

O Mapa de Vendas é um IPC (Índice de Potencial de Consumo) Turbinado! Essa solução visa apresentar quais são as cidades alvo para o seu negócio, isto tanto num cenário convencional, como neste cenário atual de “pós pandemia”, ou seja, quais cidades devem se recuperar mais rapidamente.
O principal objetivo desta solução é ajudar você a mirar certo, para poder vender mais, com menos tempo e recursos investidos, uma vez que você saberá quais são as cidades que oferecem mais oportunidades de ganhos, de maximização de faturamento, desenvolvimento de um trabalho mais assertivo e com melhores resultados.
Esta solução pode te ajudar com algumas perguntas?
E se você pudesse faturar milhões a mais apenas sabendo onde precisa estar?
Você sabe se está explorando todo o potencial do seu mercado? Existem…
municípios no Brasil, como saber se você está aquém, acima ou alinhado com o potencial do seu mercado?
Indicadores do Mapa de Vendas - IPC Turbinado
Veja os principais indicadores que você pode obter com esta solução:
- Identificação das cidades menos afetadas pela pandemia (nível de risco COVID por cidade)
- Cidades alvos no pós COVID para a venda do seu produto (+ consumo e – afetadas)
- Quanto de dinheiro cada cidade movimenta com a sua categoria de produto (segmentação por linha)
- Quais cidades concentram mais e menos clientes potenciais (número de PDVs e/ou indústrias)
- Em quais cidades seus principais concorrentes no varejo estão (para redes de lojas de rua e/ou shopping – mapeamento IEMI)
- Quais as cidades com maior número de pontos de venda para o seu produto (canais especializados e não especializados)
- O tamanho do seu público em cada cidade do país (perfil por gênero, faixa etária, poder de compra)
- Quanto o seu publico alvo gasta ($) com sua categoria de produto em cada cidade (A a E)
Indicadores do Mapa de Vendas + Cobertura Mercadológica
Customizando o seu Mapa de Vendas – IPC Turbinado com a Cobertura Mercadológica, você pode obter:
- Seu share por cidade e estados, identificação das regiões de maior potencial de crescimento da sua participação
- Oportunidades ainda não exploradas: as maiores cidades no gasto com seu produto e não acessadas pela sua marca
- Potencial de faturamento e metas de venda sugeridas para cada cidade (quanto mais você pode faturar por cidade)
- Quantos potenciais clientes buscar em cada cidade do país
- Análise da rotatividade de clientes, a fim de gerenciá-la para proteção e aumento do faturamento
- Seu desempenho em cada cidade: aquém, acima ou alinhado com o potencial do mercado
- Perdas e ganhos com cidades mantidas, perdidas e conquistadas
- Quais cidades proteger, quais cidades conquistar e em quais cidades recuperar share e metas futuras por município
- Identificar os melhores desempenhos da equipe de vendas para embasar os melhores padrões de atuação regional


Neste vídeo, Bárbara Castro, gestora de negócio do IEMI, apresenta de forma aprofundada a solução Mapa de Vendas – IPC Turbinado e a Cobertura Mercadológica num contexto do mercado pós COVID-19.
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