Pesquisa IEMI: Impactos nos hábitos de compra após a pandemia

Pesquisa IEMI: Impactos nos hábitos de compra após a pandemia

O IEMI fez uma pesquisa abordando quais seriam as mudanças de hábitos de compra dos consumidores em relação após o período de pandemia.

Foi perguntado aos consumidores, comparativamente ao período anterior à quarentena, como ele acredita que irão mudar os seus hábitos de compra, após o fim das restrições da pandemia.

74% dos consumidores apontaram mudanças de comportamento após a pandemia, com destaque para os que informaram que passarão a comprar mais pela internet (24%), 16% buscarão economizar ao máximo nas compras, enquanto 14% irão tentar aproveitar as promoções que virão.

Você acredita que após a pandemia do Coronavirus a forma como você realiza a compra produto como vestuário, calçados, linha lar, móveis e colchões irá mudar?

Não, continuarei a comprar como sempre fiz
26%
Sim, passarei a comprar mais pela internet
24%
Sim, pretendo comprar, mas de forma mais comedida
16%
Sim, mas vou aproveitar mais as promoções
14%
Sim, vou comprar menos por impulso
10%
Sim, vou procurar comprar em lojas menores e mais perto de casa
5%
Sim, vou procurar comprar mais em shoppings, porque serão mais seguros
3%

Pergunta de múltipla escolha.
Amostra de 404 consumidores.
Fonte: IEMI

Preencha os dados abaixo e receba no seu e-mail o acesso a um informe completo com a pesquisa sobre os Impactos da Pandemia na Demanda dos Brasileiros

Conheça algumas pesquisas exclusivas do IEMI sobre importantes mercados brasileiros e o impacto do Coronavírus na demanda dos brasileiros.

Conheça também alguns projetos de pesquisa de mercado.

E estudos prontos exclusivos IEMI.

Estamos com condições especiais até 30/09/2019.

Dias
Horas
Minutos
Segundos
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn