ocorrência na população brasileira, faixa etária, gênero e poder de compra por região do País.

Traz ainda o levantamento da relação de mais de 1.300 consumidores com canais de compras, marcas e outros aspectos relevantes para o planejamento estratégico e posicionamento de empresas no segmento.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de lingerie no Brasil.

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI.

Conteúdo

Análise completa do comportamento de compra:

  • Fatores decisórios da última compra
  • Estratificação de perfis de compradores de moda
  • Ocorrência de perfil de compradores na população brasileira
  • Perfis por regiões do Brasil, incluindo faixa etária, gênero e poder de compra
  • Relação do consumidor com os canais de compra e marcas do segmento

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários dos especialistas IEMI sobre a evolução e as tendências de comportamento dos consumidores de moda íntima no Brasil

 

Consulte para receber este relatório também impresso.

 

Fonte exclusiva IEMI

  • 1.300 consumidores do produto, com idades entre 18 e 65 anos, de todas as classes sociais (A a E) e estados do País

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

 

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Introdução

Notas metodológicas

  1. Objetivos
  2. Período
  3. Abordagem
  4. Pesquisados
  5. Formulários
  6. Tabulação e análises
  7. Reprodução

 

Perfil das consumidoras

Ocorrência dos perfis nos diferentes grupos da população

  1. Perfil por faixa etária
  2. Perfil por poder de compra
  3. Perfil por região onde mora

 

Descrição dos perfis identificados

  1. A multiplicadora
  2. A seguidora
  3. A funcional
  4. A independente
  5. Curva de vida do produto

 

Diferenças de comportamento dos perfis identificados

  1. Faixa de gasto por perfil
  2. Perfil por poder de compra
  3. Perfil por faixa etária
  4. Frequência de compra
  5. Quantidade de peças adquiridas na última compra
  6. Motivações de compra
  7. Estilo do produto
  8. Canal loja
    16.1. Tipo e formato da loja em que comprou
    16.2. O que a loja oferece
    16.3. Motivos para rejeitar uma loja
    17. Forma de pagamento
    17.1. Número de parcelas

 

Perfil e comportamento das consumidoras

Idade, poder de compra e região

  1. Você se informa sobre moda íntima
  2. Meios utilizados para se informar sobre moda íntima
  3. Preferência por produtos nacionais ou importados
  4. Lembrança de uma propaganda de vestuário de moda íntima
  5. Já comprou por causa da propaganda
  6. Tipo de promoção que prefere
  7. Espera alguma promoção para ir as compras desses produtos
  8. Costuma pedir desconto na compra deste tipo de produto
  9. Frequência de acesso à internet

 

Última compra de moda íntima das consumidoras – perfil

Idade, poder de compra e região

  1. Frequência de compra de roupas íntimas
  2. Quantidade de peças adquiridas na última compra
  3. Lembra-se do valor total pago na última compra
  4. Valor gasto na última compra
  5. Produto adquirido na última compra
  6. A quem o produto se destinava
  7. Estava acompanhada no momento da compra
  8. Motivações de compra
  9. Imagem que o produto transmitiu no momento da compra
  10. Havia visto o produto em outra oportunidade
  11. Onde viu o produto
  12. Após ter visto o produto planejou comprá-lo
  13. Realizou a compra do produto em época comemorativa ou promocional
  14. Chegou a pesquisar na internet antes de realizar a compra
  15. Itens relacionados ao produto que chegou a pesquisar na internet
  16. Após a pesquisa na internet visitou alguma loja física
  17. Comparou o mesmo produto em outras lojas
  18. Canal de compra utilizado

 

Canal loja física

  1. Onde está localizada a loja
  2. Formato da loja em que comprou
  3. Localização da loja
  4. Conhecia a loja em que comprou na última vez
  5. Já havia comprado nessa loja
  6. Com que frequência compra nessa loja
  7. Prefere comprar em lojas que possuem vendedores
  8. Influência do vendedor da loja
  9. Repara nas vitrines
  10. Deixa de entrar na loja se a vitrine não lhe agradar
  11. O que mais agrada em uma loja
  12. Motivos para rejeitar uma loja

 

Canal internet

  1. Frase que descreve o melhor hábito de compra pela internet
  2. Equipamento utilizado para realizar a compra
  3. Lembra do site
  4. Como chegou ao site em que realizou a compra
  5. Já conhecia o site em que realizou a compra
  6. Já havia comprado nesse site
  7. Motivos para comprar pela internet
  8. Chegou a pesquisar e olhar em uma loja física antes da compra
  9. Satisfação com a compra realizada
  10. Compraria novamente nesse site
  11. Recebeu o produto no prazo combinado
  12. Recebeu o produto correto
  13. Valor do frete
  14. Indicaria o site para um amigo
  15. Razões para não comprar pela internet

 

Forma de pagamento

  1. Forma de pagamento
  2. Quantidade de parcelas

 

Relação das consumidoras com as marcas

Lembrança de marca

  1. Conceitos

 

As marcas, as lojas e os sites

  1. Marcas mais lembradas e marcas adquiridas
  2. Já havia comprado dessa marca anteriormente
  3. A marca foi decisiva no momento da compra
  4. Pretende comprar novamente desta marca
  5. Procuraria os produtos desta marca em diferentes lojas
  6. Como se sente em relação à marca adquirida
  7. Motivos para comprar dessa marca
  8. Atributos que mais a agradam quando compra uma marca
  9. Estaria disposta a pagar mais pelo produto
  10. Motivos para não comprar de determinada marca
  11. Deixaria de comprar de uma marca envolvida com o trabalho escravo
  12. Lojas mais lembradas e lojas onde as marcas foram compradas
  13. Sites de pesquisa onde as marcas foram pesquisadas