Canais do Varejo de Vestuário

Canais do Varejo de Vestuário

Acompanhe em profundidade o tamanho, evolução da oferta, demanda e o impacto das restrições sanitárias ao longo do último ano no varejo de vestuário Brasil.

E projeções para 2021 e 2022 excepcionalmente aos adquirentes durante os meses de Setembro e Outubro de 2021.

Esta página apresenta alguns highlights do estudo exclusivo realizado anualmente pelo IEMI sobre os Canais do Varejo de Vestuário 2021.

Este relatório IEMI analisa comparativamente a importância e desempenho dos principais canais de venda no segmento Vestuário, dimensionando a indústria no Brasil.

Mais de 5,3 bilhões de peças de vestuário foram comercializadas no varejo em 2020.

37% dos PDVs especializados em vestuário estão localizados nos shoppings centers.

48% dos PDVs de vestuário estão concentrados nas regiões Sudeste e Sul.

Canais abordados:

Linhas de produtos:

Localização dos pontos:

Receba um OVERVIEW gratuito do estudo e AGENDE (opcionalmente) uma breve reunião preenchendo o questionário abaixo.

O Estudo dos Canais do Varejo de Vestuário apresenta:

O mercado

  1. Cenário atual
    2. Evolução do varejo de vestuário
    2.1. Evolução do varejo de vestuário em volume e valores
    3. Tendências evolutivas do varejo de vestuário para 2019 a 2022
    3.1. Estimativas 2021
    4. Segmentação do varejo por linha de produto
    4.1. Volume do varejo de vestuário por linha de produto (em 1.000 peças)
    4.2. Em % de volume
    4.3. Valores do varejo de vestuário por linha de produto (em R$ milhões)
    4.4. Em % de valores
    5. Localização dos pontos de venda especializados em vestuário
    5.1. Localização dos pontos de venda especializados em vestuário (em nº de PDV’s)
    5.2. Localização dos pontos de venda especializados em vestuário (em % do nº de PDV’s)
    6. Estrutura de custos e despesas do varejo
    6.1. Estrutura de custos e despesas do varejo (em % da receita bruta)
    6.2. Mark up do varejo
  1. Canais de distribuição do varejo em volume
    7.1. Volume em 1.000 peças
    7.2. Em % de volume
    8. Canais de distribuição do varejo em valores
    8.1. Valores em milhões de R$
    8.2. Valores em %
    9. Preços médios dos canais do varejo
    9.1. Preços médios dos canais de varejo do vestuário (R$/peça)
    10. Participação dos importados nos canais do varejo
    10.1. Participação dos importados por canal do varejo (em % de volume)
    10.2. Participação dos importados por canal do varejo (em % de valores)
    11. Linhas de produtos comercializadas por canal do varejo
    11.1. Volume em 1.000 peças
    11.2. Em % de volume
    11.3. Valores em milhões de R$
    11.4. Em % de valores
    11.5. Preços médios em R$/peça
    12. Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil
    12.1. Pontos de venda do varejo de vestuário
    12.2. % dos pontos de venda do varejo de vestuário
    12.3. Pontos de venda de varejo de vestuário por região e estado
    13. Concentração dos pontos de venda especializados em vestuário por porte de município
  1. Lojas de departamento especializadas

    1. Perfil das lojas
      2. Principais linhas de produtos comercializadas
      2.1. Volume em 1.000 peças
      2.2. Em % de volume
      2.3. Valores em milhões de R$
      2.4. Em % de valores
      2.5. Preços médios em R$/peça
      3. Presença de produtos importados

     

    Redes de lojas especializadas

    1. Perfil das lojas
      7. Linhas de produtos comercializadas
      7.1. Volume em 1.000 peças
      7.2. Em % de volume
      7.3. Valores em milhões de R$
      7.4. Em % de valores
      7.5. Preços médios em R$/peça
      8. Presença de produtos importados

     

    Lojas independentes especializadas

    1. Perfil das lojas
      12. Principais linhas de produtos comercializadas
      12.1. Volume em 1.000 peças
      12.2. Em % de volume
      12.3. Valores em milhões de R$
      12.4. Em % de valores
      12.5. Preços médios em R$/peça
      13. Presença de produtos importados

     

    Lojas de departamento não especializadas

    1. Perfil das lojas
      17. Principais linhas de produtos comercializadas
      17.1. Volume em 1.000 peças
      17.2. Em % de volume
      17.3. Valores em milhões de R$
      17.4. Em % de valores
      17.5. Preços médios em R$/peça
      18. Presença de importados

     

    Hipermercados

    1. Perfil das lojas
      22. Principais linhas de produtos comercializadas
      22.1. Volume em 1.000 peças
      22.2. Em % de volume
      22.3. Valores em milhões de R$
      22.4. Em % de valores
      22.5. Preços médios em R$/peça
      23. Presença de produtos importados
  1. Linha adulto feminino
    27. Linha adulto masculino
    28. Linha infantil feminino
    29. Linha infantil masculino
    30. Linha bebê

Público consumidor e demanda de vestuário

  1. Breve histórico
    2. Perfil demográfico
    2.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
    2.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
    3. Renda per capita
    3.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
    4. Poder de compra
    4.1. Distribuição da população e do consumo de vestuário por poder de compra
    5. Consumo por região e unidade federativa
    6. Consumo por região, poder de compra e gênero
    6.1. Consumo do varejo de vestuário no Brasil
    6.2. Região Norte
    6.3. Região Nordeste
    6.4. Região Sudeste
    6.5. Região Sul
    6.6. Região Centro-Oeste

Produção, importações e consumo aparente

  1. Produção nacional de vestuário
    1.1. Produção por linhas de produtos (em valores – R$ 1.000)
    1.2. Produção por linhas de produtos (em valores – US$ 1.000)
    1.3. Produção por linhas de produtos (em volume – 1.000 peças)
    2. Importações brasileiras de vestuário
    2.1. Importações por linhas de produtos (em valores – US$ 1.000)
    2.2. Importações por linhas de produtos (em volume – 1.000 peças)
    2.3. Principais países de origem das importações
    3. Consumo aparente de vestuário
    3.1. Consumo aparente de vestuário (em valores – R$ 1.000)
    3.2. Consumo aparente de vestuário (em valores – US$ 1.000)
    3.3. Consumo aparente de vestuário (em volumes – 1.000 peças)

Canais do varejo

  1. Redes de lojas especializadas
    1. 1. Redes de lojas especializadas em Moda Infantil
    1.2. Redes de lojas especializadas em Moda Íntima
    1.3. Redes de lojas especializadas em Moda Esportiva
    2. Lojas de departamento especializadas
    3. Lojas de departamento não especializadas
    4. Hipermercados

o relatório aponta mais de:

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players do varejo de vestuário estratificados por regiões e linhas de atuação.

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