SETORES

LINHA LAR

Loading...

Canais do Varejo de Cama, Mesa e Banho

R$8.900,00

O estudo aborda linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.

Descrição

Este relatório IEMI analisa comparativamente a importância e desempenho dos principais canais de venda no segmento Cama, Mesa e Banho, dimensionando o varejo destas indústrias no Brasil.

O estudo aborda linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.

Fazem parte da amostra: empresas varejistas que comercializam artigos de Cama, Mesa e Banho em geral, com representatividade dos principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em vestuário, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de cama, mesa e banho no Brasil.

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI.

Conteúdo

Dimensionamento do varejo de Cama, Mesa e Banho no Brasil

  • Análise de importância relativa e o desempenho dos seus principais canais de venda
  • Mapeamento de diferenças regionais, linhas de produtos comercializadas, sua origem, tamanhos e modelos
  • Perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços
  • Relação de players atuantes no mercado

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários dos especialistas IEMI sobre a evolução e as tendências do varejo de Cama, Mesa e Banho no Brasil

 

Consulte para receber este relatório também impresso.

 

Fonte exclusiva IEMI

Empresas varejistas que comercializam artigos de Cama, Mesa e Banho em geral, com representatividade nos principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em vestuário, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

 

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Introdução

Considerações preliminares

1. Introdução 2. Fontes 3. Estatísticas e Análises 4. Importante

 

O varejo de cama, mesa e banho no Brasil

O mercado

1. Cenário atual 2. Evolução do varejo de cama, mesa e banho 2.1. Evolução do varejo de cama, mesa e banho em volume e valores 3. Tendências evolutivas do varejo de cama, mesa e banho 3.1. Estimativas 4. Segmentação do varejo por linha de produto 4.1. Volume do varejo de cama, mesa e banho por linha de produto (em 1.000 peças) 4.2. Em % de volume 4.3. Valores do varejo de cama, mesa e banho por linha de produto (em R$ milhões) 4.4. Em % de valores 5. Localização dos pontos de venda especializados em cama, mesa e banho 5.1. Localização dos pontos de venda especializados em cama, mesa e banho (em nº de PDV’s) 5.2. Localização dos pontos de venda especializados em cama, mesa e banho (em % do nº de PDV’s) 6. Estrutura de custos e despesas do varejo 6.1. Estrutura de custos e despesas do varejo (em % da receita bruta) 6.2. Mark up do varejo  

Canais de distribuição do varejo

7. Canais de distribuição do varejo em volume 7.1. Volume em 1.000 peças 7.2. Em % de volume 8. Canais de distribuição do varejo em valores 8.1. Valores em milhões de R$ 8.2. Valores em % 9. Preços médios dos canais do varejo 9.1. Preços médios dos canais de varejo de cama, mesa e banho (R$/peça) 10. Participação dos importados nos canais do varejo 10.1. Participação dos importados por canal do varejo (em % de volume) 11. Linhas de produtos comercializadas por canal do varejo 11.1. Volume em 1.000 peças 11.2. Em % de volume 11.3. Valores em milhões de R$ 11.4. Em % de valores 11.5. Preços médios em R$/peça 12. Pontos de venda de cama, mesa e banho em geral no Brasil 12.1. Pontos de venda do varejo de cama, mesa e banho 12.2. % dos pontos de venda do varejo de cama, mesa e banho 12.3. Pontos de venda de varejo de cama, mesa e banho por região e estado 13. Concentração dos pontos de venda especializados em cama, mesa e banho por porte de município  

Descrição dos canais de varejo

Lojas de departamento especializadas

1. Perfil das lojas 2. Principais linhas de produtos comercializadas 2.1. Volume em 1.000 peças 2.2. Em % de volume 2.3. Valores em milhões de R$ 2.4. Em % de valores 2.5. Preços médios em R$/peça 3. Produtos comercializados por linha 3.1. Linha cama 3.2. Linha mesa 3.3. Linha banho 4. Presença de produtos importados 5. Público-alvo por poder de compra  

Redes de lojas especializadas

6. Perfil das lojas 7. Principais linhas de produtos comercializadas 7.1. Volume em 1.000 peças 7.2. Em % de volume 7.3. Valores em R$1.000 7.4. Em % de valores 7.5. Preços médios em R$/peça 8. Produtos comercializados por linha 8.1. Linha cama 8.2. Linha mesa 8.3. Linha banho 9. Presença de produtos importados 10. Público-alvo por poder de compra  

Lojas independentes especializadas

11. Perfil das lojas 12. Principais linhas de produtos comercializadas 12.1. Volume em 1.000 peças 12.2. Em % de volume 12.3. Valores em R$ 1.000 12.4. Em % de valores 12.5. Preços médios em R$/peça 13. Produtos comercializados por linha 13.1. Linha cama 13.2. Linha mesa 13.3. Linha banho 14. Presença de produtos importados 15. Público-alvo por poder de compra

 

Lojas de departamento não especializadas

16. Perfil das lojas 17. Principais linhas de produtos comercializadas 17.1. Volume em 1.000 peças 17.2. Em % de volume 17.3. Valores em R$ 1.000 17.4. Em % de valores 17.5. Preços médios em R$/peça 18. Produtos comercializados por linha 18.1. Linha cama 18.2. Linha mesa 18.3. Linha banho 19. Presença de importados 20. Público-alvo por poder de compra  

Hipermercados

21. Perfil das lojas 22. Principais linhas de produtos comercializadas 22.1. Volume em 1.000 peças 22.2. Em % de volume 22.3. Valores em R$ 1.000 22.4. Em % de valores 22.5. Preços médios em R$/peça 23. Produtos comercializados por linha 23.1. Linha cama 23.2. Linha mesa 23.3. Linha banho 24. Presença de produtos importados 25. Público-alvo por poder de compra

 

Demanda de cama, mesa e banho no Brasil

Público consumidor e demanda de cama, mesa e banho

1. Breve histórico 2. Perfil demográfico 2.1. População brasileira residente (1.000 habitantes) 2.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes) 3. Renda per capita 3.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil 4. Poder de compra 4.1. Distribuição da população e do consumo de cama, mesa e banho por poder de compra 5. Consumo por região e unidade federativa 6. Consumo por região, poder de compra e gênero 6.1. Consumo do varejo de cama, mesa e banho no Brasil 6.2. Região Norte (em R$ 1.000 e %) 6.3. Região Nordeste (em R$ 1.000 e %) 6.4. Região Sudeste (em R$ 1.000 e %) 6.5. Região Sul (em R$ 1.000 e %) 6.6. Região Centro-Oeste (em R$ 1.000 e %)  

Cadeia de suprimentos

Produção, importações e consumo aparente

1. Produção nacional de cama, mesa e banho 1.1. Produção por linhas de produtos (em valores – US$ 1.000) 1.2. Produção por linhas de produtos (em valores – R$ 1.000) 1.3. Produção por linhas de produtos (em volume – 1.000 peças) 2. Importações brasileiras de cama, mesa e banho |83| 2.1. Importações por linhas de produtos (em valores – US$ 1.000) 2.2. Importações por linhas de produtos (em volume – 1.000 peças) 2.3. Principais países de origem das importações 3. Consumo aparente de cama, mesa e banho |85| 3.1. Consumo aparente de cama, mesa e banho (em valores – R$ 1.000) 3.2. Consumo aparente de cama, mesa e banho (em valores – US$ 1.000) 3.3. Consumo aparente de cama, mesa e banho (em volumes – 1.000 peças)  

Os principais players

Canais do varejo

1. Redes de lojas especializadas 2. Lojas de departamento especializadas 3. Lojas de departamento não especializadas 4. Hipermercados