Mercado Potencial de Vestuário, Meias e Acessórios 2021

Mercado Potencial de Vestuário, Meias e Acessórios 2021

Acompanhe em profundidade o tamanho, evolução da oferta, demanda e o impacto das restrições sanitárias ao longo do último ano no mercado confeccionista brasileiro.

E projeções para 2021 e 2022 excepcionalmente aos adquirentes durante os meses de Setembro e Outubro de 2021.

Esta página apresenta alguns highlights do estudo exclusivo realizado anualmente pelo IEMI sobre o Mercado Potencial de Vestuário, Meias e Acessórios 2021.

Neste relatório IEMI, você acessa um panorama completo com evolução do mercado de Vestuário, Meias e Acessórios nos últimos 5 anos. O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares realizadas com exclusividade pelo IEMI nos principais polos de produção e consumo do Brasil.

Os impactos devido as restrições sanitárias ao longo de 2020 afetaram significante o setor. A produção, em peças, apresentou queda de 16,2%, sendo produzidas cerca de 5 bilhões de peças.

O número de pontos de venda do varejo de vestuário diminuiu entre 2019 e 2020, tendo passado do patamar de 143,9 mil em 2019 para 140,8 mil em 2020.

O segmento empregou cerca de 984,1 mil pessoas em 2020, o que representa um recuo de 10,4% comparado com 2019.

Algumas aberturas do estudo:

Estratificações do estudo:

Produtos abordados das linhas de:

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O Estudo do Mercado Potencial de Vestuário, Meias e Acessórios apresenta:

Panorama Mundial
 
Comércio internacional
1. Evolução do comércio internacional de vestuário
2. Principais países exportadores de vestuário
3. Principais países importadores de vestuário

Análise do universo das unidades produtoras e do pessoal ocupado

1. Universo das unidades produtoras por região, porte e segmento
1.1. Unidades produtoras por segmento
1.2. Unidades produtoras por porte
1.3. Unidades produtoras por região
2. Pessoal ocupado por segmento, porte e região
2.1. Pessoal ocupado por segmento
2.2. Pessoal ocupado por porte das empresas
2.3. Pessoal ocupado por região
3. Unidades produtoras e pessoal ocupado por unidade da federação – 2020

4. Produção por segmento, região e porte das unidades produtoras
4.1. Produção total por segmento (em tecidos planos e de malhas)
4.2. Produção total segundo o porte das unidades produtoras
4.3. Produção total por região
4.4. Produção por unidade da federação – 2020
5. Distribuição da produção por segmento e produto
5.1. Produção total por segmento e produto (em tecidos planos e de malhas)
5.2. Produção por segmento e produto em tecidos de malha
5.3. Produção por segmento e produto em tecidos planos
5.4. Produção total segundo o tipo de tecido utilizado
6. Produção total segundo tamanhos e modelos das peças
6.1. Em volume de peças por famílias de produtos
6.2. Em % do total geral |
6.3. Em volume de peças de 2020 por famílias de produtos
7. Consumo de tecidos
7.1. Tecidos planos
7.2. Tecidos de malha
8. Valor da produção por segmento e preços médios
8.1. Valor da produção (em R$)
8.2. Preços médios dos produtos fabricados (R$/peça)
8.3. Grandes custos na produção de vestuário
8.4. Segmentação do mercado de vestuário, meias e acessórios em valores.

Importações e exportações brasileiras de vestuário

1. Evolução das importações e exportações
1.1. Análise da balança comercial do setor de vestuário
2. Importações brasileiras de vestuário
2.1. Principais artigos importados – em valores (US$)
2.2. Principais artigos importados – em volume de peças
2.3. Principais países de origem das importações
3. Exportações brasileiras de vestuário
3.1. Principais produtos exportados – em valores (US$)
3.2. Principais produtos exportados – em volume de peças
3.3. Principais países de destino das exportações.

Consumo aparente de vestuário e tendências

1. Consumo aparente e participação das importações e exportações
1.1. Consumo aparente em volume (peças)
1.2. Consumo aparente em valores (US$)
1.3. Consumo aparente em valores (R$)
2. Como a macroeconomia afeta o setor.

3. Canais de distribuição da produção de vestuário
3.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 peças)
3.2. Canais de distribuição da produção (em % sobre as peças)
3.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000)
3.4. Canais de distribuição da produção (em % sobre os valores)
4. Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil
5. Concentração dos pontos de venda por porte de município.

6. Breve histórico
7. Perfil demográfico
7.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
7.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
7.2.1. População masculina por faixa etária
7.2.2. População feminina por faixa etária
8. Renda per capita
8.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
9. Poder de compra
9.1. Distribuição da população por poder de compra
9.2. Distribuição do consumo de vestuário por poder de compra
10. Consumo por região e unidade federativa
11. Consumo residente nas principais cidades brasileiras
Comércio externo.

o estudo apresenta o perfil de:

0
Empresas do segmento de Vestuário, Meias e Acessórios

estratificadas por:

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