Os Impactos do Coronavírus na Produção de Vestuário

foto por freepik

A produção nacional de vestuário, medida em volume de peças fabricadas, apresentou crescimento de 1,5% em 2019 com relação a 2018. No período estudado no Estudo do Mercado Potencial de Vestuário, Meias e Acessórios 2020, entre 2015 e 2019, o setor registrou crescimento de 2,4%; embora o resultado seja positivo, a produção em volumes ainda apresenta oscilações, sendo que nos anos de 2016 e 2018 houve queda na quantidade de peças produzidas. Portanto, a recuperação do setor ainda não está consolidada.

E ao analisarmos as projeções da produção de vestuário no Brasil, no acumulado de 2020, considerando a pandemia mundial de Coronavírus que está trazendo sérios impactos em todos os setores da sociedade e na economia em geral, o cenário mais provável é de queda de (-)13,1% no volume de peças, com variação de (-)11,4% a (-)14,7% considerando o melhor e o pior cenário. Estas projeções serão atualizadas ao longo dos meses.

Está claro que o fechamento do comércio e todas as restrições impostas para o controle do Coronavírus, vêm tendo enorme impacto sobre o consumo de vestuário no Brasil, e deverá continuar a exercer influência sobre esse mercado por um período que irá muito além do término da pandemia.

Na reabertura do comercio, algumas das recomendações seriam promoções atraentes que gerem estímulo real à demanda (prazos, serviços, prêmios, etc) com destaque para a oferta de crédito, em maior número de parcelas, como grande diferencial na retomada, dado as restrições esperadas na renda dos consumidores e garantias de proteção contra a contaminação.

Para aqueles que adquirirem o Estudo do Mercado Potencial de Vestuário, Meias e Acessórios 2020 até o dia 15/05/2020, além das condições especiais, que podem chegar a 50% do valor. Receberão também a pesquisa completa sobre a visão e as perspectivas dos consumidores de vestuário acerca deste momento de reclusão.

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Conecte-se ao IEMI no LinkedIn

>> Curta o IEMI no Facebook

>> Siga o IEMI no Twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.