O futebol, para a Adidas, no mundo, deverá representar € 2 bilhões

Tal qual a Seleção Alemã, que montou um projeto a longo prazo e conquistou a Copa do Mundo de Futebol 2014, outra alemã, Adidas, de produtos esportivos, estruturou sua estratégia, na área do futebol de forma diversa em relação às outras Copas. Segundo seu presidente, para esta Copa no Brasil, eles escalaram uma equipe de 25 pessoas, com dedicação máxima junto às mídias sociais, objetivando criarem uma tuitagem interativa em todo o período da Copa. Além disso, neste ano já abriram 14 novas lojas, no Brasil, que hoje totalizam 60 e incrementam a produção brasileira. No país são produzidos 35% dos calçados e 55% do vestuário com a marca Adidas. Sobre o resultado financeiro, no segmento futebol, ele acredita que a nível mundial, suas vendas neste ano deverão chegar à € 2 bilhões. E sobre os problemas que cercam a Fifa, cujos fatos poderiam afetar a imagem da Adidas face à sua parceria com a mesma esclareceu, há problemas sim, mas há também um esforço dela, motivando cada vez mais o futebol no mundo. Acreditando que havendo cada vez mais transparência em sua ações, a referida entidade, ainda, poderá realizar muito mais junto a este esporte. (Estadão – 21/07/2014)

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Curta o IEMI no facebook

>> Siga o IEMI no twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços

Deixe uma resposta