Pesquisa mostra reação do varejo de móveis e colchões no mês da Black Friday
O varejo de móveis e colchões vai em busca do equilíbrio nos índices de faturamento e de volume de vendas, conseguindo reagir positivamente em novembro último, com o impulso da Black Friday.
Mês da Black Friday impulsionou o varejo de vestuário
As promoções geradas pela Black Friday dão nova dinâmica ao varejo em geral, movimentando também os negócios do setor de vestuário no último trimestre, em faturamento e volume de peças.
Relatório Brasil Têxtil aponta crescimento discreto nos últimos anos
Incertezas econômicas e diante de um quadro de recuperação pós-pandemia, o setor têxtil e de confeccionados no Brasil reagiu com moderação, denotando leve recuperação em investimentos e nos números de produção.
Moda casa é tema de feira no Expo Center Norte
A moda casa é tema central da ABCasa Fair, e foco do Estudo do Mercado de Artigos para Casa Brasil distribuídos entre os associados.
Brasil Têxtil aponta alta no consumo de fibras têxteis em dez anos
Uma visão panorâmica do setor de têxteis e de confeccionados, trazida pelo Relatório Setorial produzido pelo IEMI, evidencia especial aumento no consumo de fibras têxteis, artificiais e sintéticas, na última década.
Ritmo moderado global repercute na indústria moveleira local
A indústria moveleira acompanhou o desempenho global do setor em 2022, com moderado crescimento na produção e na performance do consumo local.
O Panorama Setorial da Indústria Têxtil Brasileira
Conheça a nova edição do mais completo relatório macroeconômico da indústria têxtil brasileira.
Empresas têxteis para decoração visam driblar resultados do pós-pandemia
As empresas brasileiras de têxteis para decoração seguem em busca do equilíbrio, num momento em que o mercado ainda não se recuperou das perdas do período da pandemia.
“Substituir uma peça antiga” – Novo estudo do IEMI identifica as principais motivações e perfis dos consumidores
Estudo do IEMI mapeia o comportamento do consumidor brasileiro de vestuário, apontando frequência e motivação de compra de acordo com diferentes perfis.
Alta das vendas on-line de vestuário contrastam com moderação do varejo físico
Públicos ouvidos em estudo do IEMI, respondem pelo ritmo moderado do varejo físico e passam a buscar mais intensamente o e-commerce, onde o tíquete médio pode chegar a R$ 196,00 por compra.
Estudo do IEMI mostra forte atrativo do consumidor de moda pela Black Friday
Quesitos como gênero, faixa etária, poder de compra e procedência fazem parte do importante levantamento realizado pelo IEMI tendo como foco o comércio de vestuário durante a Black Friday.
Comportamento de Compra do Consumidor de Vestuário
Uma análise completa do comportamento de compra do consumidor de vestuário. Considerando os perfis, faixa etária e poder de compra etc.