SETORES
CALÇADOS
Calçados em Geral 2021
R$8.900,00
Retrata o panorama completo com evolução do mercado de Calçados em geral nos últimos 5 anos
Descrição
Neste relatório IEMI, você acessa um panorama completo com evolução do mercado de Calçados em geral nos últimos 5 anos. O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares realizadas com exclusividade pelo IEMI nos principais polos de produção e consumo do Brasil. As informações são complementadas por fontes secundárias, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.
É uma poderosa ferramenta de análises e projeções a curto e médio prazos, indicada para embasar planejamento estratégico e o posicionamento de empresas no segmento.
Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo, atacado e varejo de calçados.
Conteúdo
Análises da evolução do mercado nos últimos 5 anos:
- Oferta e demanda de calçados no Brasil e no mundo;
- Mapas da produção e importação mundial, participação dos principais países produtores, exportadores, importadores e consumidores;
- Participação do Brasil e relação dos principais produtores do País;
- Perfil da indústria nacional, volumes e vendas por segmento e produto, exportações e importações, países de origem e destino;
- Demanda interna, canais de distribuição;
- Perfil socioeconômico dos consumidores locais, estratificação por grupos sociais e região.
Formato
Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:
- Gráficos;
- Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel);
- Análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado feitos por especialistas do IEMI.
Consulte para receber este relatório também impresso.
Fontes
- Fontes primárias: informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil;
- Fontes secundárias: organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.
Suporte
Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.
Índice
Introdução
Considerações preliminares
- Objetivos;
2. Fontes;
3. Estatísticas, projeções e análises;
4. Apresentação;
5. Importante.
Panorama mundial
Produção e consumo
- Produção e consumo mundial;
1.1. Maiores produtores de calçados (em milhões de pares);
1.2. Maiores consumidores de calçados (em milhões de pares).
Comércio internacional
- Exportações e importações mundiais de calçados;
2.1. Em valores (milhões de US$);
3. Países exportadores de calçados;
3.1. Países exportadores (milhões de US$);
4. Países importadores de calçados;
4.1. Países importadores (milhões de US$).
Panorama nacional
Dimensões da indústria de calçados no Brasil
- Os grandes números do setor;
1.1. Principais indicadores;
1.2. Importância do setor na economia brasileira;
2. Unidades produtoras por matéria-prima, porte e região;
2.1. Distribuição de unidades produtoras por porte;
2.2. Distribuição de unidades produtoras por porte (%);
2.3. Distribuição de unidades produtoras por região;
2.4. Distribuição de unidades produtoras por região (%);
2.5. Distribuição de unidades produtoras por matéria-prima;
2.6. Distribuição de unidades produtoras por matéria-prima (%);
3. Pessoal ocupado por matéria-prima, porte e região;
3.1. Pessoal ocupado por região;
3.2. Distribuição do pessoal ocupado por região (%);
3.3. Pessoal ocupado por matéria-prima;
3.4. Distribuição do pessoal ocupado por matéria-prima (%);
3.5. Pessoal ocupado por porte;
3.6. Distribuição do pessoal ocupado por porte (%);
4. Unidades produtoras e número de pessoal ocupado por unidade federativa;
4.1. Concentração do pessoal ocupado por unidade federativa – 2018.
Produção nacional de calçados
- Produção segundo produtos, linhas, matéria-prima, porte e região;
5.1. Distribuição da produção por linha e por produto;
5.2. Distribuição da produção por linha de produto;
5.3. Distribuição da produção por matéria-prima (1.000 pares e %);
5.4. Distribuição da produção por porte (1.000 pares e %);
5.5. Distribuição da produção por região (1.000 pares e %);
5.6. Produção por região e unidade federativa – 2018 (em 1.000 pares e em %);
6. Valor da produção de calçados;
6.1. Evolução do valor da produção de calçados;
6.2. Distribuição do valor da produção segundo os linhas e produtos;
7. Preços médios dos calçados;
7.1. Preços médios por produto (R$/par e US$/par);
7.2. Preços médios por linha (R$/par e US$/par).
Comércio externo
Importações e exportações brasileiras de calçados
- Importações brasileiras de calçados por matéria-prima
1.1. Importações brasileiras de calçados em volume (1.000 pares);
1.2. Importações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB);
1.3. Preços médios das importações brasileiras de calçados (US$/par);
2. Origem das importações brasileiras de calçados;
2.1. Países de origem das importações brasileiras de calçados (1.000 pares);
2.2. Países de origem das importações brasileiras de calçados (% dos pares);
2.3. Países de origem das importações brasileiras de calçados (US$ 1.000 FOB);
2.4. Países de origem das importações brasileiras de calçados (% dos valores);
3. Exportações brasileiras de calçados por matéria-prima
3.1. Exportações brasileiras de calçados em volume (1.000 pares);
3.2. Exportações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB);
3.3. Preços médios das exportações brasileiras de calçados (US$/par);
4. Destino das exportações brasileiras de calçados;
4.1. Países de destino das exportações brasileiras de calçados (1.000 pares);
4.2. Países de destino das exportações brasileiras de calçados (% dos pares);
4.3. Países de destino das exportações brasileiras de calçados (US$ 1.000 FOB);
4.4. Países de destino das exportações brasileiras de calçados (% dos valores);
5. Exportações brasileiras de calçados por unidade federativa;
5.1. Estados exportadores (US$ 1.000 FOB);
5.2. Estados exportadores (1.000 pares);
6. Resultados da balança comercial;
6.1. Saldos da balança comercial por matéria-prima em valores (US$ 1.000 FOB);
6.2. Resultados da balança comercial do setor de calçados (em US$ 1.000 FOB).
Demanda interna
Consumo aparente de calçados e tendências
- Consumo aparente de calçados;
1.1. Consumo aparente em volume (1.000 pares);
1.2. Consumo aparente em valores (US$ 1.000);
1.3. Consumo aparente em valores (R$ 1.000);
2. Tendências evolutivas da produção e do consumo de calçados em geral;
2.1. Resultados projetados em volume (1.000 pares);
2.2. Resultados projetados em valores (US$ 1.000);
2.3. Resultados projetados em valores (R$ 1.000).
Canais de distribuição
- Canais de distribuição da produção;
3.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 pares);
3.2. Canais de distribuição da produção (% sobre volume);
3.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000);
3.4. Canais de distribuição da produção (% sobre valores);
4. Pontos de venda de calçados no Brasil;
5. Concentração dos pontos de venda por porte de município.
Perfil e estratificação dos consumidores
- Breve histórico;
7. Perfil demográfico;
7.1. População brasileira residente (1.000 habitantes);
7.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes);
8. Renda per capita;
8.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil;
9. Poder de compra;
9.1. Distribuição da população brasileira e consumo por poder de compra;
10. Consumo por região e unidade federativa;
11. Consumo residente nas principais cidades brasileiras;
12. Consumo de calçados por habitante em volume e valores.