SETORES

LINHA LAR

Loading...

Cama, Mesa, Banho e Decorativos 2021

R$8.900,00

Retrata o panorama completo com evolução do mercado de Cama, Mesa, Banho e Decorativos nos últimos 5 anos.

Descrição

Neste relatório IEMI, você acessa um panorama completo com evolução do mercado de Cama, Mesa, Banho e Decorativos nos últimos 5 anos. O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares realizadas com exclusividade pelo IEMI nos principais polos de produção e consumo do Brasil. As informações são complementadas por fontes secundárias, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

É uma poderosa ferramenta de análises e projeções a curto e médio prazos, indicada para embasar planejamento estratégico e o posicionamento de empresas no segmento.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo, atacado e varejo de roupas de cama, mesa, banho e decorativos, além de suas matérias-primas.

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI.

Conteúdo

Análises da evolução do mercado nos últimos 5 anos:

  • Oferta e demanda de Artigos de Cama, Mesa, Banho e Decorativos no Brasil
  • Perfil da indústria nacional e relação dos principais produtores do País
  • Volumes e vendas por segmento e produto,
  • Consumo de matérias-primas
  • Exportações e importações, países de origem e destino
  • Demanda interna, canais de distribuição
  • Perfil socioeconômico dos consumidores locais, estratificação por grupos sociais e região.

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado feitos por especialistas do IEMI.

 

Consulte para receber este relatório também impresso.

 

Fontes

  • Fontes primárias: informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil
  • Fontes secundárias: organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Introdução

Considerações preliminares

  1. Objetivos
    2. Fontes
    3. Estatísticas, projeções e análises
    4. Apresentação
    5. Importante

 

Panorama mundial

Comércio internacional

  1. Evolução do comércio internacional de artigos de cama, mesa, banho e decorativos
    2. Principais países Exportadores de artigos de cama, mesa, banho e decorativos
    3. Principais países Importadores de artigos de cama, mesa, banho e decorativos
    4. Mapa das importações mundiais de artigos de cama, mesa, banho e decorativos

 

Indústria de artigos de cama, mesa, banho e decorativos no Brasil

Análise do universo das unidades produtoras e do pessoal ocupado

  1. Universo de unidades produtoras por porte e região
    1.1. Unidades produtoras por porte
    1.1.1. Distribuição das unidades produtoras por porte
    1.2. Unidades produtoras por região
    1.2.1. Distribuição das unidades produtoras por região
    2. Pessoal ocupado por porte e região
    2.1. Pessoal ocupado por porte
    2.1.1. Distribuição do pessoal ocupado por porte (em %)
    2.2. Pessoal ocupado por região
    2.2.1. Distribuição do pessoal ocupado por região (em %)
    3. Unidades produtoras e pessoal ocupado por unidade da federação – 2018

Dimensões da produção nacional

  1. Produção por segmento, porte, região e UFs das unidades produtoras
    4.1. Produção por segmento
    4.1.1. Distribuição da produção por segmento (em %)
    4.2. Produção por segmento e porte
    4.2.1. Distribuição da produção por segmento e porte (em %)
    4.3. Produção relativa média por unidade produtora e porte da empresa
    4.3.1. Produção relativa média por trabalhador e porte da empresa (1)
    4.4. Produção por região
    4.4.1. Distribuição da produção de artigos de cama, mesa, banho e decorativos por região (em %)
    4.5. Produção por unidades da federação – 2018
    5. Produção por segmentos, produtos, tamanhos e modelos
    5.1. Distribuição da produção por segmento e produto
    5.1.1. Distribuição da produção por segmento e produto
    5.2. Distribuição da produção por segmento segundo tamanhos/modelos
    5.2.1. Artigos da linha cama (em volumes)
    5.2.2. Distribuição da produção de artigos da linha cama por tamanho (em %)
    5.3.1. Artigos da linha banho (em volumes)
    5.3.2. Distribuição da produção de artigos da linha cama por tamanho (em %)
    6. Distribuição da produção por acabamento do tecido utilizado
    6.1. Artigos da linha cama
    6.2. Artigos da linha banho
    7. Distribuição da produção por forma de comercialização
    7.1. Artigos da linha cama (em volume)
    7.1.1. Artigos da linha cama (em %)
    7.2. Artigos da linha banho (em volume)
    7.2.1. Artigos da linha banho (em %)
    8. Produção por linha de produto segundo o tecido utilizado
    8.1. Distribuição da produção por linha de produto segundo o tecido utilizado (em %)
    8.2. Produção em tecidos de malha (em volumes)
    8.2.1. Produção em tecidos de malha (em %)
    8.3. Produção em tecidos planos
    8.3. Produção em tecidos planos (em %)
    9. Valor da produção por linha de produto
    9.1. Valor da produção em R$
    9.2. Valor da produção em US$
    9.2.1. Distribuição do valor da produção (em % sobre reais)
    10. Segmentação do mercado de artigos de cama, mesa, banho e decorativos em valores
    11. Preços médios dos produtos fabricados, por segmento e produto
    11.1. Preços médios anuais de fábrica, à vista, sem impostos (R$/peça)
    11.2. Preços médios anuais de fábrica, à vista, sem impostos (US$/peça)
    12. Consumo de tecidos
    12.1. Tecidos planos
    12.2. Tecidos de malha

 

Comércio externo

Importações e exportações brasileiras de artigos de cama, mesa, banho e decorativos

  1. Evolução das importações e exportações
    1.1. Saldos da balança comercial
    2. Importações de artigos de cama, mesa, banho e decorativos
    2.1. Importações em volume
    2.2. Importações em valores
    2.3. Preços médios das importações
    2.4. Principais países de origem das importações
    2.4.1. Origem das importações de artigos de cama, mesa, banho e decorativos
    3. Exportações de artigos de cama, mesa, banho e decorativos
    3.1. Exportações de artigos de cama, mesa, banho e decorativos em volume
    3.2. Exportações em valores (US$)
    3.3. Preços médios das exportações
    3.4. Principais países de destino das exportações

 

Demanda interna

Consumo aparente de artigos de cama, mesa, banho e decorativos no Brasil

  1. Consumo aparente e participação das exportações e importações
    2. Consumo aparente em volume
    2.1. Artigos de cama, mesa, banho e decorativos (em volume)
    2.2. Artigos da linha cama (em volume)
    2.3. Artigos da linha banho (em volume)
    2.4. Artigos da linha mesa (em volume)
    2.5. Artigos de copa/cozinha (em volume)
    2.6. Artigos decorativos (em volume)
    3. Consumo aparente em valores
    3.1. Consumo aparente (em valores)
    3.2. Artigos de cama, mesa, banho e decorativos (em valores)
    3.3. Artigos da linha cama (em valores)
    3.4. Artigos da linha banho (em valores)
    3.5. Artigos da linha mesa (em valores)
    3.6. Artigos de copa/cozinha (em valores)
    3.7. Artigos decorativos (em valores)
    4. Projeções para 2019
    4.1. Resultados projetados em volume (em 1.000 peças)
    4.2. Resultados projetados em valores (em US$ 1.000)

 

Canais de distribuição

  1. Canais de distribuição da produção
    5.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 peças)
    5.2. Canais de distribuição da produção (em % dos volumes)
    5.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000)
    5.4. Canais de distribuição da produção (em % dos valores)
    6. Pontos de venda de artigos para o lar no Brasil
    7. Concentração do mercado

 

Perfil e estratificação dos consumidores

  1. Introdução
    9. Perfil demográfico
    9.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
    9.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
    9.2.1. População masculina por faixa etária
    9.2.2. População feminina por faixa etária
    10. Renda per capita
    10.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
    11. Poder de compra
    11.1. Distribuição da população brasileira por poder de compra
    11.2. Distribuição do consumo de artigos de cama, mesa, banho e decorativos por poder de compra
    12. Consumo por região e unidade federativa
    13. Consumo residente nas principais cidades brasileiras
    14. Considerações finais

 

Anexo

Empresas do setor

  1. Empresas no segmento de cama, mesa, banho, decorativos (96)
    1.1. Região Sudeste
    1.2. Região Sul
    1.3. Região Nordeste