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CALÇADOS

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Calçados em Geral 2021

R$8.900,00

Retrata o panorama completo com evolução do mercado de Calçados em geral nos últimos 5 anos

Descrição

Neste relatório IEMI, você acessa um panorama completo com evolução do mercado de Calçados em geral nos últimos 5 anos. O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares realizadas com exclusividade pelo IEMI nos principais polos de produção e consumo do Brasil. As informações são complementadas por fontes secundárias, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

É uma poderosa ferramenta de análises e projeções a curto e médio prazos, indicada para embasar planejamento estratégico e o posicionamento de empresas no segmento.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo, atacado e varejo de calçados.

Conteúdo

Análises da evolução do mercado nos últimos 5 anos:

  • Oferta e demanda de calçados no Brasil e no mundo;
  • Mapas da produção e importação mundial, participação dos principais países produtores, exportadores, importadores e consumidores;
  • Participação do Brasil e relação dos principais produtores do País;
  • Perfil da indústria nacional, volumes e vendas por segmento e produto, exportações e importações, países de origem e destino;
  • Demanda interna, canais de distribuição;
  • Perfil socioeconômico dos consumidores locais, estratificação por grupos sociais e região.

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos;
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel);
  • Análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado feitos por especialistas do IEMI.

Consulte para receber este relatório também impresso.

 

Fontes

  • Fontes primárias: informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil;
  • Fontes secundárias: organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Introdução

Considerações preliminares

  1. Objetivos;
    2. Fontes;
    3. Estatísticas, projeções e análises;
    4. Apresentação;
    5. Importante.

Panorama mundial

Produção e consumo

  1. Produção e consumo mundial;
    1.1. Maiores produtores de calçados (em milhões de pares);
    1.2. Maiores consumidores de calçados (em milhões de pares).

Comércio internacional

  1. Exportações e importações mundiais de calçados;
    2.1. Em valores (milhões de US$);
    3. Países exportadores de calçados;
    3.1. Países exportadores (milhões de US$);
    4. Países importadores de calçados;
    4.1. Países importadores (milhões de US$).

Panorama nacional

Dimensões da indústria de calçados no Brasil

  1. Os grandes números do setor;
    1.1. Principais indicadores;
    1.2. Importância do setor na economia brasileira;
    2. Unidades produtoras por matéria-prima, porte e região;
    2.1. Distribuição de unidades produtoras por porte;
    2.2. Distribuição de unidades produtoras por porte (%);
    2.3. Distribuição de unidades produtoras por região;
    2.4. Distribuição de unidades produtoras por região (%);
    2.5. Distribuição de unidades produtoras por matéria-prima;
    2.6. Distribuição de unidades produtoras por matéria-prima (%);
    3. Pessoal ocupado por matéria-prima, porte e região;
    3.1. Pessoal ocupado por região;
    3.2. Distribuição do pessoal ocupado por região (%);
    3.3. Pessoal ocupado por matéria-prima;
    3.4. Distribuição do pessoal ocupado por matéria-prima (%);
    3.5. Pessoal ocupado por porte;
    3.6. Distribuição do pessoal ocupado por porte (%);
    4. Unidades produtoras e número de pessoal ocupado por unidade federativa;
    4.1. Concentração do pessoal ocupado por unidade federativa – 2018.

Produção nacional de calçados

  1. Produção segundo produtos, linhas, matéria-prima, porte e região;
    5.1. Distribuição da produção por linha e por produto;
    5.2. Distribuição da produção por linha de produto;
    5.3. Distribuição da produção por matéria-prima (1.000 pares e %);
    5.4. Distribuição da produção por porte (1.000 pares e %);
    5.5. Distribuição da produção por região (1.000 pares e %);
    5.6. Produção por região e unidade federativa – 2018 (em 1.000 pares e em %);
    6. Valor da produção de calçados;
    6.1. Evolução do valor da produção de calçados;
    6.2. Distribuição do valor da produção segundo os linhas e produtos;
    7. Preços médios dos calçados;
    7.1. Preços médios por produto (R$/par e US$/par);
    7.2. Preços médios por linha (R$/par e US$/par).

Comércio externo

Importações e exportações brasileiras de calçados

  1. Importações brasileiras de calçados por matéria-prima
    1.1. Importações brasileiras de calçados em volume (1.000 pares);
    1.2. Importações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB);
    1.3. Preços médios das importações brasileiras de calçados (US$/par);
    2. Origem das importações brasileiras de calçados;
    2.1. Países de origem das importações brasileiras de calçados (1.000 pares);
    2.2. Países de origem das importações brasileiras de calçados (% dos pares);
    2.3. Países de origem das importações brasileiras de calçados (US$ 1.000 FOB);
    2.4. Países de origem das importações brasileiras de calçados (% dos valores);
    3. Exportações brasileiras de calçados por matéria-prima
    3.1. Exportações brasileiras de calçados em volume (1.000 pares);
    3.2. Exportações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB);
    3.3. Preços médios das exportações brasileiras de calçados (US$/par);
    4. Destino das exportações brasileiras de calçados;
    4.1. Países de destino das exportações brasileiras de calçados (1.000 pares);
    4.2. Países de destino das exportações brasileiras de calçados (% dos pares);
    4.3. Países de destino das exportações brasileiras de calçados (US$ 1.000 FOB);
    4.4. Países de destino das exportações brasileiras de calçados (% dos valores);
    5. Exportações brasileiras de calçados por unidade federativa;
    5.1. Estados exportadores (US$ 1.000 FOB);
    5.2. Estados exportadores (1.000 pares);
    6. Resultados da balança comercial;
    6.1. Saldos da balança comercial por matéria-prima em valores (US$ 1.000 FOB);
    6.2. Resultados da balança comercial do setor de calçados (em US$ 1.000 FOB).

Demanda interna

Consumo aparente de calçados e tendências

  1. Consumo aparente de calçados;
    1.1. Consumo aparente em volume (1.000 pares);
    1.2. Consumo aparente em valores (US$ 1.000);
    1.3. Consumo aparente em valores (R$ 1.000);
    2. Tendências evolutivas da produção e do consumo de calçados em geral;
    2.1. Resultados projetados em volume (1.000 pares);
    2.2. Resultados projetados em valores (US$ 1.000);
    2.3. Resultados projetados em valores (R$ 1.000).

Canais de distribuição

  1. Canais de distribuição da produção;
    3.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 pares);
    3.2. Canais de distribuição da produção (% sobre volume);
    3.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000);
    3.4. Canais de distribuição da produção (% sobre valores);
    4. Pontos de venda de calçados no Brasil;
    5. Concentração dos pontos de venda por porte de município.

Perfil e estratificação dos consumidores

  1. Breve histórico;
    7. Perfil demográfico;
    7.1. População brasileira residente (1.000 habitantes);
    7.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes);
    8. Renda per capita;
    8.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil;
    9. Poder de compra;
    9.1. Distribuição da população brasileira e consumo por poder de compra;
    10. Consumo por região e unidade federativa;
    11. Consumo residente nas principais cidades brasileiras;
    12. Consumo de calçados por habitante em volume e valores.

Informações adicionais