Mercado Potencial de Moda Praia e Esportiva/Fitness 2021

Mercado Potencial de Moda Praia e Esportiva/Fitness 2021

O Estudo do Mercado Potencial de Moda Praia e Esportiva/Fitness retrata a evolução da produção e indústria, o comércio externo e canais de distribuição nos últimos 5 anos, além de projeções para o final do ano e uma relação com 184 empresas do segmento de moda praia e fitness.

No ano de 2020 a produção apresentou queda, em volumes, na comparação com 2019, após dois anos de crescimento. O segmento de moda praia apresentou uma queda de 17,8%, enquanto no segmento de moda esportiva/fitness a queda foi de 12,8%.

O consumo aparente de moda praia e esportiva/fitness diminuiu em 2020, atingindo 854,6 milhões de peças. Essa queda foi impulsionada pelo recuo da produção e das importações no ano em referência. Em valores, o consumo atingiu o patamar de R$ 6,1 bilhões nesse mesmo ano.

O segmento empregou cerca de 180 mil pessoas. Em 2020, comparado ao ano anterior, houve redução de 10,5% no quadro de pessoal ocupado.

O número de pontos de venda do varejo de moda praia e esportivo/fitness estão incluídos dentro do número de pontos de venda de vestuário, que sofreu diminuição em 2020 em relação a 2019, saindo de 143,9 mil em 2019 para 140,8 mil pontos de vendas em 2020.

Receba os HIGHLIGHTS do estudo preenchendo o questionário abaixo e deixe sua mensagem.

O Estudo do Mercado Potencial de Moda Praia e Esportiva/Fitness apresenta:

1. Unidades produtoras por região e porte
1.1. Unidades produtoras de moda praia e esportiva/fitness por região
1.1.1. Unidades produtoras de moda praia por região
1.1.2. Unidades produtoras de moda esportiva/fitness por região
1.2. Unidades produtoras de moda praia e esportiva/fitness por porte
1.2.1. Unidades produtoras de moda praia por porte
1.2.2. Unidades produtoras de moda esportiva/fitness por porte
2. Pessoal ocupado por região e porte
2.1. Pessoal ocupado por região
2.1.1. Moda praia – pessoal ocupado por região
2.1.2. Moda esportiva/fitness – pessoal ocupado por região
2.2. Pessoal ocupado por porte
2.2.1. Pessoal ocupado no segmento de moda praia por porte
2.2.2. Pessoal ocupado no segmento de moda esportiva/fitness por porte

3. Produção por segmento, porte, região, tamanhos, tecidos utilizados e produtos
3.1. Produção total segundo o segmento
3.2. Produção total segundo o porte das empresas
3.2.1. Produção do segmento de moda praia por porte – 1.000 peças
3.2.2. Produção do segmento de moda esportiva/fitness por porte – 1.000 peças
3.3. Produção total por região
3.3.1. Produção de moda praia por região – 1.000 peças
3.3.2. Produção de moda esportiva/fitness por região – 1.000 peças
3.4. Produção total segundo o tipo de tecido utilizado
3.4.1. Produção de moda praia segundo os tecidos utilizados – 1.000 peças
3.4.2. Produção de moda esportiva/fitness segundo os tecidos utilizados – 1.000 peças
3.5. Produção total por produto (em tecidos planos e malhas)
3.5.1. Produção de moda praia por produto – 1.000 peças
3.5.2. Produção de moda esportiva/fitness por produto – 1.000 peças
3.6. Produção por produto em tecidos de malha
3.6.1. Produção de moda praia por produto em tecidos de malha – 1.000 peças
3.6.2. Produção de moda esportiva/fitness por produto em tecidos de malha – 1.000 peças
3.7. Produção por produto em tecidos planos – 1.000 peças
3.7.1. Produção de moda praia por produto em tecidos planos – 1.000 peças
3.7.2. Produção de moda esportiva/fitness por produto em tecidos planos – 1.000 peças
3.8. Produção total segundo tamanhos e modelos das peças
3.8.1. Produção de moda praia segundo tamanhos e modelos (1.000 peças)
3.8.2. Produção de moda esportiva/fitness segundo tamanhos e modelos (1.000 peças)
3.8.3. Produção de moda praia segundo tamanhos e modelos – 2020 (1.000 peças)
3.8.4. Produção de moda esportiva/fitness segundo tamanhos e modelos – 2020 (1.000 peças)
4. Valor da produção
4.1. Valor da produção (R$ 1.000)
4.1.1. Valor da produção de moda praia por produto (R$ 1.000)
4.1.2. Valor da produção de moda esportiva/fitness por produto (R$ 1.000)
4.2. Valor da produção (US$ 1.000)
4.2.1. Valor da produção de moda praia por produto (US$ 1.000)
4.2.2. Valor da produção de moda esportiva/fitness por produto (US$ 1.000)
5. Preço médio dos produtos fabricados por segmento
5.1. Preço médio de moda praia por produto (R$/peça)
5.2. Preço médio de moda esportiva/fitness por produto (R$/par)
5.3. Preço médio de moda praia por produto (US$/peça)
5.4. Preço médio de moda esportiva/fitness por produto (US$/par)

6. Evolução das importações
6.1. Importações em volume (1.000 peças)
6.2. Importações em valores (US$ 1.000)
6.3. Preços médios das importações (US$/peça)
7. Evolução das exportações
7.1. Exportações em volume (1.000 peças)
7.2. Exportações em valores (US$ 1.000)
7.3. Preços médios das exportações (US$/peça)
8. Origem das importações e destino das exportações
8.1. Origem das importações
8.1.1. Roupas de praia
8.1.2. Roupas esportivas
8.2. Principais países de destino das exportações (US$ 1.000)
8.2.1. Roupas de praia
8.2.2. Roupas esportivas

Consumo aparente de moda praia e esportiva/fitness e tendências

1. Consumo aparente e participação das importações e exportações
1.1. Consumo aparente em volume na moda praia (1.000 peças)
1.2. Consumo aparente em volume na moda esportiva/fitness (1.000 peças)
1.3. Consumo aparente em valores na moda praia (US$ 1.000)
1.4. Consumo aparente em valores na moda esportiva/fitness (US$ 1.000)
1.5. Consumo aparente em valores (R$ 1.000)
1.5.1. Consumo aparente em valores na moda praia (R$ 1.000)
1.5.2. Consumo aparente em valores na moda esportiva/fitness (R$ 1.000)

2. Canais de distribuição da produção de moda praia e esportiva/fitness
2.1. Canais de distribuição da produção de moda praia (em 1.000 peças)
2.2. Canais de distribuição da produção de moda praia (em % sobre as peças)
2.3. Canais de distribuição da produção de moda praia (em R$ 1.000)
2.4. Canais de distribuição da produção de moda praia (em % dos valores)
2.5. Canais de distribuição da produção de moda esportiva/fitness (em 1.000 peças)
2.6. Canais de distribuição da produção de moda esportiva/fitness (em % sobre as peças)
2.7. Canais de distribuição da produção de moda esportiva/fitness (em R$ 1.000)
2.8. Canais de distribuição da produção de moda esportiva/fitness (em % dos valores)
3. Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil
4. Concentração dos pontos de venda por porte de município

5. Breve histórico
6. Perfil demográfico
6.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
6.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
6.2.1. População masculina por faixa etária
6.2.2. População feminina por faixa etária
7. Renda per capita
7.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
8. Poder de compra
8.1. Distribuição da população por poder de compra
8.2. Distribuição do consumo de vestuário por poder de compra
9. Consumo por região e unidade federativa
10. Consumo residente nas principais cidades brasileiras

Análise do universo de empresas e mão de obra

1. Universo das unidades produtoras por região, porte e segmento
1.1. Unidades produtoras por segmento
1.2. Unidades produtoras por porte
1.3. Unidades produtoras por região
2. Pessoal ocupado por segmento, porte e região
2.1. Pessoal ocupado por segmento
2.2. Pessoal ocupado por porte das empresas
2.3. Pessoal ocupado por região

3. Produção por segmento, região e porte das empresas
3.1. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas)
3.2. Produção total segundo o porte das unidades produtoras
3.3. Produção total por região
3.4. Produção total segundo os tamanhos e modelos
3.4.1. Distribuição da produção por tamanhos (%)
3.4.2. Produção total segundo o tipo de tecido utilizado
4. Valor da produção e preços médios
4.1. Valor da produção (R$ 1.000)
4.2. Preços médios dos produtos fabricados

5. Consumo aparente e participação das importações e exportações
5.1. Consumo aparente em volume (peças)
5.2. Consumo aparente em valores (US$)
5.3. Consumo aparente em valores (R$)

6. Evolução das importações e exportações
6.1. Análise da balança comercial do setor de vestuário
6.2. Principais países de origem das importações
6.3. Principais países de destino das exportações

o estudo apresenta o perfil de:

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Empresas do segmento de Moda Praia e Esportiva/Fitness

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