20ª edição do Brasil Têxtil

Neste ano de 2020, o Relatório Setorial da Indústria Têxtil BrasileiraBrasil Têxtil, chegará a sua 20ª edição. Há quase 20 anos o Brasil Têxtil vem apresentando importantes informações estatísticas dos principais elos que compõem a cadeia produtiva têxtil nacional. O relatório expõe os grandes números da produção, como da fiação, tecelagem, malharia, beneficiamento, nãotecidos e confecção, aqui incluídos os segmentos de vestuário, meias e acessórios, artigos têxteis para o lar e artigos técnico-industriais.

O Brasil Têxtil, é uma iniciativa do IEMI – Inteligência de Mercado, visando promover institucionalmente o setor têxtil e confeccionista brasileiro, estimular o conhecimento, facilitar o planejamento estratégico das empresas e ajudar na formação de profissionais, doutores e mestres nas áreas têxteis e confeccionistas no Brasil.

Editado desde 2001, o relatório conta com o apoio da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) desde 2003, com o patrocínio master da Vicunha Têxtil desde 2004 e com o apoio do Senai CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) desde 2017. E é viabilizado, também, por dezenas de patrocinadores, que todos os anos expõem suas marcas e mensagens nas páginas deste anuário explorando seu forte apelo junto aos maiores tomadores de decisões do setor.

Nele são analisados não só os dados da cadeia têxtil nacional, mas também o comportamento do setor no mundo, elencando os motivos da composição atual. A análise é realizada por meio de dados que permitam o exame do consumo mundial do segmento de fibras e filamentos e, especialmente, do comércio externo de têxteis e vestuário. O posicionamento do Brasil nessa conjuntura internacional também é apresentado e analisado de forma que seja possível a compreensão da inserção da cadeia têxtil nacional no cenário mundial.

Além disso, o Brasil Têxtil traz um capítulo especial onde estão apresentados os perfis mais de 600 organizações que participam ativamente da cadeia têxtil brasileira. Todas estão compiladas de acordo com seu principal segmento de atuação, detalhadas com relação às suas respectivas razões sociais, dirigentes, endereços eletrônicos, produtos fabricados e matérias-primas consumidas, dentre outras informações.

No próximo dia 23 de janeiro de 2020, na sede da Abit, haverá a primeira reunião do Conselho de Administração da Abit e de Diretoria do Sinditêxtil – SP, evento destinado aos conselheiros da Abit e associados do Sinditêxtil – SP. Na oportunidade, Marcelo Villin Prado, diretor do IEMI – Inteligência de Mercado,  às 15h10, fará uma apresentação sobre o Brasil Têxtil, abordando todo o seu percurso até o momento e as perspectivas para o setor.

Seja um patrocinador e saiba mais.

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Conecte-se ao IEMI no LinkedIn

>> Curta o IEMI no Facebook

>> Siga o IEMI no Twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.