SETORES
VESTUÁRO
Canais do Varejo de Vestuário 2021
R$8.900,00
O estudo aborda linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.
Descrição
Este relatório IEMI analisa comparativamente a importância e desempenho dos principais canais de venda no segmento Vestuário, dimensionando a indústria no Brasil.
O estudo aborda linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.
Fazem parte da amostra: empresas varejistas que comercializam peças de vestuário em geral, com representatividade dos principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em vestuário, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.
Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de vestuário no Brasil.
Conteúdo
Dimensionamento do varejo de Vestuário no Brasil
- Análise de importância relativa e o desempenho dos seus principais canais de venda
- Mapeamento de diferenças regionais, linhas de produtos comercializadas, sua origem, tamanhos e modelos
- Perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços
- Relação de players atuantes no mercado
Formato
Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:
- Gráficos
- Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
- Análises e comentários dos especialistas IEMI sobre a evolução e as tendências do varejo de Vestuário no Brasil
Consulte para receber este relatório também impresso.
Fonte exclusiva IEMI
Empresas varejistas que comercializam peças de vestuário em geral, com representatividade nos principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em vestuário, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.
Suporte
Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.
Índice
Introdução
Notas Metodológicas
- Introdução
2. Fontes
3. Estatísticas e Análises
4. Importante
O varejo de vestuário no Brasil
O mercado
- Cenário atual
2. Evolução do varejo de vestuário
2.1. Evolução do varejo de vestuário em volume e valores
3. Tendências evolutivas do varejo de vestuário para 2019 a 2022
3.1. Estimativas 2021
4. Segmentação do varejo por linha de produto
4.1. Volume do varejo de vestuário por linha de produto (em 1.000 peças)
4.2. Em % de volume
4.3. Valores do varejo de vestuário por linha de produto (em R$ milhões)
4.4. Em % de valores
5. Localização dos pontos de venda especializados em vestuário
5.1. Localização dos pontos de venda especializados em vestuário (em nº de PDV’s)
5.2. Localização dos pontos de venda especializados em vestuário (em % do nº de PDV’s)
6. Estrutura de custos e despesas do varejo
6.1. Estrutura de custos e despesas do varejo (em % da receita bruta)
6.2. Mark up do varejo
Canais de distribuição do varejo
- Canais de distribuição do varejo em volume
7.1. Volume em 1.000 peças
7.2. Em % de volume
8. Canais de distribuição do varejo em valores
8.1. Valores em milhões de R$
8.2. Valores em %
9. Preços médios dos canais do varejo
9.1. Preços médios dos canais de varejo do vestuário (R$/peça)
10. Participação dos importados nos canais do varejo
10.1. Participação dos importados por canal do varejo (em % de volume)
10.2. Participação dos importados por canal do varejo (em % de valores)
11. Linhas de produtos comercializadas por canal do varejo
11.1. Volume em 1.000 peças
11.2. Em % de volume
11.3. Valores em milhões de R$
11.4. Em % de valores
11.5. Preços médios em R$/peça
12. Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil
12.1. Pontos de venda do varejo de vestuário
12.2. % dos pontos de venda do varejo de vestuário
12.3. Pontos de venda de varejo de vestuário por região e estado
13. Concentração dos pontos de venda especializados em vestuário por porte de município
Descrição dos canais de varejo
Lojas de departamento especializadas
- Perfil das lojas
2. Principais linhas de produtos comercializadas
2.1. Volume em 1.000 peças
2.2. Em % de volume
2.3. Valores em milhões de R$
2.4. Em % de valores
2.5. Preços médios em R$/peça
3. Presença de produtos importados
Redes de lojas especializadas
- Perfil das lojas
7. Linhas de produtos comercializadas
7.1. Volume em 1.000 peças
7.2. Em % de volume
7.3. Valores em milhões de R$
7.4. Em % de valores
7.5. Preços médios em R$/peça
8. Presença de produtos importados
Lojas independentes especializadas
- Perfil das lojas
12. Principais linhas de produtos comercializadas
12.1. Volume em 1.000 peças
12.2. Em % de volume
12.3. Valores em milhões de R$
12.4. Em % de valores
12.5. Preços médios em R$/peça
13. Presença de produtos importados
Lojas de departamento não especializadas
- Perfil das lojas
17. Principais linhas de produtos comercializadas
17.1. Volume em 1.000 peças
17.2. Em % de volume
17.3. Valores em milhões de R$
17.4. Em % de valores
17.5. Preços médios em R$/peça
18. Presença de importados
Hipermercados
- Perfil das lojas
22. Principais linhas de produtos comercializadas
22.1. Volume em 1.000 peças
22.2. Em % de volume
22.3. Valores em milhões de R$
22.4. Em % de valores
22.5. Preços médios em R$/peça
23. Presença de produtos importados
Curva de preços por linha e canal
- Linha adulto feminino
27. Linha adulto masculino
28. Linha infantil feminino
29. Linha infantil masculino
30. Linha bebê
Demanda de vestuário no Brasil
Público consumidor e demanda de vestuário
- Breve histórico
2. Perfil demográfico
2.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
2.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
3. Renda per capita
3.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
4. Poder de compra
4.1. Distribuição da população e do consumo de vestuário por poder de compra
5. Consumo por região e unidade federativa
6. Consumo por região, poder de compra e gênero
6.1. Consumo do varejo de vestuário no Brasil
6.2. Região Norte
6.3. Região Nordeste
6.4. Região Sudeste
6.5. Região Sul
6.6. Região Centro-Oeste
Cadeia de suprimentos
Produção, importações e consumo aparente
- Produção nacional de vestuário
1.1. Produção por linhas de produtos (em valores – R$ 1.000)
1.2. Produção por linhas de produtos (em valores – US$ 1.000)
1.3. Produção por linhas de produtos (em volume – 1.000 peças)
2. Importações brasileiras de vestuário
2.1. Importações por linhas de produtos (em valores – US$ 1.000)
2.2. Importações por linhas de produtos (em volume – 1.000 peças)
2.3. Principais países de origem das importações
3. Consumo aparente de vestuário
3.1. Consumo aparente de vestuário (em valores – R$ 1.000)
3.2. Consumo aparente de vestuário (em valores – US$ 1.000)
3.3. Consumo aparente de vestuário (em volumes – 1.000 peças)
Os principais players
Canais do varejo
- Redes de lojas especializadas
1. 1. Redes de lojas especializadas em Moda Infantil
1.2. Redes de lojas especializadas em Moda Íntima
1.3. Redes de lojas especializadas em Moda Esportiva
2. Lojas de departamento especializadas
3. Lojas de departamento não especializadas
4. Hipermercados