É um Índice de Potencial de Consumo (IPC) turbinado para o “pós-pandemia”. Sinaliza as cidades com a melhor equação entre investimento e potencial de retorno para você mirar e acertar com os recursos que sua empresa possui.
MAPA DE VENDA - IPC
Índice de Potencial de Consumo Turbinado: cidades-alvo para o seu negócio
> Potencial da marca por município
> Consumo qualificado por município
> Mapeamento das cidades promissoras
> Mensuração das oportunidades
O Mapa de Vendas IEMI é um IPC turbinado que identifica as cidades com maior potencial para o seu negócio, apontando onde estão as melhores oportunidades de crescimento e faturamento para sua marca.
O objetivo desse estudo é fornecer dados e recomendações para embasar suas decisões e ampliar suas vendas, com menos tempo e recursos investidos.
O Brasil tem 5.570 municípios. O IEMI tem a inteligência para você mirar e acertar em cheio já considerando os desafios e projeções do cenário pós-pandemia.
Índice de Potencial de Consumo Turbinado: cidades-alvo para o seu negócio
> Potencial da marca por município
> Consumo qualificado por município
> Mapeamento das cidades promissoras
> Mensuração das oportunidades
PRINCIPAIS INDICADORES
Identificação das cidades com melhor potencial;
Cidades alvos para a venda do seu produto;
Quanto de dinheiro cada cidade movimenta com a sua categoria de produto (segmentação por linha);
Quais cidades concentram mais e menos clientes potenciais (número de PDVs e/ou indústrias);
Em quais cidades seus principais concorrentes no varejo estão (para redes de lojas de rua e/ou shopping – mapeamento IEMI);
Quais as cidades com maior número de pontos de venda para o seu produto (canais especializados e não especializados);
O tamanho do seu público em cada cidade do país (perfil por gênero, faixa etária, poder de compra);
Quanto o seu publico-alvo gasta ($) com sua categoria de produto em cada cidade (A a E).
SELEÇÃO DAS CIDADES
Identificação das cidades com melhor potencial;
Cidades alvos para a venda do seu produto;
Quanto de dinheiro cada cidade movimenta com a sua categoria de produto (segmentação por linha);
Quais cidades concentram mais e menos clientes potenciais (número de PDVs e/ou indústrias);
EXEMPLOS DE ANÁLISE DE CONTEÚDO DO ESTUDO


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SEU POTENCIAL POR CIDADE
Em quais cidades seus principais concorrentes no varejo estão (para redes de lojas de rua e/ou shopping – mapeamento IEMI);
Quais as cidades com maior número de pontos de venda para o seu produto (canais especializados e não especializados);
O tamanho do seu público em cada cidade do país (perfil por gênero, faixa etária, poder de compra);
Quanto o seu publico-alvo gasta ($) com sua categoria de produto em cada cidade (A a E).
TURBINE AINDA MAIS O SEU IPC COM A COBERTURA MERCADOLÓGICA
Combine os indicadores do seu Mapa de Vendas IPC Turbinado com o estudo de Cobertura Mercadológica IEMI. Essa customização integra dados potenciais do IPC e sua performance comercial com análise de presença e projeções futuras. Nesta solução IEMI, você recebe:
Reproduzir vídeo
Neste vídeo, Bárbara Castro, gestora de negócio do IEMI, apresenta de forma aprofundada a solução Mapa de Vendas – IPC Turbinado e a Cobertura Mercadológica num contexto do mercado pós Pandemia.
Seu share por cidade e estados, com identificação das regiões de maior potencial de crescimento da sua participação
Oportunidades ainda não exploradas: as maiores cidades no gasto com seu produto e não acessadas pela sua marca
Potencial de faturamento e metas de venda sugeridas para cada cidade (quanto mais você pode faturar por cidade)
Quantos potenciais clientes buscar em cada cidade do país
Análise da rotatividade de clientes, a fim de gerenciá-la para proteção e aumento do faturamento
Seu desempenho em cada cidade em comparação com o potencial do mercado
Perdas e ganhos com cidades mantidas, perdidas e conquistadas
Quais cidades proteger, quais cidades conquistar e em quais cidades recuperar share e metas futuras por município
Identificar os melhores desempenhos da equipe de vendas para embasar os melhores padrões de atuação regional
Seu share por cidade e estados, com identificação das regiões de maior potencial de crescimento da sua participação
Oportunidades ainda não exploradas: as maiores cidades no gasto com seu produto e não acessadas pela sua marca
Potencial de faturamento e metas de venda sugeridas para cada cidade (quanto mais você pode faturar por cidade)
Quantos potenciais clientes buscar em cada cidade do país
Análise da rotatividade de clientes, a fim de gerenciá-la para proteção e aumento do faturamento
Seu desempenho em cada cidade em comparação com o potencial do mercado
Perdas e ganhos com cidades mantidas, perdidas e conquistadas
Quais cidades proteger, quais cidades conquistar e em quais cidades recuperar share e metas futuras por município
Identificar os melhores desempenhos da equipe de vendas para embasar os melhores padrões de atuação regional
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Onde você vai vender?
Quais são as cidades menos afetadas pela pandemia?
Onde está o dinheiro?
Onde se concentra o seu atual e potencial consumidor hoje?
Qual é o tamanho da oportunidade?
Dentre as cidades menos afetadas pela pandemia, onde o seu negócio pode performar melhor?
Qual é o potencial para a sua marca por município?
Há 5.570 municípios no Brasil, qual é o seu desempenho em cada um deles?
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Assista ao vídeo de como esta solução vai impactar suas vendas.
E se você pudesse faturar milhões a mais apenas sabendo onde precisa estar?
Você sabe se está explorando todo o potencial do seu mercado? Existem…
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municípios no Brasil, como saber se você está aquém, acima ou alinhado com o potencial do seu mercado?
Indicadores do Mapa de Vendas
Veja os principais indicadores que você pode obter com esta solução:
- Identificação das cidades menos afetadas pela pandemia (nível de risco COVID por cidade)
- Cidades alvos no pós COVID para a venda do seu produto (+ consumo e – afetadas)
- Quanto de dinheiro cada cidade movimenta com a sua categoria de produto (segmentação por linha)
- Quais cidades concentram mais e menos clientes potenciais (número de PDVs e/ou indústrias)
- Em quais cidades seus principais concorrentes no varejo estão (para redes de lojas de rua e/ou shopping – mapeamento IEMI)
- Quais as cidades com maior número de pontos de venda para o seu produto (canais especializados e não especializados)
- O tamanho do seu público em cada cidade do país (perfil por gênero, faixa etária, poder de compra)
- Quanto o seu publico alvo gasta ($) com sua categoria de produto em cada cidade (A a E)
Indicadores do Mapa de Vendas + Cobertura Mercadológica
Customizando o seu Mapa de Vendas com a Cobertura Mercadológica, você pode obter:
- Seu share por cidade e estados, identificação das regiões de maior potencial de crescimento da sua participação
- Oportunidades ainda não exploradas: as maiores cidades no gasto com seu produto e não acessadas pela sua marca
- Potencial de faturamento e metas de venda sugeridas para cada cidade (quanto mais você pode faturar por cidade)
- Quantos potenciais clientes buscar em cada cidade do país
- Análise da rotatividade de clientes, a fim de gerenciá-la para proteção e aumento do faturamento
- Seu desempenho em cada cidade: aquém, acima ou alinhado com o potencial do mercado
- Perdas e ganhos com cidades mantidas, perdidas e conquistadas
- Quais cidades proteger, quais cidades conquistar e em quais cidades recuperar share e metas futuras por município
- Identificar os melhores desempenhos da equipe de vendas para embasar os melhores padrões de atuação regional
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Conheça também outros projetos de pesquisa de mercado IEMI.
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