A matéria-prima nos móveis para cozinha

A matéria-prima nos móveis para cozinha

O Estudo do Mercado Potencial de Móveis para Cozinha, do IEMI, apresenta que os conjuntos de mesas e cadeiras/banquetas representam 33,6% da produção total dos móveis para cozinha em 2018, seguidos das cozinhas planejadas, com 30,3%, dos módulos, com 21,9%, e dos kits para cozinhas, com 14,2%.

Ao analisar a produção de acordo com a matéria-prima empregada, verifica-se que 65,8% dos móveis produzidos em 2018 são feitos de madeira (maciça ou painéis) e 34,2% de metal.

Entre os tipos de móveis, destaca-se que a matéria-prima principal de 100% das cozinhas planejadas fabricadas em 2018 é a madeira. A madeira é a principal matéria-prima dos kits para cozinha (90,5%) e dos módulos (78,7%). Nos conjuntos de mesa e cadeiras/banquetas, por outro lado, a predominância na matéria-prima é do metal, 83,8% dos conjuntos é feito de metal.

O IEMI está consolidando os dados do desempenho da indústria de móveis no ano passado e acompanhando seus indicadores a fim de estimar os impactos do surto de Covid19 (Coronavirus) neste ano de 2020.

Para mais informações, conheça o Estudo do Mercado Potencial de Móveis para Cozinha.

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Conecte-se ao IEMI no LinkedIn

>> Curta o IEMI no Facebook

>> Siga o IEMI no Twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços

Este post tem 2 comentários

  1. Avatar

    sou o comercial de uma industria de plasticos para embalagens,e gostaria de receber todo o seu material sobre industria moveleira.

    1. Avatar
      IEMI

      Bom dia, Leonardo. Um analista comercial entrara em contato com você por e-mail. Obrigado.

Deixe uma resposta