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   CALÇADOS

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Calçados Infantis (Sob demanda)

R$14.900,00

Retrata o panorama completo com evolução do mercado de Calçados Infantis em cinco anos. 

Descrição

Neste relatório IEMI, você acessa um panorama completo com evolução do mercado de Calçados Infantis em cinco anos. O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares realizadas com exclusividade pelo IEMI nos principais polos de produção e consumo do Brasil. As informações são complementadas por fontes secundárias, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

É uma poderosa ferramenta de consulta, indicada para embasar planejamento estratégico e o posicionamento de empresas no segmento.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo, atacado e varejo de calçados infantis.

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI.

Conteúdo

Análises da evolução do mercado:

  • Oferta e demanda de Calçados Infantis no Brasil
  • Perfil da indústria nacional com relação dos principais produtores do País
  • Volume e vendas por produto
  • Exportações e importações, países de origem e destino
  • Demanda interna, canais de distribuição
  • Perfil socioeconômico dos consumidores locais, estratificação por grupos sociais e região.

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado feitos por especialistas do IEMI.

 

Consulte para receber este relatório também impresso.

 

Fontes

  • Fontes primárias: informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil
  • Fontes secundárias: organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Introdução

Considerações preliminares

  1. Objetivos 2. Fontes 3. Estatísticas, projeções e análises 4. Apresentação 5. Notas importantes

 

Panorama nacional

Dimensões da indústria de calçados no Brasil

  1. Os grandes números do setor 1.1. Principais indicadores 2. Unidades produtoras por matéria-prima, porte e região 2.1. Unidades produtoras por matéria-prima 2.2. Distribuição de unidades produtoras por matéria-prima 2.3. Unidades produtoras por porte 2.4. Distribuição do número de empresas por porte (%) 2.5. Unidades produtoras por região 2.6. Distribuição de unidades produtoras por região 3. Pessoal ocupado por matéria-prima, porte e região 3.1. Pessoal ocupado por matéria-prima 3.2. Distribuição do pessoal ocupado por matéria-prima (%) 3.3. Pessoal ocupado por porte 3.4. Distribuição do pessoal ocupado por porte (%) 3.5. Pessoal ocupado por região 3.6. Distribuição do pessoal ocupado por região (%)

 

Produção

  1. Produção em volumes por porte e região 4.1. Produção de calçados por porte (em 1.000 pares) 4.2. Distribuição da produção de calçados por porte (em % dos pares) 4.3. Produção de calçados por região (em 1.000 pares) 4.4. Distribuição da produção de calçados por região (em % dos pares) 4.5. Distribuição da produção por matéria-prima (1.000 pares e %) 5. Valor da produção de calçados 5.1. Valor da produção de calçados por porte 5.1.1. Valor da produção por porte (em R$ 1.000) 5.1.2. Valor da produção por porte (em US$ 1.000) 5.1.3. Distribuição do valor da produção por porte (em % dos valores) 5.2. Valor da produção de calçados por região 5.2.1. Valor da produção por região (em R$ 1.000) 5.2.2. Valor da produção por região (em US$ 1.000) 5.2.3. Distribuição do valor da produção por região (em % dos valores) 5.3. Valor da produção de calçados por matéria-prima 5.3.1. Valor da produção por matéria-prima (R$ 1.000) 5.3.2. Valor da produção por matéria-prima (US$ 1.000) 5.3.3. Distribuição do valor da produção por matéria-prima (em % dos valores)

 

Comércio externo de calçados

  1. Resultados da balança comercial 7. Importações brasileiras de calçados por matéria-prima 7.1. Importações brasileiras de calçados em volumes (1.000 pares) 7.2. Importações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB) 7.3. Preços médios das importações brasileiras de calçados (US$/par) 8. Exportações brasileiras de calçados por matéria-prima 8.1. Exportações brasileiras de calçados em volumes (1.000 pares) 8.2. Exportações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB) 8.3. Preços médios das exportações brasileiras de calçados (US$/par)

 

Consumo aparente de calçados e tendências

  1. Consumo aparente e participação das importações e exportações 9.1. Consumo aparente em volumes (1.000 pares) 9.2. Consumo aparente em valores (US$ 1.000) 9.3. Consumo aparente em valores (R$ 1.000) 10. Tendências evolutivas da produção e do consumo de calçados em geral 10.1. Resultados projetados em volume (1.000 pares) 10.2. Resultados projetados em volume (US$ 1.000) 10.3. Resultados projetados em volume (R$ 1.000)

 

Indústria de calçados infantis no Brasil

Análise do universo de empresas e pessoal ocupado

  1. Unidades produtoras por porte e região 1.1. Distribuição do número de unidades produtoras por porte 1.2. Distribuição do número de unidades produtoras por região 2. Pessoal ocupado por porte e região 2.1. Distribuição do pessoal ocupado por porte 2.2. Distribuição do pessoal ocupado por região 3. Produção em volumes por porte e região 3.1. Produção por porte (em 1.000 pares) 3.2. Distribuição da produção por porte (em % dos pares) 3.3. Produção por região (em 1.000 pares) 3.4. Distribuição da produção por região (em % dos pares) 4. Produção segundo os modelos e as linhas de produto 4.1. Produção por linha de produto (1.000 pares) 4.2. Distribuição da produção por linha de produto (em % dos pares) 5. Valor da produção de calçados infantis 5.1. Valor da produção por linha de produto (R$ 1.000) 5.2. Valor da produção por linha de produto (US$ 1.000) 5.3. Distribuição do valor da produção por linha de produto (em % dos pares) 6. Preços médios dos calçados infantis 6.1. Preços médios (R$/par) 6.2. Preços médios (US$/par)

 

Comércio externo brasileiro de calçados infantis

  1. Resultados da balança comercial 8. Importações brasileiras de calçados infantis 8.1. Importações brasileiras de calçados em volumes (1.000 pares) 8.2. Importações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB) 8.3. Preços médios das importações brasileiras de calçados (US$/par) 9. Exportações brasileiras de calçados infantis 9.1. Exportações brasileiras de calçados em volumes (1.000 pares) 9.2. Exportações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB) 9.3. Preços médios das exportações brasileiras de calçados (US$/par)

 

Demanda interna

Consumo aparente de calçados infantis e tendências

  1. Consumo aparente de calçados infantis 1.1. Consumo aparente em volumes (1.000 pares) 1.2. Consumo aparente em valores (US$ 1.000) 1.3. Consumo aparente em valores (R$ 1.000) 2. Participação dos importados sobre o consumo aparente 2.1. Participação da importação sobre o consumo interno (% sobre pares) 2.2. Participação da importação sobre o consumo interno (% sobre US$) 3. Participação dos exportados sobre a produção nacional 3.1. Participação da exportação sobre a produção (% sobre pares) 3.2. Participação da exportação sobre a produção (% sobre US$) 4. Tendências evolutivas da produção e do consumo 4.1. Tendências do mercado de calçados infantis para 2016 (1.000 pares)

 

Canais de distribuição

  1. Canais de distribuição da produção de calçados infantis 5.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 pares) 5.2. Canais de distribuição da produção (% sobre volumes) 5.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000) 5.4. Canais de distribuição da produção (% sobre valores)

 

O varejo de calçados infantis no Brasil

  1. Linhas de produtos comercializadas por no canal do varejo 1.1. Canais de distribuição do varejo em volume (1.000 pares) 1.2. Canais de distribuição do varejo em valores (milhões de R$) 2. Pontos de venda de calçados no Brasil 3. Pontos de venda especializados em calçados no Brasil 4. Mão de obra empregada nas lojas especializadas em calçados 5. Concentração dos pontos de venda especializados por porte de município

 

Curva de preços dos calçados infantis no varejo

  1. Calçados infantis/bebês 7. Curva de preços dos calçados infantis por canal de varejo (valores em R$)

  Perfil e estratificação das consumidoras  

  1. Introdução 9. Breve histórico 10. Perfil demográfico 10.1. População brasileira residente (1.000 habitantes) 10.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes) 10.2.1. População masculina por faixa etária 10.2.2. População feminina por faixa etária 11. Renda per capita 11.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil 12. Poder de compra 12.1. Distr. da população e do consumo de calçados infantis por poder de compra 13. Consumo por região e unidade federativa 14. Consumo residente nas principais cidades brasileiras

 

Anexos

Empresas de calçados infantis

  1. Empresas calçadistas no setor infantil 1.1. Região Sudeste 1.2. Região Sul 1.3. Região Nordeste 1.4. Região Centro-oeste

Informações adicionais