O IEMI fez uma pesquisa abordando o Mercado de Vestuário e o Impacto do Coronavírus na Demanda dos Brasileiros, com o apoio e parceria da JBS.
Tendo por parâmetro os consumidores que já realizaram a compra de vestuário em 2020, a análise revela que as vendas reagiram positivamente em junho atingindo o maior patamar do ano (24%). Por sua vez, o mês de abril foi o pior período, influenciado pelo momento do fechamento das lojas físicas. Assim, essa diferença oferece uma dimensão do impacto da crise sobre as vendas de vestuário, mesmo havendo a opção das compras online.
Mês em que foram realizadas as compras de vestuário
Considerando a situação das lojas físicas na última compra de vestuário, 51% dos consumidores realizaram suas compras de vestuário antes do isolamento social e 24% dos consumidores compraram após as lojas reabrirem devido a flexibilização do isolamento.
Situações das lojas físicas no momento da compra
Amostra de 404 consumidores.
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Conheça também alguns projetos de pesquisa de mercado.


Mercado Têxtil & Confeccionista e Estimativas para 2020 a 2023


A Liquidez e o Consumo Pós-Pandemia


Mercado Potencial de Moda Praia e Fitness 2020


Mercado Potencial de Cama, Mesa, Banho e Decorativos 2020


Mercado Potencial de Vestuário, Meias e Acessórios 2020


Mercado Potencial de Moda Íntima e Meias 2020


Pesquisa IEMI – Intenção de Compra de Vestuário na Black Friday e Natal 2020


A Retomada no Varejo de Moda e o que Esperar de 2021


Brasil Têxtil 2020
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