Pesquisa IEMI: Motivações para comprar vestuário pela internet na pandemia

Pesquisa IEMI: Motivações para comprar vestuário pela internet na pandemia

O IEMI fez uma pesquisa abordando o Mercado de Vestuário e o Impacto do Coronavírus na Demanda dos Brasileiros, com o apoio e parceria da JBS.

Quando perguntado o que motivaria a comprar vestuário, mesmo com as restrições atuais por conta do Coronavírus?

Para a maioria dos consumidores, o que mais os motivaria a comprar nesse momento seriam frete grátis (69%) e descontos atraentes (64%), na compra online. Já 14% deles afirmaram que “nada os faria a comprar agora”.

Motivações para comprar vestuário pela internet

Frete grátis
69%
Desconto relevante no preço do produto
64%
Desconto especial para pagamento à vista
33%
Cupons especiais de desconto
28%
Prazo curto de entrega
27%
No momento nada me motivaria
14%
Aumento expressivo na quantidade de parcelas
8%
Prazo de troca amplo
6%

Fonte: IEMI.
Amostra de 404 consumidores.
Pergunta de múltipla escolha.

Outras motivações para comprar na pandemia

Ganhou destaque o fato de que 41% dos consumidores afirmam que necessitariam de mais informações e detalhes do produto.

Mais informações de detalhes sobre o produto
41%
Nada me motivaria além de preços baixos e promoções
33%
Sugestões/dicas de produtos com base no meu gosto/itens que comprei
33%
Conteúdos de moda e estilo
26%
Sugestões/dicas de produtos de como usar/combinar os itens
25%
Recomendação/reviews de outras pessoas
24%
Youtubers/blogueiras que eu sigo
13%
Não existe nada que me motivaria a comprar na pandemia
9%

Fonte: IEMI.
Amostra de 404 consumidores.
Pergunta de múltipla escolha.

Preencha os dados abaixo e receba no seu e-mail o acesso a resenha completa da pesquisa Mercado de Vestuário e o Impacto do Coronavírus na Demanda dos Brasileiros. 

Conheça também alguns projetos de pesquisa de mercado.

Estamos com condições especiais até 30/09/2019.

Dias
Horas
Minutos
Segundos
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn