Vestuário e calçados em 2015 vistos pelo IEMI

A indústria brasileira de vestuário deverá crescer 0,7% em 2015, mesmo frente ao atual cenário econômico. A estimativa e centenas de outros dados integra o Estudo Mercado Potencial de Vestuário, Meias e Acessórios, elaborado e editado pelo IEMI – Inteligência de Mercado, e cuja publicação atualizada anualmente é realizada desde 1990. Tal estudo projeta uma produção da ordem de 7,14 bilhões de peças. Para o mercado calçadista o IEMI projeta para este ano um crescimento no consumo de 1,1%. Quanto à produção nacional de calçados estima alta de 2,1% com 895,2 milhões de pares, neste 2015. As exportações neste ano, ainda segundo o IEMI, deverão ter crescimento de 4,4% que corresponderia acerca de 135,2 milhões de pares a serem expedidos. Em 2014 as importações recuaram 6%. (Valor/17-04-2015)

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Conecte-se ao IEMI no LinkedIn

>> Curta o IEMI no Facebook

>> Siga o IEMI no Twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Comentários

  1. Marcelo Durau - 4 anos atrás

    As empresas precisam estar preparadas e com profissionais qualificados em seu quadro comercial para buscar este crescimento previsto, senão ficarão novamente para trás e reclamando de crise de mercado... então, empresário/diretor comercial, vai ficar aí parado?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.