Analisa os preços praticados pela sua empresa frente à concorrência, identificando oportunidades de atuação em nichos ainda não atendidos e de ajuste seus preços, visando retomar ou consolidar sua competitividade.                                                                                                               

Estratégias de Precificação para Conquista de Market Share e Agregação de Valor

> Maior atratividade
> Ampliação do seu giro e market share
> Maior percepção de valor
> Otimização do preço médio do seu mix
> Exploração do potencial da sua marca
O preço que você pratica diz muito sobre seu posicionamento porque é uma equação entre custos, margem de lucro, concorrência e a percepção de valor que seu cliente tem da sua marca.
O estudo de Pricing do IEMI resolve essa equação com ferramentas avançadas de monitoramento e análise de preços.
  • Pesquisamos e comparamos os preços de venda nos canais do varejo e diferentes faixas de preço onde a marca compete.
  • Identificamos as oportunidades de reposicionamento e requalificação de suas ofertas.
  • Visamos o aumento do valor médio de venda dos seus produtos ou serviços e a ampliação dos volumes vendidos e do market share no ponto de venda.

Estratégias de Precificação para Conquista de Market Share e Agregação de Valor

> Maior atratividade
> Ampliação do seu giro e market share
> Maior percepção de valor
> Otimização do preço médio do seu mix
> Exploração do potencial da sua marca

ENTREGAS DA PESQUISA

  • Relatório (em formato PWP):
    Indicadores e análises da dimensão, perfil, segmentação e evolução dos mercados de interesse e área de influência das lojas.
  • Base da dados (Excel):
    Base de dados com todas as informações dos preços coletadas, por produto, marcas e lojas auditadas, incluindo links das ofertas obtidas no varejo eletrônico, para consulta e tratamento por parte dos executivos da empresa.
  • Workshop Pricing IEMI:
    Nossos experts encontram os seus para debater os resultados, trocar experiências, percepções e recomendações estratégicas.

EXEMPLOS DE ANÁLISE DE CONTEÚDO DO PROJETO

METODOLOGIA DE PRICING IEMI: COMO FUNCIONA?

E-COMMERCE

VAREJO FÍSICO

ENTREGAS DA PESQUISA

  • Relatório (em formato PWP):
    Indicadores e análises da dimensão, perfil, segmentação e evolução dos mercados de interesse e área de influência das lojas.
  • Base da dados (Excel):
    Base de dados com todas as informações dos preços coletadas, por produto, marcas e lojas auditadas, incluindo links das ofertas obtidas no varejo eletrônico, para consulta e tratamento por parte dos executivos da empresa.
  • Workshop Pricing IEMI:
    Nossos experts encontram os seus para debater os resultados, trocar experiências, percepções e recomendações estratégicas.

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