Você sabe o que mudou no comportamento do consumidor de calçados?

O “bom atendimento” vinha sendo, até 2014, o fator mais importante na atração para as lojas de calçados. Porém, em 2017, essa prioridade mudou para “preços mais baixos”. Na verdade, preços melhores e não necessariamente ‘o preço mais baixo’. Claramente, com o atual cenário econômico o consumidor tende a se posicionar de forma mais pragmática, mas ele ainda dá muito valor à qualidade dos produtos e à marca também, que continua tendo peso significativo na sua decisão de compra (46% dos consumidores), mesmo que tenha perdido relevância em relação a 2014 (58% dos consumidores). Para entender mais a fundo a dinâmica do comportamento do consumidor de calçados, conheça a Pesquisa Bianual do IEMI.

Dollarphotoclub_69177930

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Conecte-se ao IEMI no LinkedIn

>> Curta o IEMI no Facebook

>> Siga o IEMI no Twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.