A preferência pelos Móveis para Sala de Estar e como se preparar para a retomada do mercado IEMI – Inteligência de Mercado

A preferência pelos Móveis para Sala de Estar e como se preparar para a retomada do mercado

O recém lançado Estudo do Comportamento de Compra dos Consumidores de Móveis 2020, do IEMI, apresenta que o principal móvel adquirido pelos os consumidores na última compra realizada foi para a sala de estar. Em seguida, aparecem os móveis da linha cozinha/copa, dormitório para casal, móveis para dormitório de solteiro, móveis para a sala de jantar e demais linhas.

Os móveis para a sala de estar foram a preferência, também, pela maioria dos consumidores com faixa etária acima dos 45 anos, principalmente por aqueles com mais de 64 anos.

Os consumidores da classe B foram os que mais compraram móveis para a sala de estar, analisando as compras dos móveis por poder de compra.

Sobre a localização desses mesmos consumidores, percebe-se que os consumidores das regiões Nordeste e Sudeste, indicaram ter comprado móveis da linha de sala de estar.

Verifica-se que a maioria dos consumidores que comprou em loja física, comprou em lojas situadas em ruas tradicionais de comércio ante as lojas localizadas em shoppings.

A maioria dos consumidores com idade entre 45 e 54 anos e com poder de compra C compraram em lojas localizadas em ruas tradicionais de comércio.

Cerca de 70% dos consumidores brasileiros, fizeram algum tipo de pesquisa na internet antes de adquirir um móvel novo. O índice de pesquisa pela internet está correlacionado com a idade dos consumidores, portanto, quanto mais jovens mais eles fazem pesquisa na internet antes de realizar uma compra de móvel.

Para mais informações sobre o comportamento dos consumidores de móveis no Brasil, conheça o estudo. Saiba mais…

IEMI pode ajudar a sua empresa a se preparar para a retomada do mercado

Considerando a situação emergencial decorrente das recomendações relacionada ao COVID-19 e que nesse quesito as empresas vem tomando as medidas necessárias de forma consciente e responsável, urge também a necessidade de ações objetivas e rápidas em prol da manutenção dos negócios, assim amenizando um pouco os impactos na economia e no possível número de pessoas desalocadas.

O IEMI também comprometido em colaborar para que possamos agir rápido e minimizar os impactos negativos desse cenário e contribuir através da viabilização do acesso à informações de mercado, praticará junto aos seus clientes condições extraordinárias para aquisição dos estudos IEMI 2020, focados em seus mercados de atuação e que serão válidas até o final de abril/20 e eventualmente estendidas de acordo com o período de quarentena, se este se prolongar.

As condições excepcionais podem variar de acordo com as suas demandas e poderão chegar a até 50% do valor original de um estudo pronto.

Para mais informações, conheça o Estudo do Comportamento de Compra dos Consumidores de Móveis 2020.

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Conecte-se ao IEMI no LinkedIn

>> Curta o IEMI no Facebook

>> Siga o IEMI no Twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.