Blog

O Varejo de Móveis no Brasil

A nova edição do estudo sobre os Canais do Varejo de Móveis, já está disponível! O Brasil possui em média 48,4 mil pontos de venda especializados em móveis e colchões. Em 2018, o varejo, em receita, cresceu 7,3% quando movimentou cerca de R$ 89 bilhões e analisando a participação dos principais canais de venda em… [leia mais]


O Varejo de Cama, Mesa e Banho no Brasil

A nova edição do estudo sobre os Canais do Varejo de Cama, Mesa e Banho, já está disponível! Em 2018, o varejo de cama, mesa e banho, em receita, cresceu 5,6% em 2018 e o canal de distribuição que possui uma parcela maior de importância no varejo de cama, mesa e banho nacional é o… [leia mais]


O Mercado de Móveis Planejados no Brasil

A nova edição do estudo sobre o Mercado Potencial de Móveis Planejados, já está disponível! Os móveis planejados representam 8,8% entre as unidades produtoras de móveis no Brasil, 10,3% em relação ao pessoal ocupado (diretos e indiretos), 8,8% no volume de peças produzidas na indústria de móveis, 20,2% na produção em valores e movimenta cerca… [leia mais]


Black Friday *B2B* IEMI

  Estamos acostumados com campanhas de Black Friday beneficiando os consumidores finais, mas normalmente não recebemos esse tipo de oportunidade dos nossos fornecedores, não é mesmo? Por este motivo, para esta Black Friday, o IEMI – Inteligência de Mercado preparou uma seleção de estudos de mercado cruciais para o seu planejamento estratégico, já pensando no… [leia mais]


Brasil Têxtil – Promovendo o setor, estimulando o conhecimento e ajudando as empresas e profissionais da área

O Relatório Setorial da Indústria Têxtil Brasileira, Brasil Têxtil, é uma iniciativa do IEMI – Inteligência de Mercado e seus apoiadores – ABIT e Senai CETIQT, além dos seus patrocinadores, em promover institucionalmente o setor têxtil e confeccionista brasileiro junto aos países parceiros. Estimular o conhecimento e facilitar o planejamento estratégico das empresas. E ajudar… [leia mais]


Mercado Potencial de Tecidos de Decoração

A nova edição do estudo sobre o Mercado Potencial de Tecidos de Decoração, já está disponível! O principal canal destinatário da distribuição da produção de tecidos de decoração são os produtores de colchões, tendo este volume avançado mais 3% em 2018.Na sequência estão os produtores de móveis estofados e produtores de cortinas prontas. Este estudo… [leia mais]


O Comportamento de Compra do Consumidor de Calçados – 2019

Independentemente do tipo de calçado, entre os principais atributos que mais agradam os consumidores na hora de escolher uma marca, estão a “qualidade do produto”, o “preço acessível”  e o produto “calçar bem” . O Estudo do Comportamento de Compra do Consumidor de Calçados 2019 é constituído por pessoas de todas as classes sociais e… [leia mais]


Calçados de couro e sustentáveis ganham preferência entre os brasileiros, aponta estudo do IEMI

IEMI Inteligência de Mercado avalia quais são as percepções e preferências do consumidor em pesquisa sobre o Comportamento de Compra de Calçados  Os calçados de couro estão cada vez mais presentes na decisão de compra dos consumidores. Estudo lançado pelo IEMI – Inteligência de Mercado demonstra que 25% dos brasileiros adquiriram o item em sua… [leia mais]


Os Canais do Varejo de Calçados – 2019

No varejo de calçados em 2018 foram vendidos 837 milhões de pares nos 29,7 mil pontos de venda dedicadas à comercialização de calçados,68,6% destes pontos estão concentrados nas regiões Sudeste e Sul. Há expectativas de crescimento para o final de 2019. O Estudo dos Canais do Varejo de Calçados apresenta o dimensionamento do varejo de calçados no Brasil e analisa… [leia mais]


Mudanças no comportamento de compra de vestuário: preço é o principal fator de escolha e e-commerce cresce

O IEMI – Inteligência de Mercado, acaba de lançar seu novo estudo sobre “Comportamento de Compra do Consumidor de Vestuário”, atualizando o estudo realizado em 2017   Realizado em agosto deste ano, abordando o comportamento de compra de 1.250 consumidores de vestuário em sua última compra, de todas as faixas etárias, poder de compra e… [leia mais]