Canais do Varejo de Móveis e Colchões

Canais do Varejo de Móveis e Colchões

Acompanhe em profundidade o dimensionamento do varejo de móveis e colchões no Brasil e analise a importância relativa e o desempenho dos seus principais canais de venda.

E projeções para 2021 e 2022 excepcionalmente aos adquirentes durante os meses de Setembro e Outubro de 2021.

Esta página apresenta alguns highlights do estudo exclusivo realizado anualmente pelo IEMI sobre os Canais do Varejo de Móveis e Colchões.

O estudo aborda diferenças regionais, linhas de produtos comercializadas e suas origens, modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.

Em 2020 o número de pontos de venda dedicados à comercialização de móveis e colchões foi da ordem de 47,2 mil pontos.

Mais de 410 milhões de peças de móveis e colchões foram comercializadas no varejo em 2020.

O varejo de móveis e colchões cresceu 4,5% em valores (R$) em 2020 em relação a 2019 e 22% nos últimos 5 anos.

Canais abordados:

Linhas de produtos:

Localização dos pontos:

Receba um OVERVIEW gratuito do estudo e AGENDE (opcionalmente) uma breve reunião preenchendo o questionário abaixo.

O Estudo dos Canais do Varejo de Móveis e Colchões apresenta:

O mercado

1. Evolução do varejo de móveis e colchões
1.1. Evolução do varejo de móveis e colchões em volume e valores
2. Tendências evolutivas do varejo de móveis e colchões para 2021
2.1. Estimativas para 2021
3. Linhas de produtos comercializadas no varejo
3.1. Volume do varejo de móveis e colchões por linha de produto (em 1.000 peças)
3.2. Em % de volume
3.3. Valores do varejo de móveis e colchões por linha de produto (em R$ 1.000)
3.4. Em % de valores
3.5. Preços médio (R$/peça)
4. Localização dos pontos de venda em móveis
4.1. Localização dos pontos de venda especializados em móveis (em nº de PDV’s)
4.2. Localização dos pontos de venda especializados em móveis (em % do nº de PDV’s)
5. Concentração dos pontos de venda de móveis por porte de município
5.1. Concentração dos pontos de venda de móveis
6. Estrutura de custos e despesas do varejo
6.1. Estrutura de custos e despesas do varejo (em % da receita bruta)
6.2. Mark up do varejo

7. Canais de distribuição do varejo em volume
7.1. Volume em 1.000 peças
7.2. Em % de volume
8. Canais de distribuição do varejo em valores
8.1. Valores em R$ 1.000
8.2. Valores em %
9. Preços médios dos canais do varejo
9.1. Preços médios dos canais de varejo (R$/peça)
10. Pontos de venda do varejo de móveis e colchões no Brasil
10.1. Pontos de venda do varejo de móveis e colchões (em nº de PDV’s)
10.2. Pontos de venda do varejo de móveis e colchões (em % nº de PDV’s)
10.3. Pontos de venda do varejo de móveis e colchões por região e estado

Redes de lojas especializadas

1. Perfil das lojas
2. Principais linhas de produtos comercializadas
2.1. Volume em 1.000 peças
2.2. Em % de volume
2.3. Valores em R$ 1.000
2.4. Em % de valores
2.5. Preços médios em R$/peça

Lojas independentes especializadas

3. Perfil das lojas
4. Linhas de produtos comercializadas
4.1. Volume em 1.000 peças
4.2. Em % de volume
4.3. Valores em R$ 1.000
4.4. Em % de valores
4.5. Preços médios em R$/peça

Lojas de móveis planejados

5. Perfil das lojas
6. Principais linhas de produtos comercializadas
6.1. Volume em 1.000 peças
6.2. Em % de volume
6.3. Valores em R$ 1.000
6.4. Em % de valores
6.5. Preços médios em R$/peça

Lojas de departamento

7. Perfil das lojas
8. Principais linhas de produtos comercializadas
8.1. Volume em 1.000 peças
8.2. Em % de volume
8.3. Valores em R$ 1.000
8.4. Em % de valores
8.5. Preços médios em R$/peça

Home centers

9. Perfil das lojas
10. Principais linhas de produtos comercializadas
10.1. Volume em 1.000 peças
10.2. Em % de volume
10.3. Valores em R$ 1.000
10.4. Em % de valores
10.5. Preços médios em R$/peça

Hipermercados

11. Perfil das lojas
12. Principais linhas de produtos comercializadas
12.1. Volume em 1.000 peças
12.2. Em % de volume
12.3. Valores em R$ 1.000
12.4. Em % de valores
12.5. Preços médios em R$/peça

1. Colchões
2. Móveis para cozinha
3. Móveis para dormitório
4. Móveis estofados
5. Móveis para escritório
6. Móveis para sala de estar
7. Móveis para sala de jantar

Público consumidor e demanda de móveis

1. Breve histórico
2. Perfil demográfico
2.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
2.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
3. Renda per capita
3.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
4. Poder de compra
4.1. Distribuição da população brasileira e do consumo de móveis e colchões por poder de compra
5. Consumo por região e unidade federativa
6. Consumo de móveis e colchões por habitante em valores

Cadeia de suprimentos

Produção, importações e consumo aparente

1. Produção nacional de móveis
1.1. Produção por linhas de produtos (em valores – R$ 1.000)
1.2. Produção por linhas de produtos (em valores – US$ 1.000)
1.3. Produção por linhas de produtos (em volume – 1.000 peças)
2. Importações brasileiras de móveis e colchões
2.1. Importações brasileiras de móveis e colchões (em volume – 1.000 peças)
2.2. Importações brasileiras de móveis e colchões (em valores – US$ 1.000)
3. Exportações brasileiras de móveis e colchões
3.1. Exportações brasileiras de móveis e colchões (em volume – 1.000 peças)
3.2. Exportações brasileiras de móveis e colchões (em valores – US$ 1.000)
4. Principais países de origem das importações de móveis e colchões
4.1 Origem das importações de móveis (em US$ 1.000)
4.2 Origem das importações de colchões (em US$ 1.000)
5. Consumo aparente de móveis e colchões
5.1. Consumo aparente de móveis e colchões (em valores – US$ 1.000 e R$ 1.000)
5.2. Consumo aparente de móveis e colchões (em volumes – 1.000 peças)

Canais do varejo

1. Redes de lojas especializadas
2. Redes de planejados
3. Lojas de departamento
4. Home centers
5. Hipermercados
6. Colchões

o relatório aponta mais de:

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players do segmento de móveis e colchões estratificados por regiões e linhas de atuação.

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