Pesquisa IEMI: Consumidores e as compras de calçados online na pandemia

Pesquisa IEMI: Consumidores e as compras de calçados online na pandemia

O IEMI fez uma pesquisa abordando o Mercado de Calçados e o Impacto do Coronavírus na Demanda dos Brasileiros, com o apoio e parceria da JBS.

Considerando os consumidores que pretendem realizar a compra de calçados, 45% farão suas compras através da internet, uma vez que boa parte das lojas físicas encontram-se fechadas. Os demais, pretendem esperar a reabertura do comércio, com preferência para as lojas especializadas em calçados (30%) e de departamento (21%).

Em qual canal de compra pretende realizar a compra de calçados?

Internet
45%
Loja especializada
30%
Loja de departamento
21%
Hipermercado
2%
Outros
2%

Entre os consumidores que pretendem realizar suas compras de calçados online, 50% disseram que não estão encontrando nenhuma dificuldade. Entretanto, 17% dos consumidores disseram que os preços praticados na internet estão altos.

Dificuldades para realizar a compra online

Estou pesquisando e não encontrei nenhuma dificuldade
50%
Não estou pesquisando
25%
Estou pesquisando, mas os preços estão muito altos
17%
Estou pesquisando, mas não encontro o produto (modelo, tamanho, cor)
9%
Estou pesquisando, mas não encontro a marca desejada
3%

Amostra de 404 consumidores.

Preencha os dados abaixo e receba no seu e-mail o acesso a resenha completa da pesquisa Mercado de Calçados e o Impacto do Coronavírus na Demanda dos Brasileiros. 

Conheça também alguns projetos de pesquisa de mercado.

Estamos com condições especiais até 30/09/2019.

Dias
Horas
Minutos
Segundos
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn