É um Índice de Potencial de Consumo (IPC) turbinado para o “pós-pandemia”. Sinaliza as cidades com a melhor equação entre investimento e potencial de retorno para você mirar e acertar com os recursos que sua empresa possui.

Índice de Potencial de Consumo Turbinado: cidades-alvo para o seu negócio

> Potencial da marca por município
> Consumo qualificado por município
> Mapeamento das cidades promissoras
> Mensuração das oportunidades
O Mapa de Vendas IEMI é um IPC turbinado que identifica as cidades com maior potencial para o seu negócio, apontando onde estão as melhores oportunidades de crescimento e faturamento para sua marca.
O objetivo desse estudo é fornecer dados e recomendações para embasar suas decisões e ampliar suas vendas, com menos tempo e recursos investidos.
O Brasil tem 5.570 municípios. O IEMI tem a inteligência para você mirar e acertar em cheio já considerando os desafios e projeções do cenário pós-pandemia.

Índice de Potencial de Consumo Turbinado: cidades-alvo para o seu negócio

> Potencial da marca por município
> Consumo qualificado por município
> Mapeamento das cidades promissoras
> Mensuração das oportunidades

PRINCIPAIS INDICADORES

  • Identificação das cidades com melhor potencial;
  • Cidades alvos para a venda do seu produto;
  • Quanto de dinheiro cada cidade movimenta com a sua categoria de produto (segmentação por linha);
  • Quais cidades concentram mais e menos clientes potenciais (número de PDVs e/ou indústrias);
  • Em quais cidades seus principais concorrentes no varejo estão (para redes de lojas de rua e/ou shopping – mapeamento IEMI);
  • Quais as cidades com maior número de pontos de venda para o seu produto (canais especializados e não especializados);
  • O tamanho do seu público em cada cidade do país (perfil por gênero, faixa etária, poder de compra);
  • Quanto o seu publico-alvo gasta ($) com sua categoria de produto em cada cidade (A a E).

SELEÇÃO DAS CIDADES

  • Identificação das cidades com melhor potencial;
  • Cidades alvos para a venda do seu produto;
  • Quanto de dinheiro cada cidade movimenta com a sua categoria de produto (segmentação por linha);
  • Quais cidades concentram mais e menos clientes potenciais (número de PDVs e/ou indústrias);

EXEMPLOS DE ANÁLISE DE CONTEÚDO DO ESTUDO

SEU POTENCIAL POR CIDADE

  • Em quais cidades seus principais concorrentes no varejo estão (para redes de lojas de rua e/ou shopping – mapeamento IEMI);
  • Quais as cidades com maior número de pontos de venda para o seu produto (canais especializados e não especializados);
  • O tamanho do seu público em cada cidade do país (perfil por gênero, faixa etária, poder de compra);
  • Quanto o seu publico-alvo gasta ($) com sua categoria de produto em cada cidade (A a E).

TURBINE AINDA MAIS O SEU IPC COM A COBERTURA MERCADOLÓGICA

Combine os indicadores do seu Mapa de Vendas IPC Turbinado com o estudo de Cobertura Mercadológica IEMI. Essa customização integra dados potenciais do IPC e sua performance comercial com análise de presença e projeções futuras. Nesta solução IEMI, você recebe:
Reproduzir vídeo

Neste vídeo, Bárbara Castro, gestora de negócio do IEMI, apresenta de forma aprofundada a solução Mapa de Vendas – IPC Turbinado  e a Cobertura Mercadológica num contexto do mercado pós Pandemia.

  • Seu share por cidade e estados, com identificação das regiões de maior potencial de crescimento da sua participação
  • Oportunidades ainda não exploradas: as maiores cidades no gasto com seu produto e não acessadas pela sua marca
  • Potencial de faturamento e metas de venda sugeridas para cada cidade (quanto mais você pode faturar por cidade)
  • Quantos potenciais clientes buscar em cada cidade do país
  • Análise da rotatividade de clientes, a fim de gerenciá-la para proteção e aumento do faturamento
  • Seu desempenho em cada cidade em comparação com o potencial do mercado
  • Perdas e ganhos com cidades mantidas, perdidas e conquistadas
  • Quais cidades proteger, quais cidades conquistar e em quais cidades recuperar share e metas futuras por município
  • Identificar os melhores desempenhos da equipe de vendas para embasar os melhores padrões de atuação regional
  • Seu share por cidade e estados, com identificação das regiões de maior potencial de crescimento da sua participação
  • Oportunidades ainda não exploradas: as maiores cidades no gasto com seu produto e não acessadas pela sua marca
  • Potencial de faturamento e metas de venda sugeridas para cada cidade (quanto mais você pode faturar por cidade)
  • Quantos potenciais clientes buscar em cada cidade do país
  • Análise da rotatividade de clientes, a fim de gerenciá-la para proteção e aumento do faturamento
  • Seu desempenho em cada cidade em comparação com o potencial do mercado
  • Perdas e ganhos com cidades mantidas, perdidas e conquistadas
  • Quais cidades proteger, quais cidades conquistar e em quais cidades recuperar share e metas futuras por município
  • Identificar os melhores desempenhos da equipe de vendas para embasar os melhores padrões de atuação regional

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Onde você vai vender?
Quais são as cidades menos afetadas pela pandemia?
Onde está o dinheiro?
Onde se concentra o seu atual e potencial consumidor hoje?
Qual é o tamanho da oportunidade?
Dentre as cidades menos afetadas pela pandemia, onde o seu negócio pode performar melhor?
Qual é o potencial para a sua marca por município?
Há 5.570 municípios no Brasil, qual é o seu desempenho em cada um deles?
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Assista ao vídeo de como esta solução vai impactar suas vendas.

E se você pudesse faturar milhões a mais apenas sabendo onde precisa estar?

Você sabe se está explorando todo o potencial do seu mercado? Existem…

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municípios no Brasil, como saber se você está aquém, acima ou alinhado com o potencial do seu mercado?

Indicadores do Mapa de Vendas

Veja os principais indicadores que você pode obter com esta solução:

Indicadores do Mapa de Vendas + Cobertura Mercadológica

Customizando o seu Mapa de Vendas com a Cobertura Mercadológica, você pode obter:

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Conheça também outros projetos de pesquisa de mercado IEMI.