O IEMI fez uma pesquisa abordando o Mercado de Calçados e o Impacto do Coronavírus na Demanda dos Brasileiros, com o apoio e parceria da JBS.
Com objetivo de mapear o comportamento da população brasileira após a pandemia do Coronavírus, no que tange aos seus valores e preferencias de consumo, buscou-se identificar como será o “novo normal”, principalmente, quando a crise sanitária já puder ser considerada um evento do passado.
Perguntamos aos entrevistados se eles acreditam que a pandemia no Brasil afetará os seus valores e preferências de consumo.
Do que pudemos constatar, 55% ( a maioria) disseram que valorizarão mais as marcas e produtos que sejam realmente sustentáveis, destacam-se ainda 24% que valorizam marcas e produtos com propósitos sociais.
Por fim, 21% dos consumidores entendem que após a pandemia nada irá mudar.
Mudança de valores pós pandemia
Você acredita que a pandemia no Brasil afetará os seus valores e preferências de consumo?
Fonte: IEMI
Amostra de 404 consumidores.
Conhecimento sobre produtos sustentáveis
Você sabe o que são produtos sustentáveis?
Geral
93% dos consumidores disseram que entendem o que são produtos sustentáveis, outros 7% posicionaram-se dizendo desconhecer o conceito.
Fonte: IEMI
Amostra de 404 consumidores.
Você sabe o que são produtos sustentáveis?
Por poder de Compra
98% dos consumidores do grupo A/B são conscientes dos produtos sustentáveis, sendo que esse índice é um pouco menor no grupo C/D/E (89%).
Fonte: IEMI
Amostra de 404 consumidores.
Preencha os dados abaixo e receba no seu e-mail o acesso a resenha completa da pesquisa Mercado de Calçados e o Impacto do Coronavírus na Demanda dos Brasileiros.
Conheça também alguns projetos de pesquisa de mercado.

Estudo do Comportamento de Compra do Consumidor de Calçados

Mercado Potencial de Calçados em Geral 2021

A Liquidez e o Consumo Pós-Pandemia

A Retomada no Varejo de Moda e o que Esperar de 2021

Pesquisa IEMI: Os principais cuidados que os clientes esperam na reabertura das lojas

Pesquisa IEMI: Consumidores de calçados e a sustentabilidade pós pandemia

Pesquisa IEMI: Motivações para comprar vestuário pela internet na pandemia

Pesquisa IEMI: Consumidores e as compras de calçados online na pandemia

Pesquisa IEMI: Consumidores e as lojas físicas de vestuário na pandemia
Estamos com condições especiais até 30/09/2019.