Press Release: IEMI fala sobre perspectivas para o setor moveleiro IEMI – Inteligência de Mercado

Press Release: IEMI fala sobre perspectivas para o setor moveleiro

De 9 a 13 de março será realizada a 10ª edição da Movelpar – Feira de Móveis do Estado do Paraná, no Expoara – Centro de Eventos, Arapongas, Norte do Paraná. A feira irá reunir uma infinidade de lançamentos com apostas em design e em soluções para atendimento das demandas e necessidades dos consumidores de móveis no Brasil e também do exterior.

O evento é uma ótima oportunidade para alavancar novos negócios no setor moveleiro. Segundo Marcelo Prado, diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, a previsão para o setor este ano é que ele seja mais fluido. “Não iremos crescer a ritmo acelerado, mas o setor tem a chance de ter um ano melhor e talvez um pequeno crescimento já em 2015”, comenta.

Os estudos com os números referentes a 2014 serão divulgados no início de abril. Até o momento, as estimativas do IEMI apontam para uma queda em 2014 de 2,8% na produção (em peças) e crescimento de 1,4% em valores. Para o varejo de móveis, a estimativa é de crescimento de 3% em volumes, e de 10,2% em valores.

Sem Título-1

“Desde que nós começamos a estudar o setor de móveis no Brasil, enxergamos pela primeira vez uma queda de produção em 2014 em relação ao ano anterior. Essa queda se deve aos movimentos que tivemos ao longo do ano como a Copa do Mundo e eleições, agravados pelo quadro de desaquecimento do consumo e restrições ao crédito, o que atrapalhou o consumo de bens duráveis”, acrescenta Prado.

Dados do último “Relatório Setorial da Indústria de Móveis no Brasil – Brasil Móveis 2014”, elaborado pelo IEMI, mostram que o setor produziu 476,2 milhões de peças acabadas em 2013, o que representa um aumento de 3,4% na comparação com 2012. No período de 2009 a 2013, o crescimento foi de 28,7%, representando alta média de 6,5% ao ano. A produção de colchões alcançou 35,5 milhões de peças em 2013, um crescimento levemente maior (5,6%). Porém, entre 2009 e 2013, houve expansão de 24,1%.

Sobre o IEMI

O IEMI foi criado em 1985 para atender a crescente demanda das indústrias e entidades por dados numéricos e comportamentais relativos aos seus mercados, bem como para ajudar a sustentar o planejamento de suas ações. O IEMI tornou-se a principal fonte de informações para importantes setores da economia brasileira, como o moveleiro, contribuindo para seu melhor desenvolvimento.

Site: www.iemi.com.br

Informações à imprensa pelo IEMI:

ADS Comunicação Corporativa

Vera Santiago – veras@adsbrasil.com.br – (11) 5090-3016

Marina Batista– marinab@adsbrasil.com.br– (11) 5090-3042


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.