Canais do Varejo de Cama, Mesa e Banho | IEMI – Inteligência de Mercado

Canais do Varejo de Cama, Mesa e Banho

Assista o Vídeo

Por: BRL 8.900,00

Loading Atualizando carrinho...
Conheça a condição especial para Clientes Assinantes

Descrição

Nova edição já disponível!

A quem se destina

Empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de cama, mesa e banho no Brasil.

Conteúdo

A pesquisa apresentará um dimensionamento do varejo de cama, mesa e banho no Brasil e analisará comparativamente a importância relativa e o desempenho dos seus principais canais de venda. O estudo aborda diferenças regionais, linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada e pontos de venda, assim como principais players atuantes no mercado.

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em material impresso, contendo gráficos e tabelas coloridas, análises e comentários sobre a evolução e as tendências do varejo de cama, mesa e banho brasileiro.

Fontes

Foram pesquisadas as empresas varejistas que comercializam cama, mesa e banho em geral. Fazem parte da amostra os principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em cama, mesa e banho, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.

Suporte

O IEMI oferece todo o suporte necessário ao esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

 

Índice

INTRODUÇÃO

Introdução

Considerações Preliminares

1. Introdução
2. Fontes
3. Estatísticas e Análises
4. Importante

O Varejo de Cama, Mesa e Banho no Brasil

O Mercado

1. Cenário atual
2. Evolução do varejo de cama, mesa e banho
2.1. Evolução do varejo de cama, mesa e banho em volume e valores
3. Tendências evolutivas do varejo de cama, mesa e banho para 2019 a 2022
3.1. Estimativas 2018 a 2019
4. Segmentação do varejo por linha de produto
4.1. Volume do varejo de cama, mesa e banho por linha de produto (em 1.000 peças)
4.2. Em % de volume
4.3. Valores do varejo de cama, mesa e banho por linha de produto (em R$ milhões)
4.4. Em % de valores
5. Localização dos pontos de venda especializados em cama, mesa e banho
5.1. Localização dos pontos de venda especializados em cama, mesa e banho (em nº de PDV’s)
5.2. Localização dos pontos de venda especializados em cama, mesa e banho (em % do nº de PDV’s)
6. Estrutura de custos e despesas do varejo
6.1. Estrutura de custos e despesas do varejo (em % da receita bruta)
6.2. Mark up do varejo

Canais de Distribuição do Varejo

7. Canais de distribuição do varejo em volume
7.1. Volume em 1.000 peças
7.2. Em % de volume
8. Canais de distribuição do varejo em valores
8.1. Valores em milhões de R$
8.2. Valores em %
9. Preços médios dos canais do varejo
9.1. Preços médios dos canais de varejo de cama, mesa e banho (R$/peça)
10. Participação dos importados nos canais do varejo
10.1. Participação dos importados por canal do varejo (em % de volume)
11. Linhas de produtos comercializadas por canal do varejo
11.1. Volume em 1.000 peças
11.2. Em % de volume
11.3. Valores em milhões de R$
11.4. Em % de valores
11.5. Preços médios em R$/peça
12. Pontos de venda de cama, mesa e banho em geral no Brasil
12.1. Pontos de venda do varejo de cama, mesa e banho
12.2. % dos pontos de venda do varejo de cama, mesa e banho
12.3. Pontos de venda de varejo de cama, mesa e banho por região e estado
13. Concentração dos pontos de venda especializados em cama, mesa e banho por porte de município

Descrição dos Canais de Varejo

Lojas de Departamento Especializadas

1. Perfil das lojas
2. Principais linhas de produtos comercializadas
2.1. Volume em 1.000 peças
2.2. Em % de volume
2.3. Valores em milhões de R$
2.4. Em % de valores
2.5. Preços médios em R$/peça
3. Produtos comercializados por linha
3.1. Linha cama
3.2. Linha mesa
3.3. Linha banho
4. Presença de produtos importados
5. Público-alvo por poder de compra

Redes de Lojas Especializadas

6. Perfil das lojas
7. Principais linhas de produtos comercializadas
7.1. Volume em 1.000 peças
7.2. Em % de volume
7.3. Valores em R$1.000
7.4. Em % de valores
7.5. Preços médios em R$/peça
8. Produtos comercializados por linha
8.1. Linha cama
8.2. Linha mesa
8.3. Linha banho
9. Presença de produtos importados
10. Público-alvo por poder de compra

Lojas Independentes Especializadas

11. Perfil das lojas
12. Principais linhas de produtos comercializadas
12.1. Volume em 1.000 peças
12.2. Em % de volume
12.3. Valores em R$ 1.000
12.4. Em % de valores
12.5. Preços médios em R$/peça
13. Produtos comercializados por linha
13.1. Linha cama
13.2. Linha mesa
13.3. Linha banho
14. Presença de produtos importados
15. Público-alvo por poder de compra

Lojas de Departamento não Especializadas

16. Perfil das lojas
17. Principais linhas de produtos comercializadas
17.1. Volume em 1.000 peças
17.2. Em % de volume
17.3. Valores em R$ 1.000
17.4. Em % de valores
17.5. Preços médios em R$/peça
18. Produtos comercializados por linha
18.1. Linha cama
18.2. Linha mesa
18.3. Linha banho
19. Presença de importados
20. Público-alvo por poder de compra

Hipermercados

21. Perfil das lojas
22. Principais linhas de produtos comercializadas
22.1. Volume em 1.000 peças
22.2. Em % de volume
22.3. Valores em R$ 1.000
22.4. Em % de valores
22.5. Preços médios em R$/peça
23. Produtos comercializados por linha
23.1. Linha cama
23.2. Linha mesa
23.3. Linha banho
24. Presença de produtos importados
25. Público-alvo por poder de compra

Demanda de Cama, mesa e banho no Brasil

Público Consumidor e Demanda de Cama, mesa e banho

1. Breve histórico
2. Perfil demográfico
2.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
2.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
3. Renda per capita
3.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
4. Poder de compra
4.1. Distribuição da população e do consumo de cama, mesa e banho por poder de compra
5. Consumo por região e unidade federativa
6. Consumo por região, poder de compra e gênero
6.1. Consumo do varejo de cama, mesa e banho no Brasil
6.2. Região Norte (em R$ 1.000 e %)
6.3. Região Nordeste (em R$ 1.000 e %)
6.4. Região Sudeste (em R$ 1.000 e %)
6.5. Região Sul (em R$ 1.000 e %)
6.6. Região Centro-Oeste (em R$ 1.000 e %)

Cadeia de Suprimentos

Produção, Importações e Consumo Aparente

1. Produção nacional de cama, mesa e banho
1.1. Produção por linhas de produtos (em valores - US$ 1.000)
1.2. Produção por linhas de produtos (em valores – R$ 1.000)
1.3. Produção por linhas de produtos (em volume - 1.000 peças) |
2. Importações brasileiras de cama, mesa e banho |83|
2.1. Importações por linhas de produtos (em valores – US$ 1.000)
2.2. Importações por linhas de produtos (em volume – 1.000 peças)
2.3. Principais países de origem das importações
3. Consumo aparente de cama, mesa e banho |85|
3.1. Consumo aparente de cama, mesa e banho (em valores – R$ 1.000)
3.2. Consumo aparente de cama, mesa e banho (em valores – US$ 1.000)
3.3. Consumo aparente de cama, mesa e banho (em volumes – 1.000 peças)

Os Principais Players

Canais do Varejo

1. Redes de lojas especializadas
2. Lojas de departamento especializadas
3. Lojas de departamento não especializadas
4. Hipermercados

 

Mercado

O IEMI disponibiliza conteúdo exclusivo sobre este estudo apenas para usuários cadastrados. Efetue login ou cadastre-se para acessá-lo.