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Canais do Varejo de Calçados 2023

R$14.900,00

O estudo aborda linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.

Descrição

Este relatório IEMI analisa comparativamente a importância e desempenho dos principais canais de venda no segmento Calçados, dimensionando o varejo destas indústrias no Brasil.

O estudo aborda linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.

Fazem parte da amostra: empresas varejistas que comercializam calçados em geral, com representatividade dos principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em vestuário, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de calçados no Brasil.

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Conteúdo

Dimensionamento do varejo de Calçados no Brasil

  • Análise de importância relativa e o desempenho dos seus principais canais de venda
  • Mapeamento de diferenças regionais, linhas de produtos comercializadas, sua origem, tamanhos e modelos
  • Perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços
  • Relação de players atuantes no mercado

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários dos especialistas IEMI sobre a evolução e as tendências do varejo de Calçados no Brasil

 

Consulte para  receber este relatório também impresso.

 

Fonte exclusiva IEMI

Empresas varejistas que comercializam calçados em geral, com representatividade nos principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em vestuário, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

 

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Introdução

Considerações preliminares

1. Introdução
2. Fontes
3. Estatísticas e análises
4. Importante

O varejo de calçados no Brasil

O mercado

1. Evolução do varejo de calçados
1.1. Evolução do varejo de calçados em volume e valores
1.2. Evolução do varejo de calçados em volume por tipo de serviço
1.3. Evolução do varejo de calçados em valores por tipo de serviço
2. Segmentação do varejo por linha de produto
2.1. Volume do varejo de calçados por linha de produto (em 1.000 pares)
2.2. Em % de volume
2.3. Valores do varejo de calçados por linha de produto (em R$ milhões)
2.4. Em % de valores
3. Localização dos pontos de venda especializados em calçados
3.1. Localização dos pontos de venda especializados em calçados (em nº de PDV’s)
3.2. Localização dos pontos de venda especializados em calçados (em % do nº de PDV’s)
4. Estrutura de custos e despesas do varejo e mark-up
4.1. Estrutura de custos e despesas do varejo (em % da receita bruta)
4.2. Mark-up do varejo

Canais de distribuição do varejo

5. Canais de distribuição do varejo em volume
5.1. Volume em 1.000 pares
5.2. Em % de volume
6. Canais de distribuição do varejo em valores
6.1. Valores em milhões de R$
6.2. Valores em %
7. Preços médios dos canais do varejo
7.1. Preços médios dos canais de varejo de calçados (R$/par)
8. Participação dos importados nos canais do varejo
8.1. Participação dos importados por canal do varejo (em % de volume)
9. Linhas de produtos comercializadas por canal do varejo
9.1. Volume em 1.000 pares
9.2. Em % de volume
9.3. Valores em milhões de R$
9.4. Em % de valores
9.5. Preços médios em R$/par
10. Pontos de venda de calçados em geral no Brasil
10.1. Pontos de venda do varejo de calçados
10.2. % dos pontos de venda do varejo de calçados
10.3. Pontos de venda de varejo de calçados por região e estado
11. Concentração dos pontos de venda especializados em calçados por porte de município

Descrição dos canais de varejo

Redes de lojas especializadas

1. Perfil das lojas
2. Principais linhas de produtos comercializadas
2.1. Volume em 1.000 pares
2.2. Em % de volume
2.3. Valores em milhões de R$
2.4. Em % de valores
2.5. Preços médios em R$/par
3. Presença de produtos importados

Lojas independentes

4. Perfil das lojas
5. Linhas de produtos comercializadas
5.1. Volume em 1.000 pares
5.2. Em % de volume
5.3. Valores em milhões de R$
5.4. Em % de valores
5.5. Preços médios em R$/par
6. Presença de produtos importados

Lojas de departamento

7. Perfil das lojas
8. Principais linhas de produtos comercializadas
8.1. Volume em 1.000 pares
8.2. Em % de volume
8.3. Valores em milhões de R$
8.4. Em % de valores
8.5. Preços médios em R$/par
9. Presença de produtos importados

Hipermercados

10. Perfil das lojas
11. Principais linhas de produtos comercializadas
11.1. Volume em 1.000 pares
11.2. Em % de volume
11.3. Valores em milhões de R$
11.4. Em % de valores
11.5. Preços médios em R$/par
12. Presença de produtos importados

Lojas de vestuário

13. Perfil das lojas
14. Principais linhas de produtos comercializadas
14.1. Volume em 1.000 pares
14.2. Em % de volume
14.3. Valores em milhões de R$
14.4. Em % de valores
14.5. Preços médios em R$/par
15. Presença de produtos importados

Curva de preços por linha e canal

Curva de preço dos produtos por canal

1. Linha adulto feminino
2. Linha adulto masculino
3. Linha infantil-bebê
4. Linha esportivo

Demanda de calçados no Brasil

Público consumidor e demanda de calçados

1. Breve histórico
2. Perfil demográfico
2.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
2.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
3. Renda per capita
3.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
4. Poder de compra
4.1. Distribuição da população brasileira e do consumo de calçados por poder de compra
5. Consumo por região e unidade federativa
6. Consumo por região, poder de compra e gênero
6.1. Consumo do varejo de calçados no Brasil
6.2. Região Norte
6.3. Região Nordeste
6.4. Região Sudeste
6.5. Região Sul
6.6. Região Centro-Oeste

Cadeia de suprimentos

Produção, importações e consumo aparente

1. Produção nacional de calçados
1.1. Produção por linhas de produtos (em valores – R$ 1.000)
1.2. Produção por linhas de produtos (em valores – US$ 1.000)
1.3. Produção por linhas de produtos (em volume – 1.000 pares)
2. Importações brasileiras de calçados
2.1. Importações brasileiras de produtos (em volume – 1.000 pares)
2.2. Importações brasileiras de produtos (em valores – US$ 1.000)
2.3. Principais países de origem das Importações
3. Consumo aparente de calçados
3.1. Consumo aparente de calçados (em valores – R$ 1.000)
3.2. Consumo aparente de calçados (em valores – US$ 1.000)
3.3. Consumo aparente de calçados (em volumes – 1.000 pares)

Mercado

Informações adicionais