Acompanhe em profundidade o tamanho, evolução da oferta, demanda e o impacto das restrições sanitárias ao longo do último ano no mercado moveleiro brasileiro.
E projeções para 2021 e 2022 excepcionalmente aos adquirentes durante os meses de Setembro e Outubro de 2021.
Esta página apresenta alguns highlights do estudo exclusivo realizado anualmente pelo IEMI sobre o Mercado Potencial de Móveis em Geral 2021.
Neste relatório IEMI, você acessa um panorama completo com evolução do mercado de Móveis em Geral nos últimos 5 anos. O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares realizadas com exclusividade pelo IEMI nos principais polos de produção e consumo do Brasil.
A produção de móveis em geral superou o número de 395,9 milhões peças em 2020.
A indústria brasileira de móveis possuía 17,6 mil unidades produtivas em 2020.
Em 2020 o segmento empregou mais de 239,1 mil pessoas. Porém, nos últimos anos observou-se movimento de queda nas pessoas empregadas pelo setor.
Algumas aberturas do estudo:
- Região produtora;
- Empresas do setor;
- Mão de obra;
- Matérias-primas;
- Canais de escoamento da produção;
- Regiões de consumo;
- Perfil dos consumidores;
- Pontos de venda;
- Comércio externo.
Estratificações do estudo:
- Produção em peças;
- Tipo de matéria-prima;
- Consumo de matéria-prima;
- Tipos de revestimentos;
- Preços médios em R$;
- Importações e exportações em peças e US$;
- Histórico de 5 anos.
Produtos abordados das linhas de:
- Móveis para escritório;
- Móveis para dormitório;
- Móveis para escritório;
- Móveis para cozinha;
- Móveis para sala de estar;
- Móveis para sala de jantar;
- Banheiro/lavanderia;
- Institucionais;
- Outros (área externa).
Receba um OVERVIEW gratuito do estudo e AGENDE (opcionalmente) uma breve reunião preenchendo o questionário abaixo.
Adquira o estudo (PDF e Excel):
O Estudo do Mercado Potencial de Móveis em Geral apresenta:
Comércio internacional
1. Evolução do comércio internacional de móveis
2. Principais países exportadores de móveis
2.1. Exportadores de móveis
3. Principais países importadores de móveis
3.1. Importadores de móveis
1.1. Unidades produtoras de roupas íntimas e de meias por porte
1.1.1 Unidades produtoras de roupas íntimas por porte
1.1.2 Unidades produtoras de meias por porte
1.2. Unidades produtoras de roupas íntimas e de meias por região
1.2.1. Unidades produtoras de roupas íntimas por região
1.2.2. Unidades produtoras de meias por região
2. Pessoal ocupado por porte e região
2.1. Pessoal ocupado por porte das empresas
2.1.1. Roupas íntimas – pessoal ocupado por porte das empresas
2.1.2. Meias – pessoal ocupado por porte das empresas
2.2. Pessoal ocupado por região
2.2.1. Roupas íntimas – pessoal ocupado por região
2.2.2. Meias – pessoal ocupado por região
3. Unidades produtoras e pessoal ocupado por unidade da federação – 2019
3. Universo das unidades produtoras
3.1. Unidades produtoras segundo os tipos de móveis produzidos (segmento)
3.2. Unidades produtoras por porte
3.3. Unidades produtoras por região
3.4. Unidades produtoras nos polos moveleiros
3.5. Unidades produtoras segundo sua política de produção
4. Turnos de trabalho
5. Pessoal ocupado
5.1. Pessoal ocupado segundo os tipos de móveis produzidos (segmento)
5.2. Pessoal ocupado por porte
5.3. Pessoal ocupado por região
5.4. Pessoal ocupado nos polos moveleiros
5.5. Pessoal ocupado por área de trabalho
6. Unidades produtoras e número de pessoal ocupado por unidade da federação
7. Parque de máquinas instalado
7.1. Evolução do parque de máquinas
8. Dimensões da produção nacional
8.1. Produção de móveis por linha de móvel – em 1.000 peças
8.2. Produção de móveis por região e unidade federativa
8.3. Produção de móveis por polo moveleiro
9. Produção de móveis por linha e tipo de móveis
9.1. Distribuição da produção dos polos moveleiros por linha de produto – 2017
10. Produção de móveis por tipo de matérias-primas
10.1. Distribuição da produção por tipo de matéria-prima – em 1.000 peças
10.2. Distribuição da produção dos polos moveleiros por tipo de matéria-prima
11. Evolução do valor da produção
11.1. Valor da produção – R$ 1.000 e US$ 1.000
11.2. Valor da produção por linha de móveis – R$ 1.000
11.3. Valor da produção por linha de móveis – US$ 1.000
12. Preços médios da produção
12.1. Preços médios da produção – R$/peça e US$/peça
12.2. Preços médios da produção – R$/peça e US$/peça
13. Consumo de matérias-primas em volume
Tipos de revestimento
14. Tipos de revestimento
14.1. Evolução dos tipos de revestimento de móveis de madeira
14.2. Utilização de tintas/vernizes em móveis de madeira por linha – 2017
15. Investimentos realizados
15.1. Distribuição dos investimentos por área – em R$ 1.000
15.2. Investimentos em máquinas importadas
15.3. Origem das importações de máquinas – em US$ 1.000
Comércio externo brasileiro de móveis
1. Evolução das importações e exportações
2. Importações brasileiras de móveis
2.1. Importações brasileiras de móveis em volume – em toneladas e peças
2.2. Importações brasileiras de móveis em valores – em US$ 1.000
2.3. Preços médios das importações brasileiras de móveis – em US$/peça
3. Exportações brasileiras de móveis
3.1. Exportações brasileiras de móveis em volume – em toneladas e peças
3.2. Exportações brasileiras de móveis em valores – em US$ 1.000
3.3. Preços médios das exportações brasileiras de móveis – em US$/peça
4. Saldos da balança comercial do setor de móveis
4.1. Saldos da balança comercial – em US$ 1.000
5. Origem das importações e destino das exportações de móveis
5.1. Principais países origem das importações brasileiras – em US$ 1.000
5.2. Principais países destino das exportações brasileiras – em US$ 1.000
Consumo aparente de móveis e tendências
1. Consumo aparente e participação do comércio externo
1.1. Consumo aparente em valores – em R$ 1.000
1.2. Consumo aparente em valores – em US$ 1.000
1.3. Consumo aparente em volume – em 1.000 peças
3. Canais de distribuição de móveis em geral
3.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 peças)
3.2. Canais de distribuição da produção (em % sobre as peças)
3.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000)
3.4. Canais de distribuição da produção (em % sobre os valores)
4. Força de vendas no mercado interno (%)
5. Foco de atuação dos produtores conforme público-alvo
6. Pontos de venda de móveis no Brasil
6.1. Pontos de venda de móveis por região, UF e porte das lojas
7. Concentração dos pontos de venda por porte de município
8. Breve histórico
9. Perfil demográfico
9.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
9.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
10. Renda per capita
10.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
11. Poder de compra
11.1. Distribuição da população brasileira por poder de compra
11.2. Distribuição do consumo de móveis por poder de compra
12. Consumo por região e unidade federativa
13. Consumo residente nas principais cidades brasileiras
14. Consumo de móveis por habitante em valores
o estudo apresenta o perfil de:
estratificados por:
- Razão social
- Sede
- Contato da empresa
- Ano de fundação
- Porte da empresa
- Linhas de produto
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