O mais completo relatório macroeconômico da Indústria Têxtil e Confeccionista no Brasil – Brasil Têxtil 2020.
Editado pelo IEMI desde 2001, com o apoio institucional da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção e do Senai CETIQT – Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil. Esta nova edição apresenta o desempenho do setor têxtil e confeccionista brasileiro no período de 2015 a 2019, com detalhes sobre as unidades fabris instaladas, evolução da produção, consumo, distribuição, emprego, parque de máquinas, investimentos, comércio externo e o perfil de mais de 600 empresas do setor.
O relatório retrata a evolução da indústria de 2015 a 2019 em uma brochura, impressa 4 cores, em português e inglês, em couchê de alta gramatura, contém mapas, gráficos e tabelas, análises e comentários sobre a evolução e tendências do mercado têxtil e confeccionista.
O Brasil Têxtil 2020 apresenta:
As matérias-primas de fibras e filamentos são inseridas nas indústrias, que as transformam para o uso do elo de fiação. Existem dois tipos principais de fibras: naturais e artificiais. Da fiação o fio segue para a tecelagem, em que o tecido é formado, passando pelo acabamento logo em seguida. Nas confecções, os produtos ganham forma, para diversas linhas e setores. No último elo antes do consumidor final, encontram-se os diferentes canais de negociação dos bens produzidos.
O relatório apresenta o fluxo desta relação.
Como uma das mais tradicionais indústrias do planeta, a indústria têxtil conta com um dos mais relevantes mercados no mundo. Devido principalmente aos diferentes elos de produção que o setor tem na sua cadeia produtiva, o mercado têxtil mundial encontra espaços para continuar registrando crescimento constante no que se refere tanto aos volumes produzidos quanto ao seu comércio exterior.
O relatório apresenta a relação e a participação dos principais países.
Nesta seção são expostos os principais números do setor têxtil, em termos de valor de produção e emprego. Em comparação com os números gerais da indústria de transformação, é possível dimensionar o tamanho do setor como um todo na indústria brasileira nesses aspectos.
Estatísticas por segmento:
- Fiação;
- Tecelagem;
- Malharia;
- Beneficiamento;
- Confecção.
Importações e exportações em US$ 1.000 e toneladas por:
- Fibras e filamentos
- Fios, tecidos planos, tecidos de malhas e especialidades
- Artigos confeccionados
Complementando este estudo do setor produtor têxtil e confeccionista no Brasil, o relatório apresenta as principais estatísticas macroeconômicas nacionais, a título de informação para aqueles que se utilizam desta publicação como fonte para suas análises.
e apresenta também o perfil de:
Nesta edição o relatório apresenta o perfil de mais de 600 empresas do setor têxtil e confeccionista brasileiro, estratificados por:
- Razão social da empresa
- Sede da empresa
- Principal executivo
- Contato da empresa
- Unidades produtoras
- Número de funcionários
- Segmento de atuação
- Matérias-primas
- Ano de fundação
- Se exporta
Adquira o seu relatório:
* Este relatório é disponibilizado somente em versão impressa.
Caso deseje mais informações, entre em contato:
Conheça também alguns projetos de pesquisa de mercado.


Mercado Potencial de Moda Praia e Esportiva/Fitness 2022


O Mercado de Moda Íntima no Dia dos Namorados


Mês do Consumidor e Perspectivas para o Varejo de Vestuário


Brasil Têxtil 2021


Pesquisa Desempenho da Coleção Primavera-Verão 2021/2022


De Volta à Praia


Comportamento de Compra do Consumidor de Vestuário


Mercado Potencial de Moda Íntima e Meias 2021

