Mercado Potencial de Moda Infantil e Bebê 2020

Mercado Potencial de Moda Infantil e Bebê 2020

O Estudo do Mercado Potencial de Moda Infantil e Bebê retrata a evolução da produção e indústria, o comércio externo e canais de distribuição nos últimos 5 anos e projeções para o final do ano deste importante setor da economia brasileira.

A produção, em volumes, apresentou leve aumento em 2019, de 0,5% na comparação com 2018.

O consumo aparente cresceu em 2019, atingindo 1,6 bilhão de peças. Esse crescimento foi impulsionado pelo aumento das importações

O segmento empregou mais de 350 mil pessoas em 2019.

Classes Sociais As duas classes sociais de maior relevância para o consumo de moda infantil e bebê são: B2 e C1. Juntas, respondem por mais da metade do consumo.

Os maiores exportadores de vestuário, meia e acessórios para o Brasil foram a China, Bangladesh e Vietnã.

Receba os HIGHLIGHTS do estudo preenchendo o questionário abaixo e deixe sua mensagem.

O Estudo do Mercado Potencial de Moda Infantil e Bebê apresenta:

Comércio internacional

1. Evolução do comércio internacional de moda infantil e bebê

1. Universo das unidades produtoras por região, porte e segmento
1.1. Unidades produtoras por segmento
1.2. Unidades produtoras por porte
1.3. Unidades produtoras por região |
2. Pessoal ocupado por segmento, porte e região
2.1. Pessoal ocupado por segmento
2.2. Pessoal ocupado por porte das empresas
2.3. Pessoal ocupado por região

3. Produção por segmento, porte e região |23|
3.1. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas)
3.2. Produção total segundo o porte das empresas
3.3. Produção total por região
3.4. Produção total segundo tamanhos e modelos
4. Valor da produção e preços médios
4.1. Valor da produção (em R$ 1.000)
4.2. Preços médios dos produtos fabricados
5. Evolução das importações e exportações
5.1. Análise da balança comercial do setor de vestuário
5.2. Principais países de origem das importações
5.3. Principais países de destino das exportações

Análise do universo de unidades produtoras e do emprego

1. Universo das unidades produtoras por região e porte
1.1. Unidades produtoras por porte
1.2. Unidades produtoras por região
2. Pessoal ocupado por porte e região
2.1. Pessoal ocupado por porte
2.2. Pessoal ocupado por região

3. Produção por segmento, região e porte das empresas
3.1. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas)
3.2. Produção total por região
3.3. Produção total segundo o porte das empresas
4. Distribuição da produção por segmento e produto
4.1. Produção total por segmento e produto (em tecidos planos e malhas)
4.2. Produção por segmento e produto em tecidos de malha
4.3. Produção por segmento e produto em tecidos planos
4.4. Resumo da produção total segundo o tipo de tecido utilizado
5. Produção total segundo tamanhos e modelos das peças
5.1. Em volume de peças por família de produtos
5.2. Em % do total geral
5.3. Em volume de peças de 2018 por família de produtos
6. Consumo de tecidos
6.1. Tecidos planos
6.2. Tecidos de malha
7. Valor da produção por segmento e preços médios
7.1. Valor da produção por segmento em R$ 1.000
7.2. Valor da produção por segmento e produto em R$
7.3. Preço médio dos produtos fabricados

Consumo aparente de moda infantil e bebê e tendências

1. Consumo aparente e participação das importações e exportações
1.1. Consumo aparente em volume (em peças)
1.2. Consumo aparente em valores (em US$ 1.000)
1.3. Consumo aparente em valores (em R$ 1.000)

2. Tendências evolutivas da produção e do consumo
2.1. Resultados projetados em volume (em 1.000 peças)
2.2. Resultados projetados em valores (em US$ 1.000)
2.3. Resultados projetados em valores (em R$ 1.000)
2.4 Como a macroeconomia afeta o setor e projeções

3. Canais de distribuição da produção de moda infantil e bebê
3.1. Canais de distribuição da produção em volume (em 1.000 peças e %)
3.2. Canais de distribuição da produção em valores (em R$ 1.000 e %)
4. Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil por unidade federativa, região e porte das lojas
5. Concentração dos pontos de venda por porte de município

6. Breve histórico
7. Perfil demográfico
7.1. População brasileira residente (em 1.000 habitantes)
7.2. População brasileira por faixa etária (em 1.000 habitantes)
8. Renda per capita
8.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
9. Potencial de consumo de vestuário infantil e bebê por poder de compra
9.1. Distribuição da população brasileira por poder de compra
9.2. Distribuição do consumo de moda infantil por poder de compra
10. Potencial de consumo de vestuário infantil e bebê por região e unidade federativa
11. Potencial de consumo de vestuário infantil e bebê nas principais cidades brasileiras

Importações e exportações brasileiras de moda infantil e bebê

1. Evolução das importações e exportações |
1.1. Balança comercial em valores
1.2. Balança comercial em volume

Adquira o estudo:

Conheça também alguns projetos de pesquisa de mercado.

Conheça outras pesquisas exclusivas IEMI.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn