Mercado Potencial de Calçados em Geral 2023

Mercado Potencial de Calçados em Geral 2023

Acompanhe em profundidade o tamanho, evolução da oferta e demanda ao longo dos últimos anos no Mercado Potencial de Calçados em Geral brasileiro.

Esta página apresenta alguns highlights do estudo exclusivo realizado anualmente pelo IEMI sobre o Mercado Potencial de Calçados em Geral 2023.

Neste relatório IEMI, você acessa um panorama completo com evolução do mercado de Calçadista  nos últimos 5 anos. O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares realizadas com exclusividade pelo IEMI nos principais polos de produção e consumo do Brasil.

A produção de calçados no Brasil em 2022 foi de 919,8 milhões de pares.

Em 2022 o indústria empregou cerca de 325 mil pessoas.

O número de pontos de venda de calçados em geral somou cerca de 28 mil estabelecimentos.

Algumas aberturas do estudo:

Estratificações do estudo:

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O Estudo do Mercado Potencial de Calçados em Geral apresenta:

Produção e consumo
1. Produção e consumo mundial
1.1. Maiores produtores de calçados (em milhões de pares)
1.2. Maiores consumidores de calçados (em milhões de pares)

Comércio internacional
2. Exportações e importações mundiais de calçados
2.1. Em valores (milhões de US$)
3. Países exportadores de calçados
3.1. Países exportadores (milhões de US$)
4. Países importadores de calçados
4.1. Países importadores (milhões de US$)

Dimensões da indústria de calçados no Brasil
1. Os grandes números do setor
1.1. Principais indicadores
1.2. Importância do setor na economia brasileira
2. Unidades produtoras por matéria-prima, porte e região
2.1. Distribuição de unidades produtoras por porte
2.2. Distribuição de unidades produtoras por porte (%)
2.3. Distribuição de unidades produtoras por região
2.4. Distribuição de unidades produtoras por região (%)
2.5. Distribuição de unidades produtoras por matéria-prima
2.6. Distribuição de unidades produtoras por matéria-prima (%)
3. Pessoal ocupado por matéria-prima, porte e região
3.1. Pessoal ocupado por região
3.2. Distribuição do pessoal ocupado por região (%)
3.3. Pessoal ocupado por matéria-prima
3.4. Distribuição do pessoal ocupado por matéria-prima (%)
3.5. Pessoal ocupado por porte
3.6. Distribuição do pessoal ocupado por porte (%)
4. Unidades produtoras e número de pessoal ocupado por unidade federativa
4.1. Concentração do pessoal ocupado por unidade federativa – 2021

Produção nacional de calçados
5. Produção segundo produtos, linhas, matéria-prima, porte e região
5.1. Distribuição da produção por porte (1.000 pares e %)
5.2. Distribuição da produção por região (1.000 pares e %)
5.3. Produção por região e unidade federativa – 2021 (em 1.000 pares e em %)
5.4. Distribuição da produção por matéria-prima (1.000 pares e %)
6. Distribuição da produção por linha e por produto
6.1. Calçados por linha (1.000 pares e %)
6.2. Distribuição da produção por linha de produto (1.000 pares e %)
6.2.1. Calçados femininos (pares e %)
6.2.2. Calçados masculinos (pares e %)
6.2.3. Calçados infantis/bebês (pares e %)
6.2.4. Calçados esportivos (pares e %)
6.2.5. Calçados de segurança (pares e %)
7. Valor da produção de calçados
7.1. Evolução do valor da produção de calçados
7.2. Distribuição do valor da produção segundo os linhas e produtos
8. Preços médios dos calçados
8.1. Preços médios por produto (R$/par e US$/par)
8.2. Preços médios por linha (R$/par e US$/par)

Importações e exportações brasileiras de calçados
1. Importações brasileiras de calçados por matéria-prima
1.1. Importações brasileiras de calçados em volume (1.000 pares)
1.2. Importações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB)
1.3. Preços médios das importações brasileiras de calçados (US$/par)
2. Origem das importações brasileiras de calçados
2.1. Países de origem das importações brasileiras de calçados (1.000 pares)
2.2. Países de origem das importações brasileiras de calçados (% dos pares)
2.3. Países de origem das importações brasileiras de calçados (US$ 1.000 FOB)
2.4. Países de origem das importações brasileiras de calçados (% dos valores)
3. Exportações brasileiras de calçados por matéria-prima
3.1. Exportações brasileiras de calçados em volume (1.000 pares)
3.2. Exportações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB)
3.3. Preços médios das exportações brasileiras de calçados (US$/par)
4. Destino das exportações brasileiras de calçados
4.1. Países de destino das exportações brasileiras de calçados (1.000 pares)
4.2. Países de destino das exportações brasileiras de calçados (% dos pares)
4.3. Países de destino das exportações brasileiras de calçados (US$ 1.000 FOB)
4.4. Países de destino das exportações brasileiras de calçados (% dos valores)
5. Exportações brasileiras de calçados por unidade federativa
5.1. Estados exportadores (US$ 1.000 FOB)
5.2. Estados exportadores (1.000 pares)
6. Resultados da balança comercial
6.1. Saldos da balança comercial por matéria-prima em valores (US$ 1.000 FOB)
6.2. Resultados da balança comercial do setor de calçados (em US$ 1.000 FOB)

Consumo aparente de calçados e tendências
1. Consumo aparente de calçados
1.1. Consumo aparente em volume (1.000 pares)
1.2. Consumo aparente em valores (US$ 1.000)
1.3. Consumo aparente em valores (R$ 1.000)

Canais de distribuição
2. Canais de distribuição da produção
2.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 pares)
2.2. Canais de distribuição da produção (% sobre volume)
2.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000)
2.4. Canais de distribuição da produção (% sobre valores)
3. Pontos de venda de calçados no Brasil
4. Concentração dos pontos de venda por porte de município

Perfil e estratificação dos consumidores
5. Breve histórico
6. Perfil demográfico
7. Renda per capita
8. Poder de compra
9. Consumo por região e unidade federativa
10. Consumo residente nas principais cidades brasileiras
11. Consumo de calçados por habitante em volume e valores

O estudo apresenta o perfil de:

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Empresas do setor calçadista
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