SETORES
MÓVEIS
Canais do Varejo de Móveis e Colchões 2021
R$8.900,00
O estudo aborda linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.
Descrição
Este relatório IEMI analisa comparativamente a importância e desempenho dos principais canais de venda no segmento Móveis e Colchões, dimensionando o varejo destas indústrias no Brasil.
O estudo aborda linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.
Fazem parte da amostra: empresas varejistas que comercializam móveis e colchões em geral, com representatividade dos principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em vestuário, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.
Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de móveis no Brasil.
Conteúdo
Dimensionamento do varejo de Móveis e Colchões no Brasil
- Análise de importância relativa e o desempenho dos seus principais canais de venda
- Mapeamento de diferenças regionais, linhas de produtos comercializadas, sua origem, tamanhos e modelos
- Perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços
- Relação de players atuantes no mercado
Formato
Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:
- Gráficos
- Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
- Análises e comentários dos especialistas IEMI sobre a evolução e as tendências do varejo de móveis e colchões no Brasil
Consulte para receber este relatório também impresso.
Fonte exclusiva IEMI
Empresas varejistas que comercializam móveis e colchões em geral, com representatividade nos principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em vestuário, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.
Suporte
Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.
Índice
Introdução
Notas metodológicas
1. Introdução
2. Fontes
3. Estatísticas e análises
4. Importante
O varejo de móveis no Brasil
O mercado
1. Evolução do varejo de móveis e colchões
1.1. Evolução do varejo de móveis e colchões em volume e valores
2. Tendências evolutivas do varejo de móveis e colchões para 2021
2.1. Estimativas para 2021
3. Linhas de produtos comercializadas no varejo
3.1. Volume do varejo de móveis e colchões por linha de produto (em 1.000 peças)
3.2. Em % de volume
3.3. Valores do varejo de móveis e colchões por linha de produto (em R$ 1.000)
3.4. Em % de valores
3.5. Preços médio (R$/peça)
4. Localização dos pontos de venda em móveis
4.1. Localização dos pontos de venda especializados em móveis (em nº de PDV’s)
4.2. Localização dos pontos de venda especializados em móveis (em % do nº de PDV’s)
5. Concentração dos pontos de venda de móveis por porte de município
5.1. Concentração dos pontos de venda de móveis
6. Estrutura de custos e despesas do varejo
6.1. Estrutura de custos e despesas do varejo (em % da receita bruta)
6.2. Mark up do varejo
Canais de distribuição do varejo
7. Canais de distribuição do varejo em volume
7.1. Volume em 1.000 peças
7.2. Em % de volume
8. Canais de distribuição do varejo em valores
8.1. Valores em R$ 1.000
8.2. Valores em %
9. Preços médios dos canais do varejo
9.1. Preços médios dos canais de varejo (R$/peça)
10. Pontos de venda do varejo de móveis e colchões no Brasil
10.1. Pontos de venda do varejo de móveis e colchões (em nº de PDV’s)
10.2. Pontos de venda do varejo de móveis e colchões (em % nº de PDV’s)
10.3. Pontos de venda do varejo de móveis e colchões por região e estado
Descrição dos canais de varejo
Redes de lojas especializadas
1. Perfil das lojas
2. Principais linhas de produtos comercializadas
2.1. Volume em 1.000 peças
2.2. Em % de volume
2.3. Valores em R$ 1.000
2.4. Em % de valores
2.5. Preços médios em R$/peça
Lojas independentes especializadas
3. Perfil das lojas
4. Linhas de produtos comercializadas
4.1. Volume em 1.000 peças
4.2. Em % de volume
4.3. Valores em R$ 1.000
4.4. Em % de valores
4.5. Preços médios em R$/peça
Lojas de móveis planejados
5. Perfil das lojas
6. Principais linhas de produtos comercializadas
6.1. Volume em 1.000 peças
6.2. Em % de volume
6.3. Valores em R$ 1.000
6.4. Em % de valores
6.5. Preços médios em R$/peça
Lojas de departamento
7. Perfil das lojas
8. Principais linhas de produtos comercializadas
8.1. Volume em 1.000 peças
8.2. Em % de volume
8.3. Valores em R$ 1.000
8.4. Em % de valores
8.5. Preços médios em R$/peça
Home centers
9. Perfil das lojas
10. Principais linhas de produtos comercializadas
10.1. Volume em 1.000 peças
10.2. Em % de volume
10.3. Valores em R$ 1.000
10.4. Em % de valores
10.5. Preços médios em R$/peça
Hipermercados
11. Perfil das lojas
12. Principais linhas de produtos comercializadas
12.1. Volume em 1.000 peças
12.2. Em % de volume
12.3. Valores em R$ 1.000
12.4. Em % de valores
12.5. Preços médios em R$/peça
Curva de preços por linha e canal
1. Colchões
2. Móveis para cozinha
3. Móveis para dormitório
4. Móveis estofados
5. Móveis para escritório
6. Móveis para sala de estar
7. Móveis para sala de jantar
Demanda de móveis no Brasil
Público consumidor e demanda de móveis
1. Breve histórico
2. Perfil demográfico
2.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
2.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
3. Renda per capita
3.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
4. Poder de compra
4.1. Distribuição da população brasileira e do consumo de móveis e colchões por poder de compra
5. Consumo por região e unidade federativa
6. Consumo de móveis e colchões por habitante em valores
Cadeia de suprimentos
Produção, importações e consumo aparente
1. Produção nacional de móveis
1.1. Produção por linhas de produtos (em valores – R$ 1.000)
1.2. Produção por linhas de produtos (em valores – US$ 1.000)
1.3. Produção por linhas de produtos (em volume – 1.000 peças)
2. Importações brasileiras de móveis e colchões
2.1. Importações brasileiras de móveis e colchões (em volume – 1.000 peças)
2.2. Importações brasileiras de móveis e colchões (em valores – US$ 1.000)
3. Exportações brasileiras de móveis e colchões
3.1. Exportações brasileiras de móveis e colchões (em volume – 1.000 peças)
3.2. Exportações brasileiras de móveis e colchões (em valores – US$ 1.000)
4. Principais países de origem das importações de móveis e colchões
4.1 Origem das importações de móveis (em US$ 1.000)
4.2 Origem das importações de colchões (em US$ 1.000)
5. Consumo aparente de móveis e colchões
5.1. Consumo aparente de móveis e colchões (em valores – US$ 1.000 e R$ 1.000)
5.2. Consumo aparente de móveis e colchões (em volumes – 1.000 peças)
Os principais players
Canais do varejo
1. Redes de lojas especializadas
2. Redes de planejados
3. Lojas de departamento
4. Home centers
5. Hipermercados
6. Colchões