O Mapa de Vendas é um IPC (Índice de Potencial de Consumo) Turbinado! Essa solução visa apresentar quais são as cidades alvo para o seu negócio, isto tanto num cenário convencional, como neste cenário atual de “pós pandemia”, ou seja, quais cidades  devem se recuperar mais rapidamente.

O principal objetivo desta solução é ajudar você a mirar certo, para poder vender mais, com menos tempo e recursos investidos, uma vez que você saberá quais são as cidades que oferecem mais oportunidades de ganhos, de maximização de faturamento, desenvolvimento de um trabalho mais assertivo e com melhores resultados.

Esta solução pode te ajudar com algumas perguntas?

Onde você vai vender?
Quais são as cidades menos afetadas pela pandemia
Onde está o dinheiro?
Onde se concentra o seu atual e potencial consumidor hoje
Qual é o tamanho da oportunidade
Dentre as cidades menos afetadas pela pandemia, onde o seu negócio pode performar melhor?
Qual é o potencial para a sua marca por município?
Há 5.570 municípios no Brasil, qual é o seu desempenho em cada um?
Previous
Next

E se você pudesse faturar milhões a mais apenas sabendo onde precisa estar?

Você sabe se está explorando todo o potencial do seu mercado? Existem…

0

municípios no Brasil, como saber se você está aquém, acima ou alinhado com o potencial do seu mercado?

Indicadores do Mapa de Vendas - IPC Turbinado

Veja os principais indicadores que você pode obter com esta solução:

  • Identificação das cidades menos afetadas pela pandemia (nível de risco COVID por cidade)
  • Cidades alvos no pós COVID para a venda do seu produto (+ consumo e – afetadas)
  • Quanto de dinheiro cada cidade movimenta com a sua categoria de produto (segmentação por linha)
  • Quais cidades concentram mais e menos clientes potenciais (número de PDVs e/ou indústrias)
  • Em quais cidades seus principais concorrentes no varejo estão (para redes de lojas de rua e/ou shopping – mapeamento IEMI)
  • Quais as cidades com maior número de pontos de venda para o seu produto (canais especializados e não especializados)
  • O tamanho do seu público em cada cidade do país (perfil por gênero, faixa etária, poder de compra)
  • Quanto o seu publico alvo gasta ($) com sua categoria de produto em cada cidade (A a E)

Indicadores do Mapa de Vendas + Cobertura Mercadológica

Customizando o seu Mapa de Vendas – IPC Turbinado com a Cobertura Mercadológica, você pode obter:

  • Seu share por cidade e estados, identificação das regiões de maior potencial de crescimento da sua participação
  • Oportunidades ainda não exploradas: as maiores cidades no gasto com seu produto e não acessadas pela sua marca
  • Potencial de faturamento e metas de venda sugeridas para cada cidade (quanto mais você pode faturar por cidade)
  • Quantos potenciais clientes buscar em cada cidade do país
  • Análise da rotatividade de clientes, a fim de gerenciá-la para proteção e aumento do faturamento
  • Seu desempenho em cada cidade: aquém, acima ou alinhado com o potencial do mercado
  • Perdas e ganhos com cidades mantidas, perdidas e conquistadas
  • Quais cidades proteger, quais cidades conquistar e em quais cidades recuperar share e metas futuras por município
  • Identificar os melhores desempenhos da equipe de vendas para embasar os melhores padrões de atuação regional

Neste vídeo, Bárbara Castro, gestora de negócio do IEMI, apresenta de forma aprofundada a solução Mapa de Vendas – IPC Turbinado  e a Cobertura Mercadológica num contexto do mercado pós COVID-19.

Fale com um dos nossos consultores e entenda como esta solução pode te ajudar. Para seu negócio! E no seu mercado!

Estamos com condições especiais até 20/07/2019.

Dias
Horas
Minutos
Segundos
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn