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Canais do Varejo de Vestuário 2021

R$8.900,00

A pesquisa apresentará um dimensionamento do varejo de vestuário no Brasil e analisará comparativamente a importância relativa e o desempenho dos seus principais canais de venda. O estudo aborda diferenças regionais, linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.

Descrição

Este relatório IEMI analisa comparativamente a importância e desempenho dos principais canais de venda no segmento Vestuário, dimensionando a indústria no Brasil.

O estudo aborda diferenças regionais, linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.

Fazem parte da amostra: empresas varejistas que comercializam peças de vestuário em geral, com representatividade dos principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em vestuário, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de vestuário no Brasil.

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI.

Conteúdo

Dimensionamento do varejo de Vestuário no Brasil

  • Análise de importância relativa e o desempenho dos seus principais canais de venda
  • Mapeamento de diferenças regionais, linhas de produtos comercializadas, sua origem, tamanhos e modelos
  • Perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços
  • Relação de players atuantes no mercado

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários dos especialistas IEMI sobre a evolução e as tendências do varejo de Vestuário no Brasil

 

Consulte para receber este relatório também impresso.

 

Fonte exclusiva IEMI

Empresas varejistas que comercializam peças de vestuário em geral, com representatividade nos principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em vestuário, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

 

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Introdução

Notas Metodológicas

  1. Introdução
    2. Fontes
    3. Estatísticas e Análises
    4. Importante

 

O varejo de vestuário no Brasil

O mercado

  1. Cenário atual
    2. Evolução do varejo de vestuário
    2.1. Evolução do varejo de vestuário em volume e valores
    3. Tendências evolutivas do varejo de vestuário para 2019 a 2022
    3.1. Estimativas 2021
    4. Segmentação do varejo por linha de produto
    4.1. Volume do varejo de vestuário por linha de produto (em 1.000 peças)
    4.2. Em % de volume
    4.3. Valores do varejo de vestuário por linha de produto (em R$ milhões)
    4.4. Em % de valores
    5. Localização dos pontos de venda especializados em vestuário
    5.1. Localização dos pontos de venda especializados em vestuário (em nº de PDV’s)
    5.2. Localização dos pontos de venda especializados em vestuário (em % do nº de PDV’s)
    6. Estrutura de custos e despesas do varejo
    6.1. Estrutura de custos e despesas do varejo (em % da receita bruta)
    6.2. Mark up do varejo

 

Canais de distribuição do varejo

  1. Canais de distribuição do varejo em volume
    7.1. Volume em 1.000 peças
    7.2. Em % de volume
    8. Canais de distribuição do varejo em valores
    8.1. Valores em milhões de R$
    8.2. Valores em %
    9. Preços médios dos canais do varejo
    9.1. Preços médios dos canais de varejo do vestuário (R$/peça)
    10. Participação dos importados nos canais do varejo
    10.1. Participação dos importados por canal do varejo (em % de volume)
    10.2. Participação dos importados por canal do varejo (em % de valores)
    11. Linhas de produtos comercializadas por canal do varejo
    11.1. Volume em 1.000 peças
    11.2. Em % de volume
    11.3. Valores em milhões de R$
    11.4. Em % de valores
    11.5. Preços médios em R$/peça
    12. Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil
    12.1. Pontos de venda do varejo de vestuário
    12.2. % dos pontos de venda do varejo de vestuário
    12.3. Pontos de venda de varejo de vestuário por região e estado
    13. Concentração dos pontos de venda especializados em vestuário por porte de município

 

Descrição dos canais de varejo

Lojas de departamento especializadas

  1. Perfil das lojas
    2. Principais linhas de produtos comercializadas
    2.1. Volume em 1.000 peças
    2.2. Em % de volume
    2.3. Valores em milhões de R$
    2.4. Em % de valores
    2.5. Preços médios em R$/peça
    3. Presença de produtos importados

 

Redes de lojas especializadas

 

  1. Perfil das lojas
    7. Linhas de produtos comercializadas
    7.1. Volume em 1.000 peças
    7.2. Em % de volume
    7.3. Valores em milhões de R$
    7.4. Em % de valores
    7.5. Preços médios em R$/peça
    8. Presença de produtos importados

 

Lojas independentes especializadas

  1. Perfil das lojas
    12. Principais linhas de produtos comercializadas
    12.1. Volume em 1.000 peças
    12.2. Em % de volume
    12.3. Valores em milhões de R$
    12.4. Em % de valores
    12.5. Preços médios em R$/peça
    13. Presença de produtos importados

 

Lojas de departamento não especializadas

  1. Perfil das lojas
    17. Principais linhas de produtos comercializadas
    17.1. Volume em 1.000 peças
    17.2. Em % de volume
    17.3. Valores em milhões de R$
    17.4. Em % de valores
    17.5. Preços médios em R$/peça
    18. Presença de importados

 

Hipermercados

  1. Perfil das lojas
    22. Principais linhas de produtos comercializadas
    22.1. Volume em 1.000 peças
    22.2. Em % de volume
    22.3. Valores em milhões de R$
    22.4. Em % de valores
    22.5. Preços médios em R$/peça
    23. Presença de produtos importados

 

Curva de preços por linha e canal

  1. Linha adulto feminino
    27. Linha adulto masculino
    28. Linha infantil feminino
    29. Linha infantil masculino
    30. Linha bebê

 

Demanda de vestuário no Brasil

Público consumidor e demanda de vestuário

  1. Breve histórico
    2. Perfil demográfico
    2.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
    2.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
    3. Renda per capita
    3.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
    4. Poder de compra
    4.1. Distribuição da população e do consumo de vestuário por poder de compra
    5. Consumo por região e unidade federativa
    6. Consumo por região, poder de compra e gênero
    6.1. Consumo do varejo de vestuário no Brasil
    6.2. Região Norte
    6.3. Região Nordeste
    6.4. Região Sudeste
    6.5. Região Sul
    6.6. Região Centro-Oeste

 

Cadeia de suprimentos

Produção, importações e consumo aparente

  1. Produção nacional de vestuário
    1.1. Produção por linhas de produtos (em valores – R$ 1.000)
    1.2. Produção por linhas de produtos (em valores – US$ 1.000)
    1.3. Produção por linhas de produtos (em volume – 1.000 peças)
    2. Importações brasileiras de vestuário
    2.1. Importações por linhas de produtos (em valores – US$ 1.000)
    2.2. Importações por linhas de produtos (em volume – 1.000 peças)
    2.3. Principais países de origem das importações
    3. Consumo aparente de vestuário
    3.1. Consumo aparente de vestuário (em valores – R$ 1.000)
    3.2. Consumo aparente de vestuário (em valores – US$ 1.000)
    3.3. Consumo aparente de vestuário (em volumes – 1.000 peças)

 

Os principais players

Canais do varejo

  1. Redes de lojas especializadas
    1. 1. Redes de lojas especializadas em Moda Infantil
    1.2. Redes de lojas especializadas em Moda Íntima
    1.3. Redes de lojas especializadas em Moda Esportiva
    2. Lojas de departamento especializadas
    3. Lojas de departamento não especializadas
    4. Hipermercados

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